Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::Passagens de uma entrevista legal com a atriz Flávia Alessandra::

 

“Teve, aparentemente, aquela infância típica de classe média brasileira: escola, inglês, balé, "Sessão da Tarde". Mas não apenas isso.”

 

“Meu pai e minha mãe são casados há 40 anos, olha que maravilha. Brigam, se afastam, se reaproximam, mas, acima de tudo, se amam. Acho muito importante isso de ter referência e se afastar um pouco dessa coisa descartável que está a relação hoje. Tem aquela coisa: "Ah, ele não se adapta a mim, então isso quer dizer que não é para ficarmos juntos". Ninguém vai te completar 100% nem te agradar 100%. Meus pais me fizeram ver isso.”

 

“Quando você constrói um relacionamento, sempre imagina que vai durar, tem aquela idéia de eterno, aquele romantismo. Então, quando acaba, é uma dor que lembra a da morte. Errada ou não, você acha que aquela história vai ser eterna...”

 

Tirado daqui.



 Escrito por Sandra às 20h41

Comente aqui: ou aqui: []

::Miss Universo::

A candidata brasileira de Belo Horizonte, NATÁLIA GUIMARÃES, foi eleita a 2a. mulher mais bonita do mundo no concurso Miss Universo, ficando só atrás da japonesa Riyo Mori. Deu pra perceber que as cinco mais bem colocadas eram todas morenas, e muitas das que eram favoritas no concurso não tinham curvas tão arredondadas e nem tanto busto quanto a brasileira. Será que foi por isso que essa brasileira linda perdeu pra japonesa bem menos vantajosa?



 Escrito por Sandra às 14h35

Comente aqui: ou aqui: []

::Dani Bublé::

Call Me Irresponsible

O Dani já está dormindo melhor novamente. Por um lado, compramos um som pro quarto e no momento ele dorme embalado por músicas do Michael Bublé (quem não conseguiria dormir com músicas tão bonitas, aliás, até com uma “canja” brasileira, um dueto dele com Ivan Lins, simplesmente lindo!). Além das músicas, voltamos a ficar calmos com a nova situação e revezamos, sendo que uma noite eu o ponho na cama e outra o Matthias vai. Uma última dica veio do hotelzinho do Dani-boy: ele adora carinho da testa para a ponta do nariz, e dorme invariavelmente antes do Bublé chegar na 4a. música do seu CD. Obrigada, Bublé!



 Escrito por Sandra às 21h08

Comente aqui: ou aqui: []

::Vida e Morte::

Um colega meu de serviço voltou hoje para o trabalho depois de quase dois meses afastado do serviço por motivo de saúde. Ele praticamente teve a sorte de que seu coração parasse de bater durante um exame, enquanto ele estava rodeado por anjos brancos (médicos e enfermeiras, no caso dele) que salvaram sua vida. Perguntei pra ele se ele sentiu algo antes do acontecido. Além de algumas dores no peito, ele disse ter estado compulsivamente arrumando seus documentos em casa, organizando a papelada, como que para ter certeza de que poderia se ausentar por um certo tempo, mesmo sem refletir sobre sua atitude. Disse que inconscientemente se despediu de sua esposa antes da operação pela qual passou dizendo “nós nos encontramos numa próxima vida”. Depois de ter superado a operação com sucesso, necessitou de ajuda psicológica pois não sabia ao certo se estava vivendo ou se tinha morrido, teve pânico de dormir com medo de morrer, reviu sua esposa e filhas e pensou muito na vida, no que poderia ter visto pela última vez ou não teria visto nunca mais. Falei-lhe de um acidente que vi quando criança, de um Fusca que se afundou atrás de um caminhão, tendo sobrado só destroços do pequeno carro. Lembro-me de ter visto um vão ôco na frente do carro, na parte do motorista, mas de ter imediatamente procurado por sangue pelo chão, buscando rastros da morte da pessoa que tinha sofrido aquele acidente. Não tendo encontrado os tais rastros, perguntei pelo motorista. Ele estava de pé, era alto e corpulento, e estava conversando com alguns dos muitos passantes que tinham parado para ver aquele milagre. De alguma maneira acredito que os “milagres” sejam desígneos de Deus, e que quando alguém tem que deixar esta vida, ele o fará, mesmo que isso seja inacreditável para os que ficam. Ao mesmo tempo em que vejo meu colega voltar pro trabalho e fico muito feliz por ele, fui informada semana passada de que um irmão de uma amiga minha, com menos de 40 anos, morreu do mesmo problema que deixou meu amigo continuar vivendo. Que Deus o tenha, Einstein.

 Escrito por Sandra às 21h02

Comente aqui: ou aqui: []

::Sonhos::

Eu já quis muito fazer o 2° grau nos EUA, este foi um dos meus maiores sonhos que eu não consegui fazer virar realidade. Apesar disso não perdi minha loucura pelo desconhecido... Alguns anos mais tarde vim parar na Alemanha. Agora é minha filha que está louca por uma coisa, isto é, um bichinho. Um “Dego”, diz ela que é tipo um ratinho. Já dei mil e uma desculpas e explicações de por que ela não pode ter os bichinhos, nenhuma colou. Acho que dentro em pouco teremos novos moradores aqui em casa. Nenhum pai ou mãe que preste quer que seu filho seja infeliz...



 Escrito por Sandra às 20h44

Comente aqui: ou aqui: []

::Irã::

Estava vendo uma reportagem hoje sobre o Irã, onde mulheres sem um pano no cabelo são mal-tratadas e recebem alertas da polícia local, assim como rapazes com cortes de cabelo modernos passam pelo mesmo problema. Eles disseram que não é nada fácil ser jovem nos dias atuais no Irã. Até a repórter estava usando um pano para tampar os cabelos... Em que século estamos?!?

 Escrito por Sandra às 21h19

Comente aqui: ou aqui: []

::2::

 

 

Duas opções

Dois caminhos

 

Duas vidas

Dois futuros

 

Duas pessoas

Um beijo



 Escrito por Sandra às 21h07

Comente aqui: ou aqui: []

::Poema alheio, lindo::

Por detrás desta porta,
de uma de todas as portas que para mim se abrem e se fecham,

 

estou eu ou o universo que eu penso.
Deste meu lado, dois olhos que vigiam
os fenômenos naturais, incluindo a celeste mecânica
e as sociedades humanas, sedentárias e transumantes.

 

Mas podem os olhos fazer a sua enumeração,
e pode o pensado universo infindamente ir-se,
que para mim o que hoje importa
é aquela olhada vaga porta. 
 

(Fiama Hasse Pais Brandão)

Achado aqui.



 Escrito por Sandra às 21h24

Comente aqui: ou aqui: []

::Help::

O Dani-boy está quase fazendo dois aninhos. Sempre foi pra cama no mesmo horário com seu leite, sua música e sempre gostou de dormir sozinho, no quarto totalmente escuro. Isso até o começo desta semana. Desde então ele passou dois dias não querendo ir dormir de jeito nenhum, tendo resistido à todas as nossas tentativas e ido pra cama à meia-noite, acreditem se quiserem! Depois ele dormiu uma noite comigo na cama, no meu braço, tendo acordado de novo às 5h da matina. Hoje ele passou duas horas chorando, saindo e voltando pra cama. Dormiu quando eu decidi tentar acalmá-lo sem encostar nele, tipo dando energia pra ele com as mãos. Ficou calmo e dormiu, finalmente. Mas não sei o que fazer pra mudar essa situação. Não podemos dar o braço a torcer e ir pra cama com ele toda noite, ninguém tem paciência pra isso nem é bom pra ele, e tenho a impressão de que ele está ficando com pânico, chorando no quarto escuro, de onde consegue sair sozinho, saindo da cama e abrindo a porta, mas mesmo assim não sei o que fazer. Alguém me dá uma luz?

 Escrito por Sandra às 21h28

Comente aqui: ou aqui: []

::Brasil-Alemanha

Jorge Araujo/Folha Imagem

A mais atual conexão Brasil-Alemanha no momento é a visita do papa Bento 16 ao Brasil. Ele até que discursa bem em português, não é mesmo? O Brasil, sendo país mais católico do mundo, é certamente importantíssimo para ele. Aqui disseram que a Igreja Católica no Brasil está em crise. Por causa das outras religiões, ou por quê? Quem sabe me dizer?



 Escrito por Sandra às 22h01

Comente aqui: ou aqui: []

::Foto linda::

Garota 'anda sobre as águas' dentro de bolha plástica em parque próximo a Pequim.

(notícia vista na UOL Últimas Notícias)



 Escrito por Sandra às 14h01

Comente aqui: ou aqui: []

::Notícia de ex-aieseca: sempre antenada::

Como ex-aieseca (ao todo 4 anos como LCEC, LCP e NCEC), esta notícia me chamou a atenção: uma pesquisa apresentada recentement durante o Encontro Internacional de Psicologia Positiva, em Washington DC, Estados Unidos, mostra que os membros da AIESEC possuem características de liderança únicas.

 

“Os líderes da AIESEC obtiveram uma pontuação significantemente mais alta que outros jovens no que diz respeito a esperança, curiosidade, perseverança, liderança, trabalho em time, imparcialidade, entusiasmo, coragem, perdão e perspectiva.” disse Pollay que também é alumnus da AIESEC.

 

Leia o artigo completo aqui.



 Escrito por Sandra às 23h03

Comente aqui: ou aqui: []

::O celular dos meus sonhos::

Fico tentando achar o momento adequado para trocar de celular. Primeiro queria um celular que tirasse fotos boas e que eu pudesse passar para o computador. Agora já achei um até com zoom, com pelo menos dois megapixels, o que já dá pra tirar fotos muito boas. Também quero um onde eu possa ouvir música em formato MP3 e com um cartão para guardar fotos e músicas, isso também já existe. Mas hoje li que num futuro bem próximo os celulares serão também integrados a serviços de sistema de navegação, o que significará que, se uma pessoa estiver numa cidade estranha, ela vai poder ser guiada por seu celular até o destino escohido. Ou se uma pessoa sair do trabalho e quiser ir ao cinema, ela poderá olhar na internet através de seu celular onde está passando o filme que ela quer ver, colocar o endereço num sistema de navegação e ainda receber indicações adequadas para o receptor do serviço, por exemplo da existência de uma agência de seu banco no meio do caminho até o cinema. Perfeito! Eu vou ter um celular assim, isso é certo! No passado eu tinha a sensação de que estavam criando funções para o celular que não eram necessárias nem esperadas pelo consumidor, mas essas que eu descrevi acima são, na minha opinião, perfeitas!!!



 Escrito por Sandra às 22h43

Comente aqui: ou aqui: []

::DSDS::

O final do programa „Deutschland sucht den Superstar“ (A Alemanha à procura do Superstar, na linha do programa Idol/American Idol) aconteceu hoje à noite e quase 80% dos que votaram pelos candidatos escolheram o Mark Medlock como vencedor. Ele tem 28 anos, vivia de ajuda governamental (Hartz IV) e hoje ganhou um carro, terá os gastos para tirar sua carteira de motorista pagos pela Ford e ganhou um contrato como cantor. Para mim ele não era o melhor, mas talvez o destino escolheu aquele que mais precisava do título que, espero, vai trazer-lhe tanto sucesso quanto para o Nevio, que apesar de ter conseguido somente o 4° lugar na última rodada, acaba de ganhar um Comet como o melhor mais novo cantor alemão.



 Escrito por Sandra às 22h33

Comente aqui: ou aqui: []

::Distúrbio de crescimento::

Tirei do Boletim UOL: Estudante alagoano José Cristóvão da Silva, que tem 22 anos, 2,23 m de altura e não pára de crescer, chega ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, para consultar médico especialista em distúrbio do crescimento. Não é incrível o tamanho desse rapaz?!?



 Escrito por Sandra às 20h08

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter