Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::A Alemanha e o Dani::

O Dani está doentinho e hoje fiquei em casa, fui com ele no médico e ao chegar lá dei de cara com uma sala de espera multicultural: duas famílias indianas, uma africana com duas crianças lindinhas e super bem vestidas e duas outras mulheres com suas respectivas crianças que talvez fossem alemãs, talvez não. A Alemanha está mudando de rosto e este rosto está ficando cada vez mais multifacetado, internacional, multicultural. Cabe a nós mostrar pra sociedade alemã que esta mudança é positiva e enriquecedora. Lá na sala de espera do médico fiz uma descoberta fantástica: a primeira revista feminina para migrantes: Gazelle. Vou ler!

 



 Escrito por Sandra às 15h06

Comente aqui: ou aqui: []

::Conte com você mesmo - Fabio Hernandez::

Tirei daqui e assino embaixo. Tenho que assistir o filme citado no texto!

Uma cena de Beleza Americana me impressionou particularmente. O filme todo me fascinou, aliás. Tenho que vê-lo de novo. Acho sublime, comovedora aquela busca desesperada e vã do homem pela juventude perdida. Mandar para o lixo a carreira bem-comportada depois de uma conversa franca com o chefe dilbertiano e ir trabalhar numa lanchonete, sem metas e cobranças que fossem além de entregar com um sorriso o hambúrguer para o freguês. Comprar um carrão imprestavelmente lindo de 20 anos atrás apenas para realizar um sonho que ficara lá longe num mundo que se perdera. E correr atrás de uma garota como se fosse, ele próprio, um garoto, e não um homem vencido pelo correr dos dias. Braços remando contra a correnteza, como escreveu Fitzgerald no final de Gatsby.

Somos condenados a remar contra a correnteza, e só não encerro esta digressão aqui porque me ocorre uma frase cortante como a espada de Musachi, o maior dos samurais: o tempo nos tira as certezas que temos na juventude e, ao perdê-las, vai com elas uma ousadia petulante que é maravilhosa por ser ingênua. E essa é a maior das maldades do tempo, ainda que as certezas fossem, todas elas, erradas.

Mas era sobre a cena da primeira sentença que eu queria falar. A mãe frustrada, que imagina encontrar a resposta para um casamento miserável nos braços de um amante rico e engomado, diz para a filha depois de uma briga conjugal que terminou com pratos lançados na parede: "Você aprendeu a maior de todas as lições. Você aprendeu que tem que contar apenas com você mesma". Sócrates não teria falado nada melhor. Talvez Sêneca, mas mesmo assim não tenho certeza.

Temos que contar com nós mesmos e, no entanto, quase sempre depositamos nossa felicidade (ou nossa infelicidade) nos outros. Ninguém pode nos ajudar se nós próprios não nos ajudamos. Ninguém mesmo: nem a mãe, o pai, o amigo, o irmão, a namorada ou a mulher. Ninguém. Vivemos num mundo em que a solidão é tratada como um anátema, um estigma, um mal a evitar. Um grande homem da Roma Antiga disse que jamais estava menos só do que quando estava só, entregue às reflexões. E no entanto poucas coisas nos enchem de tamanho horror quanto a solidão. É porque não contamos com nós mesmos. E assim - e lá vou eu para mais uma de minhas citações favoritas - estamos sempre fugindo de nós mesmos. Lucrécio, a quem possa interessar.

A única coisa que temos sob nosso controle somos nós. É com você mesmo que você deve contar. Não pode haver mais sólido refúgio do que esse contra as adversidades e incertezas da vida. Foi isso que, naquela cena de Beleza Americana, a mãe disse à filha. Era uma mulher histérica, descontrolada, falsa. Mas, repito, nem Sócrates poderia ter dito uma coisa mais sábia à garota arrasada.



 Escrito por Sandra às 14h46

Comente aqui: ou aqui: []

::Garota de Berlim (Supla / Nina Hagen)::

Além do meu irmão, tem mais gente querendo saber o que a Nina Hagen cantou na "Garota de Berlim" com o Supla, veja aqui.

 

Pelo que eu entendi, ela diz o seguinte:

 

Hey Punk

Wo kommst'n du her?

Bist du neu hier?!?

Soll ich dir Berlin zeigen,

Kennste das Risiko?

 

e no finalzinho da música:

 

Hey Punk

Erlöse mich vor dem Schmerz

Und der Einsamkeit

In die Ewigkeit

Amen

Na komm doch...

 

E a tradução:

 

Ei punk

De onde vc vem?

Vc é novo aqui no pedaço?!?

Vc quer conhecer Berlim comigo?

Vc conhece o Risiko (significa risco em português, segundo Matthias provavelmente um bar em Berlim)

 

e no finalzinho da música:

 

Ei punk

Salve-me da dor e da solidão

Para todo o sempre

Amém

Então, venha agora...



 Escrito por Sandra às 21h27

Comente aqui: ou aqui: []

::Estrangeiro::

Fragmento de um poema de Facundo Cabral, enviado por minha amiga Deborah Kunter:

"E me chamas estrangeiro
porque cheguei aqui por um caminho que não conhecias,
porque nasci em outra cidade e conheci outros mares

Chamas-me estrangeiro porque não estás acostumado comigo,
já que eu zarpei de um porto distante
e tu pensas que as despedidas existem apenas para que se agitem lenços
e se encham de lágrimas os olhos
e acreditas que, quando se vai para longe,
todos pensam apenas no dia do regresso
e nas orações que os entes queridos ficam repetindo,
dia após dia, anos a fio

Mas eu não sou estrangeiro
porque despertei em minha alma o que antes não conhecia
e descobri que todos os homens são iguais
que houve uma época em que o mundo não tinha fronteiras

Todos nós trazemos o mesmo grito,
as mesmas perguntas
o mesmo cansaço das viagens muito longas

Os que dividem, os que dominam, os que roubam,
os que mentem, os que compram e vendem nossos sonhos
são eles que inventaram esta palavra: estrangeiro

Olha-me no fundo de meus olhos,
além do teu ódio, do teu egoísmo, do teu medo
e verás que sou apenas um homem, que precisa de tua ajuda

Não posso ser, nunca fui um Estrangeiro".



 Escrito por Sandra às 22h35

Comente aqui: ou aqui: []

::Notícias do Dani-Boy::

Finalmente o Daniel está começando a falar nos dois idiomas. Ele pede "leitche" (leite) pra mim e "Milch" pro papai. Diz "boa noitche, mamãe" (boa noite) pra mim, mas ainda não consegue falar "gute Nacht" em alemão. O engraçado é o fato de ele trocar um pouco a ordem das letras nas palavras (característica da família do Matthias), como quando vê um navio (Schiff), sempre exclama "Fisch" (peixe). O mais louco de tudo é ele descobrindo trens ou mesmo só suas trilhas espalhadas pela cidade, de todos os ângulos e distâncias possíveis e imagináveis. Muito doido! Acho que seu sonho é virar maquinista de trem, ou alguma outra atividade onde esteja em movimento, pois ele é uma verdadeira espuleta e 1000% pilha Duracel.

 Escrito por Sandra às 21h51

Comente aqui: ou aqui: []

::Pequeno empréstimo, grande diferença::

 

Dia produtivo hoje! Antes de ir dormir, não posso deixar de falar sobre a página Kiva.org, que é um sistema de empréstimos privados para microempresários de países em desenvolvimento e funciona assim:

-          escolha a pessoa para receber a doação;

-          faça o empréstimo por Paypall (a partir de 25 dólares) e acompanhe o desenvolvimento do projeto desta pessoa (loja, negócio, etc.) por e-mail;

-          receba o seu dinheiro de volta;

-          decida se vai apoiar outros microempresários ao redor do mundo.

Achei esta idéia mais do que fantástica, que torna a idéia do último ganhador do prêmio nobel da paz viável para todos que têm um pouquinho para doar. No momento a página está recebendo tantas visitas que estão até com dificuldade de achar os microempresários que necessitam de empréstimos. Se você for um, coloque seu pedido lá! Esta página é como um e-bay para pequenos empréstimos, onde pessoas de todos os lados da Terra se encontram e fazem o bem. Até agora já foram emprestados 11 milhões de dólares, sempre a juro zero. 99,7% de todos os empréstimos feitos foram pagos.



 Escrito por Sandra às 22h10

Comente aqui: ou aqui: []

::Esse aí é meu!::



 Escrito por Sandra às 21h37

Comente aqui: ou aqui: []

::Gostei desta mensagem da grupos.com.br::

Olá Sandra,

Hoje é um dia especial! Comece a sorrir mais cedo. Pense em coisas boas. Alimente seus sonhos. Escute uma música legal e dance, mesmo que sozinho. Valorize as pessoas próximas a você. Perca o controle. Grite. Espalhe alegria.

Lembre-se que você é um privilegiado. Nem todos têm as mesmas oportunidades. Agradeça. As coisas mais importantes são aquelas que você não pode ver.

Que tal começar hoje aquela mudança em sua vida que você vem adiando? Não espere para ser feliz. Não adianta tentar fugir de seus problemas. Ninguém consegue. Esqueça deles por um dia. Depois aprenda o que tiver que aprender e os enfrente. Não se deixe abater. Acredite. Tenha energia. O mundo começará a mudar quando você mudar. Viver vale a pena.
 
Lá no fundo, desejamos a você mais um ano com muita saúde, paz e amor. Sinceros parabéns. Feliz aniversário.


 Escrito por Sandra às 20h48

Comente aqui: ou aqui: []

::Piolhos e outras coisinhas::

Pra falar a verdade, este país está cheio de piolhos. A Carla que o diga. Ontem eu quase me esbaldei de tanto rir ao ler os posts dela, principalmente um sobre esses bichinhos nojentos. A minha querida filha, com aqueles cabelões longos e lindos, deve ser campeã inter-estadual de empréstimo de couro cabeludo para essas pestinhas, que de quando em vez adoram fazer uma festinha na cabeça dela. E aqui é aquela tristeza: se você conta pra escola, é perseguida como se tivesse trazido a “peste” para dentro do ambiente escolar. Tem que ir ao médico, pegar remédio, cuidar, voltar pro médico, tirar licença pra voltar pra escola... Então tem um outro método muito melhor: ir à farmácia, comprar um shampoo contra piolhos da marca Mosquito, lavar os cabelos, deixar o shampoo agir por 30 minutos e repetir a dose alguns dias mais tarde. Até agora funcionou...

 

 

Li uma reportagem hoje sobre a novidade de que a Comunidade Européia está pretendendo oferecer “blue cards” para acesso a empregos dentro dos países da Europa. Está se falando numa coisa de tamanho tão monumental que poderá mudar a cara da Europa: 20 milhões de pessoas deverão ter acesso ao programa em 20 anos. Vou ler mais e depois escrevo mais sobre o assunto. A reação me parece lógica, partindo-se do pressuposto que só aqui na Alemanha há inúmeras vagas (principalmente na área técnica e de engenharia) que não podem ser ocupadas pois não há pessoal qualificado desempregado.

 

Mais uma velinha... mais velhinha... Fiz 37 anos. Quase tive um ataque ao achar que tinha encontrado um cabelo branco no meio dos meus cachos. Alarme falso! Brincadeira, se eles vierem, ficarão intocados, não os esconderei. Quero ter orgulho da minha idade e do passar do tempo, apesar de ser difícil quando a gordurinha começa a incomodar... Deixando isso de lado, acho que são 37 anos muito bem vividos, com muita coragem, garra e um pouco de medo e incerteza também, pois ninguém é dono da verdade ou pode prever o futuro. Hoje deu um dia lindíssimo de sol, saí pra tomar sorvete com o Daniel, busquei meu passaporte alemão (a cidadania eu tenho a alguns meses), passeei pelos arredores de onde eu moro, vi muita natureza, fiz umas compras e um pão de Dinkel (como se chama Dinkel em português?), ao chegar em casa recebi flores e um vale do Media-Markt do Matthias e depois convoquei a família inteira pra sair pra ir jantar num restaurante perto do lago, pra aproveitar o por-do-sol. Valeu!!! O dia terminou com chave de ouro com o telefonema da minha querida mãe. Não poderia ter terminado melhor!!!



 Escrito por Sandra às 20h16

Comente aqui: ou aqui: []

::Produtos eletrônicos importados a preços incríveis!::

Esta loja virtual é do meu querido irmão, não deixem de visitá-la e de passar a informação pra frente!

 



 Escrito por Sandra às 20h36

Comente aqui: ou aqui: []

::1000 lugares no Brasil para conhecer antes de morrer::

Clique aqui.

 Escrito por Sandra às 15h11

Comente aqui: ou aqui: []

::Viva os teus sonhos::

"The Bird" - Digital Art - Chris Herrmann, 2007


Viva os teus Sonhos
Christina Magalhães Herrmann


Cante para ouvir os pássaros.
Silencie para dizer a si mesmo.
Escreva para falar às almas.
Feche os olhos para enxergar melhor.
Sonhe para alcançar o grande vôo.
Voe para tocar a realidade.
Viva os teus sonhos.

^Chris-Borboleta^

))§((
 
 


 Escrito por Sandra às 21h52

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter