Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::F E L I Z 2 0 0 7::

 

Feliz ano novo para todos nós! Que entremos no novo ano com muita fé, energia e amor!!!

 

Meus desejos:

Emagrecer e encontrar mais prazer no movimento

Casar

Viajar com a família

Estar mais com pessoas que gosto e que me fazem bem

Trabalhar mais na minha tolerância e paciência

Encontrar novas maneiras de ajudar o próximo

Encontrar o que venho procurando há tempos

Aprender Reiki

Ser mais otimista e positiva

Escrever mais um pouco do meu livro e me desligar de vez do passado

 



 Escrito por Sandra às 21h48

Comente aqui: ou aqui: []

::Retrospectiva - 13 pra dar sorte! - Parte I::

1.      Trabalho: Por obra do destino vim cair na posição que ocupo hoje na minha empresa e acho que fui posta lá para ajudar ainda mais o próximo, o que fiz durante todo o ano. Consegui trabalhar meio-período e conciliar mais meus papéis.

 

2.      Família: Tenho uma filhota que está quase do meu tamanho, calçando o mesmo número que eu, e um outro fofo de plantão em casa, vulgo DDD (fotos novas lá no fotoblog)! E, claro, o xuxu grande, o Matthias. E todos com saúde, o maior presente de todos!

 

3.      Amor: Ter acertado os passos para o casório no ano que vem, que venha julho!

 

4.      Espiritual: Acreditar em Deus e buscá-Lo em tudo o que vejo ou faço, mesmo que imperfeita e falível como todo ser humano.

 

5.      Livros: “O caçador de pipas”, absolutamente imperdível! E logicamente o da história da minha avó, Lições de vida, escrito pela minha tia Aracy Miranda Costa.

 

6.      Viagens: España, olé! Praia, sol e muita ginástica correndo atrás do Dani-Boy, que não se cansava de jogar coisas pela janela do apartamento ou dentro do mar. E ter ido a Weggis ver um treino da Seleção, além de ter conhecido essa parte linda da Suíca! Ter ido a uma exposição ao ar livre de esculturas com areia, que fica bem pertinho daqui de onde moro, no lado suíço do lago.

 

7.      Econômico: Ter recebido, depois de tantos anos de abstinência, num mesmo ano um bônus de férias e outro bem gordinho de natal.



 Escrito por Sandra às 21h46

Comente aqui: ou aqui: []

::Retrospectiva - 13 pra dar sorte! - Parte II::

8.      Shows ao vivo: da Maria Rita aqui em Stuttgart: muito, muito bom, nota 10 e aqui nas redondezas do Wright Thing, quando eu e a Ceci dançamos tudo o que foi possível!

 

9.      Filmes: O Jardineiro Fiel, O Diabo usa Prada, Senhorita Smilla e o Sentido da Neve; Carol, um homem que se tornou Papa; La Comunidad, Minha vida sem Mim; Neger, Neger, Schornsteinfeger (Negro, Negro, Limpador de Chaminé), O Amor não tira Férias.

 

10.  Amigos: Aprofundei algumas amizades, manti e cultivei outras, pessoal ou virtualmente. Parte imprescindível da minha vida! Reencontrei virtualmente três amigos dos tempos de escola e faculdade, uma delícia!

 

11. Música: CD Timeless (do Sérgio Mendes com Black Eyed Peas), CD Telegram für X, do Xavier Naidoo (Was wir alleine nicht schaffen... cheio de música bonita e espiritual), Annett Louisan, Pohlmann (Wenn es jetzt Sommer wäre), O Gigante da Floresta (infantil, simplesmente divino!), Rhythms del Mundo... dentre tantos outros.

 

12. Animal: Ter perdido e recuperado o Tigre como parte integrante de nossa família.

 

13. Conquistas alheias que me deixaram feliz: Minha filha ter entrado no ginásio.



 Escrito por Sandra às 21h45

Comente aqui: ou aqui: []

::Dica de CD e de filme::

Faço minhas as palavras da Vanessa (post de 25.12.06) e dou também a dica de um super CD, o Rhythms del Mundo. Ele reúne uma coletânea de várias músicas de sucesso (Coldplay, Dido, Sting, Maroon 5...) recantadas e reeditadas em ritmo de música cubana, acompanhadas pelo Buena Vista Social Club. Ficaram lindíssimas! Dá vontade de fazer festa e de sair dançando por aí. Inspira sorrisos! E de quebra, com a compra do CD, você apóia a organização APE (Artist Project Earth) que trabalha desde o tsunami na Ásia em 2004 pela preservação do meio-ambiente e contra as alterações climáticas mundiais dos últimos tempos, que, caso não sejam revertidas, podem chegar a extinguir nosso planeta.

Outra dica é o filme “Holiday” ou “O amor não tira férias” (Liebe kennt keine Ferien) com Cameron Diaz e Kate Winslet. Eu fui pro filme com minha filhota esperando um filmitico super água com açúcar e nada mais, mas acabei gostando muito do filme, que reúne uma história legal, engraçada, bem bolada e bem contada, que vale a pena ser vista. Uma gracinha mesmo. Talvez mais para o público feminino, puro divertimento, mas mesmo assim... fica a dica! 

 



 Escrito por Sandra às 00h12

Comente aqui: ou aqui: []

::Atraso e opções::

Estava apressada para ir prestar a prova do vestibular na Federal. Ao entrar no carro, perguntei meio sem acreditar nas minhas palavras: “Posso dirigir?” (eu não dirigia há anos no Brasil e tinha me prometido não voltar a dirigir naquele trânsito louco tão cedo). Ele concordou. “Ele” era o meu chefe atual, mas naquele momento era meu pai, como que me escoltando num momento importante da minha vida. Estava atrasada como sempre, mas ao subir a primeira ladeira vi que um fotógrafo já estava aberto. Virei o carro na 1a. esquina e tomei coragem de dizer que ainda precisava de 4 fotos “bem rapidinho”, pois tinha que apresentá-las antes do início da prova. Ele torceu o nariz, mas me acompanhou pra fora e pra dentro do carro novamente. Mal tinha continuado o meu percurso, vi um banco da Caixa Econômica Federal. Putz!... Eu ainda tinha que efetuar o pagamento da taxa de inscrição para a prova! Parei, entrei no banco. O bancário fez um esforço pra olhar pro lado e fingir que não via que no passaporte que apresentei ele não via nem o meu nome nem a minha foto, mas os dados do meu marido. Agradeci a Deus por mais essa loucura e voltei pro carro, com o coração na mão e dor no estômago. Nos aconselharam a ir por outro caminho, pois poderia haver engarrafamento na via principal. Não demos ouvidos ao conselho e decidimos seguir pela avenida principal, aliás a única via que conhecia até aquele bairro. Não sei como, mas cheguei no local da prova, sã e salva. Me despedi do meu “pai” e entrei com as 4 fotos, o comprovante de pagamento da Caixa e o passaporte. Mais uma vez a pessoa que tomava conta daquela sala fingiu que não via que o documento não era meu e me deixou começar a prova, ainda que atrasada.

Respirei fundo e mandei ver.

 

O Reiki era composto de 6 fases, a última era o “estar feliz consigo mesmo”. Havia duas maneiras de aprender o Reiki, uma mais para o lado externo, para interagir com outras pessoas, e outra interior, para o mundo interno. Fiquei com a 2a. opção.

 

Esses foram meus sonhos de ontem. Interpretações são bem-vindas! E quais foram seus últimos sonhos?



 Escrito por Sandra às 01h28

Comente aqui: ou aqui: []

::Pobreza na Alemanha::

Segundo estudo, 13% da população alemã, cerca de 10,6 milhões de pessoas, entre as quais 1,7 milhão de crianças abaixo dos 17 anos, esteve ameaçada de pobreza no ano de 2004. Pela definição da União Européia, para que alguém seja considerado "ameaçado de pobreza" é necessário que disponha de menos de 60% do salário médio líquido (no caso da Alemanha, menos de 856 euros). Quem recebe menos de 40% do salário médio líquido é considerado realmente pobre. Nesta situação, estão 4% dos alemães, que recebem menos de 571 euros por mês. Os principais fatores da pobreza são o desemprego, a falta de formação profissional, a desestruturação familiar (mães ou pais-solteiros ou separados) e famílias de imigrantes. Sem transferências sociais como seguro-desemprego, ajuda-moradia ou salário-família, esta ameaça de pobreza seria bem mais alta e atingiria cerca de 1/4 da população alemã. 

 
Artigo completo no site da Deutsche Welle (em português).


 Escrito por Sandra às 17h10

Comente aqui: ou aqui: []

::Feliz Natal::

Votos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde e sucesso! A gente se fala em 2007...



 Escrito por Sandra às 00h33

Comente aqui: ou aqui: []

::Manias na internet – quais são as suas?::

- MSN

- Abrir minha caixa postal todo dia e checá-la várias vezes enquanto aberta, tanto no trabalho quanto em casa

- Deixar o dicionário Leo alemão-inglês (da Universidade de Munique) aberto durante o trabalho e pesquisar palavras por lá

- Conferir se cometi algum erro ortográfico fazendo uma busca no Google e olhando quantas vezes a palavra foi encontrada

- Baixar músicas (LimeWire)

- Olhar vídeos/clips de músicas (You Tube)

- Olhar fotos de pessoas desconhecidas/conhecidos virtualmente

- Baixar fotos para o fotoblog do Daniel

- Ter dificuldade de sair de frente do PC à noite pra ir dormir

- Escrever no blog e comentar nos blogs de amigos

- Tentar ajudar o próximo virtualmente

- Ler notícias do Brasil e do mundo no UOL e no site da revista alemã Der Spiegel

- Atualizar meu anti-vírus quando o aviso de que um vírus tentou se instalar no meu computador...

- Fazer várias coisas ao mesmo tempo, escrevendo sem olhar pro teclado: bater papo no MSN, ler e responder e-mails, ler reportagens, ouvir música...

 

(Outras) manias citadas numa reportagem do UOL: Ego-navegação, Cibercondria, Fotobisbilhotice e Chicletepod...

 

Quais são as suas?



 Escrito por Sandra às 21h32

Comente aqui: ou aqui: []

::Dia-a-dia e Natal::

Antes de ontem saí com minhas colegas de trabalho para almoçar. Durante o almoço elas começaram a comentar o que gostam de fazer de trabalho em casa: uma disse gostar muito de passar roupa, outra de cozinhar, etc. Fiquei calada, pois eu não gosto de fazer nenhum trabalho doméstico!...

 

De qualquer maneira, acabo de dar uma geral na casa, com a ajuda do Matthias e da Taísa, logicamente enquanto o DDD está na cama dormindo, senão ficaria próximo do impossível... Para mexer com produtos químicos, assim que comecei a passar pano no chão da casa toda, coloquei luvas descartáveis (idéia da minha irmã). Tenho a dizer que só de acabar de limpar a casa, tirar as luvas e não estar com a mão enrrugada, com um cheio ruim, toda “sentida” com o efeito do detergente, já foi um avanço! E você, tem também uma dica prática para facilitar as tarefas domésticas?

 

P.S.-Enquanto estava arrumando a cozinha ouvi uma reportagem no rádio sobre presentes de Natal. 70% das pessoas que dão presentes acham que seus presentes são ótimos e agradaram os presenteados, enquanto que 70% dos que recebem acham os presentes horríveis! Alguns presentes considerados ruins: em geral, presentes que não levam em conta o gosto da pessoa, artigos para casa, eletrodomésticos, livros pra quem não gosta de ler, roupas (gravatas, meias, pulôvers, cuecas, etc)., produtos eletrônicos com os quais a pessoa não se identifica, etc. No final das contas, das duas uma: ou vale mais a pena pensar muito na pessoa na hora de escolher o presente ou então dar um vale para alguma coisa legal, tipo o mydays oferece (vales para aventuras ou um dia de férias, de passeio, de wellness...).

 Escrito por Sandra às 11h32

Comente aqui: ou aqui: []

::Sempre Madonna! - JUMP::

Essa mulher pra mim continua fantástica. Uma verdadeira camaleoa, incrível, contagiante, louca-nova-chique-ambulante, agora até fazendo moda pra H&M: sempre Madonna! Clique aqui pra curtir comigo a delícia da música Jump!:

 

I haven't got much time to waste it's time to make my way
I'm not afraid of what I'll face, but I'm afraid to stay
I'm going down my own road and I can make it alone
I'll work & I'll fight til I find a place of my own

are you ready to jump?
get ready to jump
don't ever look back oh baby
yes I'm ready to jump
just take my hand
get ready to jump

We learned the lesson from the start my sisters and me
the only thing you can depend on is your family
life's gonna drop you down like the limbs of a tree
It sways, and it swings and it bends untill it makes you see

are you ready to jump?
get ready to jump
don't ever look back oh baby
yes I'm ready to jump
just take my hand
get ready to, are you ready?

There's only so much you can learn in one place
the more that you wait, the more time that you waste

I'll work & I'll fight til I find a place of my own
It sways, and it swings and it bends untill it makes you see

(I can make it alone repeat)

are you ready to jump?
get ready to jump
don't ever look back oh baby
yes I'm ready to jump
just take my hand
get ready to jump

are you ready to jump?
get ready to jump
don't ever look back oh baby
yes I'm ready to jump
just take my hand
get ready to, are you ready?



 Escrito por Sandra às 23h16

Comente aqui: ou aqui: []

::Pelo fim da violência contra as mulheres::

Para ler mais, clique aqui e também sobre a Lei Maria da Penha aqui.



 Escrito por Sandra às 22h24

Comente aqui: ou aqui: []

::Mulheres à frente de seu tempo::

 

Você sabia que a inventora da linguagem de computador COBOL foi uma mulher, a americana Grace Hopper? Neste ano de 2006 ela estaria completando 100 anos. Também foi ela quem inventou a expressão "bug" para problemas e "debug" para a busca de soluções em sistemas de computação. Dizem que a Grace Hopper era a pessoa certa na época certa com as intenções certas.

 

E quem foi a primeira mulher a dar a volta ao mundo pilotando um avião sozinha? Foi a alemã Elly Beinhorn, que começou sua viagem de volta ao mundo em 1931 e a terminou um ano depois, chegando de volta ao seu país de origem como a mulher mais famosa da época. Ela alcançou essa façanha tendo sido a primeira mulher a pousar em muitos aeroportos do mundo, além do mais sozinha, e em muitos antes dela nunca havia pousado um avião sequer. Para financiar sua viagem ela dava palestras e entrevistas, escrevia artigos e procurava patrocinadores. Muitos não a apoiavam e a criticavam, mas ela não dava ouvidos a eles e seguia atrás de suas conquistas. Ela vive hoje com 99 anos aqui na Alemanha e é vista como uma mulher que preferia fazer do que ficar discutindo sobre a possibilidade do feito. "Elly mostrou sua competência, continuando a ser, entretanto, uma mulher bonita e feminina, e sem abrir mão de ser esposa e mãe".

 

Duas mulheres à frente de seu tempo, dois exemplos de mulheres que a história, que nos é ensinada como se tivesse sido feita praticamente só por homens, teima em esquecer.



 Escrito por Sandra às 19h51

Comente aqui: ou aqui: []

::Homem na Alemanha acompanha roubo de sua casa no Brasil pela Web::

Um empresário que se encontrava em Colônia, Alemanha, evita que o invasor roube seus pertences em sua casa no litoral paulista e ainda contribui, com a ajuda de seu sistema de segurança ligado à internet, para que a polícia o prendesse. Leia todo o caso aqui.



 Escrito por Sandra às 19h11

Comente aqui: ou aqui: []

::Outro exemplo de honestidade::

Outro exemplo de honestidade pelas bandas de cá foi termos pedido o gorro do Daniel na ida para as compras e para o mercado de natal. Na volta, depois de mais de 6 horas, verificamos se o gorro não estava na estação de trem de onde tínhamos partido. E.... estava! Bem ali, dependurado num lugar visível, abençoado pelo frio e pelos olhares de estranhos que o viram, mas não o levaram consigo. E olha que isso aqui não é exceção, é regra.

 Escrito por Sandra às 23h08

Comente aqui: ou aqui: []

::Gari encontra R$ 12 mil no lixo e ganha R$ 1.000 como recompensa no Espírito Santo::

CÍNTIA ACAYABA
DA AGÊNCIA FOLHA

Vale a pena ler. Honestidade existe em todo canto, e quem é honesto é mais feliz!



 Escrito por Sandra às 18h55

Comente aqui: ou aqui: []

::Espírito Natalino::

Essa mensagem é de uma amigona minha muito querida. Se alguém quiser participar e não estiver em Beagá, entre em contato comigo e eu o porei em contato com ela por e-mail. Vamos mostrar pra essas crianças que o Papai Noel existe? Obrigada!

 

Oi Pessoal,

 

Hoje fiquei sabendo que existem mais de 17 milhões de cartinhas de crianças pobres de BH e região metropolitana e que nós podemos ir lá e retirar uma cartinha para sermos o "Papai Noel" delas. Em geral, elas pedem roupas, comida (uma pediu um Panetone) e material escolar. Quem quiser e puder ajudar, as cartas devem ser retiradas na Agencia dos Correios da Avenida Paraná, 477 - entre as ruas Tamóios e Tupis. Horário das 9 às 18 horas, responsável (Petrina),  telefone: 32711059

 

No texto que me enviaram diz que quem quiser participar deverá entregar os presentes até o dia 20 no Correio.

 

Quem se animar e estiver sem tempo, me liga que eu pego uma ou mais  cartinhas no Correio pra você.

 

Beijos,

 

Alê



 Escrito por Sandra às 18h44

Comente aqui: ou aqui: []

::Boicote contra o filme Turistas::

Recebi por e-mail (autor desconhecido) e estou apoiando:

 

Estamos aderindo a uma campanha em massa para BOICOTAR integralmente o filme americano TURISTAS, que estréia lá em 1° de Dezembro e no Brasil em janeiro ou fevereiro, distribuído pela Paris Filmes. Para quem não sabe, o filme conta a história de 6 jovens americanos que vão ao Brasil de férias. Chegando lá tomam uma caipirinha com 'boa noite cinderela', são assaltados, sequestrados, torturados e por fim têm os órgãos roubados por traficantes da indústria negra dos transplantes.  Alguns morrem e mesmo os que sobrevivem não têm um final feliz.

 

O filme é classificado como TERROR, comparado ao filme 'O Alberge', e a EMBRATUR já está tão preocupada com a péssima repercussão do filme lá fora que, temendo uma queda brusca na receita do país vinda do turismo internacional, já está preparando campanhas intensas para serem veiculadas fora do país e tentar minimizar os estragos.

 

Façamos então a nossa parte. Vamos fazer deste absurdo, pelo menos no Brasil ou pela parte de brasileiros no exterior, um fracasso total de bilheteria. NÃO ASSISTAM, NÃO DÊEM $$$ A UMA PRODUÇÃO QUE SÓ VISA DENEGRIR NOSSA IMAGEM. Só pra se ter uma idéia, o trailer começa com a frase: 'Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer!!!' Passem essa mensagem para o maior número de pessoas, pois eu considero que seja nossa obrigação não passar nem na porta dos cinemas que estejam exibindo esse filme.

PS - para quem quer saber mais clique aqui ou aqui. E um comentário sensato aqui.

 Escrito por Sandra às 18h25

Comente aqui: ou aqui: []

::Natal::

-          Mamãe, o que você quer ganhar de presente de Natal?

-          Saúde.

-          Não, eu queria saber algum presente material.

-          Não sei, vou pensar.

 

Minutos depois:

 

-          Taísa, faz isso aqui pra mim, por favor?

-          Ah, mamãe! Logo agora? Eu não posso/não tenho tempo/não tenho vontade.

-          Eu quero de presente de Natal uma filha que faz o que peço sem comentar, reclamar ou arrumar desculpas... Isso dá mais trabalho do que comprar um presente, não é?

 

E você, o que vai querer ganhar/dar de presente de Natal?



 Escrito por Sandra às 18h10

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter