Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::O que você faria com 100.000 euros?::

 

A rádio alemã RPR1 fez essa pergunta para seus ouvintes e escolheu assim entre 12.000 participantes a pessoa que iria ganhar a quantia de presente. O escolhido foi um motorista de caminhão que disse querer ficar com 25.000 euros e jogar o restante pela janela, de presente para outras pessoas. Assim foi dito, assim foi feito. Só que estamos na Alemanha e aqui tudo tem que ser organizado, pois no final das contas a estação de rádio ficou com medo de criar tumulto e causar acidentes com a idéia do premiado. Assim... chamaram a polícia, organizaram local, data e horário e fixaram uma área específica, onde de tempos em tempos algumas pessoas entravam e dali recebiam a chuva de dinheiro, sempre em notas de 5 euros. Apareceram 12.000 pessoas interessadas. Um estudante conseguiu ganhar mais de 500 euros, outro senhor viajou 55 quilômetros para Kaiserslauten, onde estava havendo a distribuição do dinheiro e voltou pra casa cheio de notas de 5 euros, dizendo que seus amigos ficariam abismados com seu feito. O motorista de caminhão ficou famoso em um só dia, deu muitas entrevistas e houve cobertura de toda a imprensa nacional e até internacional. Ele ficou conhecido como Marcos Geldregen (o Marcos da chuva de dinheiro).

 

Achei isso muito bonito: uma pessoa que pensou em si mas também nos outros e além de ter feito propaganda para a rádio que estava patrocinando a idéia, ganhou com isso e fez muitas outras pessoas felizes. Isso é que é uma ação win-win, onde todos saíram ganhando!


 Escrito por Sandra às 23h48

Comente aqui: ou aqui: []

::Que país é este?::

Foto do UOL Últimas Notícias

Soldado do Exército monta guarda em barricada em avenida no Rio de Janeiro, que recebe a cúpula de líderes do Mercosul.



 Escrito por Sandra às 21h46

Comente aqui: ou aqui: []

::Momento deprê::

Hoje estava pensando que todos nós buscamos a FUGA da rotina e da mesmice através de um meio ou outro que nos dá prazer: droga, álcool, fumo, escrever, pintar, programas de PC ou ler... nao importa. Estamos sempre fugindo. Como você tem fugido ultimamente?

 Escrito por Sandra às 22h23

Comente aqui: ou aqui: []

Gráfico: Meus visitantes ao redor do mundo (Sitemeter)

 

Copiando a idéia de outra blogueira brasileira, eu também sou curiosa para saber como as pessoas que me visitam aqui me acharam no mundo virtual. Por exemplo, eu tenho uma amigona, a Ucha, que me achou digitando a palavra “Alemanha” no Google do Brasil. Pode? Queria também dar as boas-vindas à Josi, que acaba de escrever (pelo menos penso eu) seu primeiríssimo comentário no meu blog! Muito obrigada por suas palavras de apoio, viu? Vou te mandar um e-mail já, já. E meus outros visitantes anônimos, cadê vocês?

 

 

P.S.-Estava conversando hoje no trabalho com uma colega e ela me contou de um livro cheio de pequenas idéias para fazer alguma coisa boa e positiva pelo próximo. Eu disse que tinha lido em algum canto uma idéia do tipo: eu faço algo bom para uma pessoa X, e esta pessoa X faz para Y, e por aí vai. Todo mundo participa e todo mundo ganha muita energia positiva. Que tal?

 Escrito por Sandra às 23h00

Comente aqui: ou aqui: []

::Tempo, Cicarelli & Big Brother - Parte I::

Pra quem quer visitar a Europa agora e nunca gostou de inverno, o momento é este! Estamos com um inverno muito dos quentes, com temperaturas acima de 15 graus e as flores que deveriam nascer no final do inverno estão brotando agora. Vai entender?!? Dizem que este ano será o mais quente de todos os tempos. Então estamos começando bem...

 

E a Cicarelli, heim? Que vergonha! Se eu fosse ela tinha deixado esse negócio desse vídeo dela ser esquecido pelo "andar da carruagem", e não teria tentado proibir o acesso ao YouTube no Brasil, o que só foi conseguido parcialmente. Ou será que ela está querendo mesmo é mais ibope com o tal do vídeo? De qualquer forma ela conseguiu, pois ele foi até parodiado em uma campanha de combate à dengue. E toma Cicarelli!

 

Foi o mesmo caso do menino aqui na Alemanha que foi à sua antiga escola e disparou tiros por todos os lados, tendo deixado uma página na internet com vídeos, fotos e uma carta de despedida. As autoridades daqui bem que tentaram apagar os vestígios dele bem rapidinho, censurando o acesso a tudo, mas esse mesmo site tinha sido hospedado em vários outros endereços em outros países, e quem realmente quis (como eu) fez uma pequena pesquisa e descobriu o site em outro canto.



 Escrito por Sandra às 23h22

Comente aqui: ou aqui: []

::Tempo, Cicarelli & Big Brother - Parte II::

Conclusão: praticamente não há possibilidade de censura na internet hoje em dia. Se alguém quer evitar sair num vídeo numa situação que a deixe constrangida, que faça aquilo que quer fazer dentro de suas quatro paredes. Se for ao público, não tem do que reclamar.

 

P.S.-Caso incrível foi o que assisti ontem na televisão daqui: um canal de TV alemão achou um site no estrangeiro oferecendo acesso a vários materiais para ped@filos durante 20 dias por 79,99 USD. A polícia foi acionada e verificaram TODOS os 22 milhões de cartões de crédito do país, e rastrearam todas as pessoas que compraram esse material aqui. Foram identificadas 322 pessoas em todo o país, na grande maioria homens bem situados e sozinhos. Ontem mostraram como prenderam um desses homens em sua própria casa, cheia de material que provava o crime. Ele era professor (foi dispensado imediatamente) e tinha essa tendência há 25 anos... Uma boa lição para aqueles que pensam que se a internet não tem censura, ela não tem limites ou fronteiras. Big Brother is watching you!

 



 Escrito por Sandra às 23h21

Comente aqui: ou aqui: []

::Abismada::

“Nos shoppings a céu aberto as ruas oferecem sanitários públicos, pisos mais adequados, vagas nos estacionamentos e segurança, tudo aquilo que não era possível encontrar no comércio de rua”.

 

“A violência no Brasil está se tornando incontrolável. As autoridades policiais e judiciárias tomam medidas disciplinares contra os presos de alta periculosidade e estes, como represália, mandam matar policiais, juizes e incendiar ônibus, causando vítimas inocentes”.

 

“Um grupo de alemães e outros europeus foram roubados na via Dutra logo após deixarem o aeroporto no Rio. Eles estavam em uma van que foi interceptada por um bando de ladrões que levaram todos os seus pertences. Eles estão passando “bem”.

 

“Foi provocado um incêndio no Rio em um ônibus capixaba. Das vítimas, duas capixabas estão internadas em estado grave. São duas capixabas lindas que exerciam a profissam de modelos e tiveram 50 e 54% do corpo queimado, respectivamente; ainda correm sério risco de morrerem”.

 

Turistas têm que seguir regras de sobrevivência, diz o jornal alemão Berliner Zeitung. O jornal observa que uma das razões para a alta criminalidade é o fato de que "em poucas cidades do mundo a miséria e a prosperidade contrasta de maneira tão forte como no Rio, e isso em meio ao fascinante cenário de uma das cidades mais belas do mundo".



 Escrito por Sandra às 20h04

Comente aqui: ou aqui: []

::Enquanto isso...(Parte I)::

Enquanto leio essas notícias, passam várias perguntas/pensamentos pela minha cabeça:

 

-          Até que ponto a sociedade brasileira vai estar disposta a viver em meio a uma situação insustentável como esta e continuar a não atacar as causas básicas mas só procurar por meros paliativos (vide policiamento da “Força Nacional de Segurança” no Rio).

-          Por que a classe alta prefere viver como se estivesse enjaulada, acuada e com constante medo, por que tudo isso é melhor do que aceitar criar medidas que melhorem a vida da grande maior parte da população e possam diminuir da violência (claro que não seria imediata, mas haveria por certo a médio prazo uma diminuição).

-          Os shoppings a céu aberto substituem ruas normais com tudo aquilo que uma cidade “normal” deveria ter. Como não é possível ter isto, criam-se guetos para os mais favorecidos, que voltam a ter medo ao voltar às ruas “normais”.

-          A notícia do roubo aos alemães saiu estampada em todo jornal daqui. Este roubo por certo fará que outros estrangeiros tenham medo de visitar nosso belo país, fazendo com que percamos a entrada de divisas, menos emprego seja gerado e a problemática piore ainda mais. Agora que a onda de terrorismo no mundo empurra os turistas para outras bandas, é a grande hora do Brasil investir em turismo e atrair novas rendas para nosso povo.



 Escrito por Sandra às 19h54

Comente aqui: ou aqui: []

::Enquanto isso...(Parte II)::

-          Quando eu era jovem achava que o nosso país era violento, mas a violência me mostrou do que ela era capaz com o passar dos anos. Hoje em dia praticamente não reconheço mais o país onde vivi, e tenho a impressão de que muitos brasileiros perderam a noção do que significam as palavras “cidadania”,  “liberdade”, “paz” ou “direito”, principalmente o de ir e vir.

-          Negando tudo isso, continuo pensando, no fundinho do coração, que o Brasil é um país que tem tudo para dar certo, e teima em não querer dar.

-          Enquanto o assalariado que vive apertado para pagar suas contas corre por exemplo para uma Agência dos Correios em Belo Horizonte e pega uma cartinha para ser Papai Noel de uma criança pobre, os parlamentares, ditos políticos e portanto “representantes do povo” dão para si próprios um presente farto de Natal: 90% de aumento de salário.

-          O investimento em educação continua, na minha cabeça, a ser prioritário. Aqui na Alemanha o país já enfrenta o problema de ter várias vagas em empregos qualificados para os quais não existe mão-de-obra qualificada. Enquanto continuamos a lutar contra os problemas básicos sem que haja esperança de chegar-se a algum ponto sustentável, outros países em desenvolvimento estão na corrida global (China e tantos outros na Ásia) e quando acordarmos, veremos que o bonde já passou.

-          Será que o filme “Turistas” pode mesmo ser categorizado como “ficção”?!?

 



 Escrito por Sandra às 19h52

Comente aqui: ou aqui: []

::Muda Rio, Muda Brasil::

Muitíssimo oportuno, o texto “Muda Rio, Muda Brasil” escrito por Armando Andrade no dia 06.01.07. Aqui uma parte dele: "Vamos refletir no direito e obrigação de cada um de nós no levar a educação, a lição de cidadania, o conhecimento pelo meio ambiente, retornar escolas aos ensinamentos valiosos "desaparecidos", e criarmos nossas crianças com valores morais mais elevados, sem se omitir idosos, que forjaram tanto por tantos destruídos.

Chega de falsos partidarismos, programáticas, situação e oposição, pois isso impede o progresso e a evolução da Pátria. 
Vamos ter coragem, fé, dobrar punhos de caminhar, botar pé na estrada, tapar ouvidos aos políticos nauseabundos, e extirpá-los lenta e gradual, a igual maneira que fazem com a população brasileira.
Que cada cidadão diga "
o País Brasil também é meu", que lute e mande às favas os aventureiros, vendilhões e aproveitadores inclusive da fé.
A união faz a força e esta somos nós: POVO!
Feliz 2007"!
(Armando Andrade) 



 Escrito por Sandra às 19h48

Comente aqui: ou aqui: []

::Vídeo do Daniel fazendo ginástica::



 Escrito por Sandra às 01h58

Comente aqui: ou aqui: []

::Pergunta::

Todos nós, brasileiros que moramos no exterior chegamos a conclusões sobre diferenças, similaridades, gostos, desgostos, tudo fruto de nossas experiências com o passar do tempo. Eu definitivamente tenho algumas comigo, todo mundo tem. Pergunta: o que você gostaria de ter sabido (ou qual informação te faltou) ANTES de sair do Brasil pra ir morar no exterior?

 Escrito por Sandra às 21h15

Comente aqui: ou aqui: []

::Voltando à escrita::

Comecei a escrever um livro sobre minha vida em 2003. Pelo fato da dor da separação ainda estar muito viva em mim e por não ter certeza se queria realmente transformar aquele projeto em um livro, principalmente por respeito à minha filha e aos meus sogros, parei minha empreitada por três anos. Em dezembro de 2006 resolvi retomar a escrita, voltei a acreditar no projeto, pois fui inspirada pela leitura de outras histórias de mulheres fortes e também resolvi atender o pedido da minha filha Taísa, de que deveria escrever um livro sobre minha vida para não esquecer os detalhes dela. Hoje, dia 3 de janeiro de 2007, um dia depois de ter recomeçado a escrever, contei pra ela que estava atendendo seu pedido e mostrei a divisão dos capítulos do livro. Depois de alguns minutos ela veio me entregar uma folha de papel com a divisão dos capítulos de sua vida, se ela fosse escrever um livro sobre sua vida até os dias de hoje (ela tem agora 11 anos e está iniciando o ginásio alemão). Achei muito bonita e interessante sua divisão de capítulos, que deixo aqui também de lembrança:

I  – Meu nascimento

II – Os primeiros acontecimentos da minha vida

III- Meu pai nos deixa

IV- Entrada na escola

V – Acontecimentos do meu tempo de escola até a 4a. série

VI- Meu novo pai

VII-A vida com meu novo pai

VIII-Uma nova vida na Terra

IX- Uma família de verdade



 Escrito por Sandra às 22h56

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter