Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::Mico::

Micos? Ah, já houveram vários, por exemplo: eu já passei o maior aperto dentro de banheiros, dentro ou fora de aviões. É que aqui cada privada funciona praticamente de outra forma, tem outra inclinação, o botão de ignição fica em outro canto, então já viu né?

 

A minha pior história relacionada a banheiros foi na época em que estudava na faculdade, eu ia pra Beagá de ônibus e tinha que esperar o bendito dar a volta inteirinha pela cidade, entrando perto da rodoviária, e eu estudava na UNA, perto da praça da Liberdade. A volta era looooooonga, passava por detrás do Parque Municipal, passava pela região hospitalar da cidade, por perto do colégio Arnaldo, atravessava a Afonso Pena... Lá pelas tantas, ainda antes da rodada pela cidade se iniciar, fiquei com vontade de ir ao banheiro. Procurei logo pensar em outra coisa pois não seria possível chegar a um banheiro tão fácil, ainda mais num sábado de manhã onde a região de bancos da cidade, onde seria o ponto no qual eu desceria, estaria totalmente vazia... Pensar em outra coisa, pensar em outra coisa, mas eu preciso ir ao banheiro!.... Tudo bem, mas pensa em outra coisa, me mandava a razão. Próximo ponto, sinal vermelho, abriu! Vai motorista, você não viu o bendito do sinal? Nessas horas a concentração da gente está 100% focalizada no problema existente. Não sei como consegui descer do ônibus, e fui andando louca à procura de algum lugar aberto e com banheiro. Depois de um tempo, a meio caminho para a faculdade, achei um local. Era um edifício grande composto de banco em baixo e escritórios em cima, pelo que me lembro. Na frente dele estava lá, calmo da vida, um porteiro. Perguntei pra ele se lá havia um banheiro que eu pudesse usar. A resposta dele quase acabou comigo ali mesmo, onde eu estava: “Tem sim, a senhora (na verdade nem sei se ele me tratou por senhora, pra falar a verdade, de uma hora pra outra passaram a me chamar de “senhora” no Brasil e percebi que estava ficando adulta), pois bem, a senhora segue esse corredor até o fim, depois sobe uma escada, vira à direita, mais uns 200 metros, depois passa por uns escritórios, depois desce uma escada à esquerda, depois... depois.... depois....” . Eu não consegui ouvir toda a explicação, saí correndo pelo corredor, tentando louca da vida encontrar o tal do banheiro, que era a única coisa do mundo existente e importante pra mim naquele momento. Depois de alguma procura lá estava eu, frente a frente com o objeto do desejo, tudo o que queria da vida, o bendito do banheiro, já indo na direção da privada, só mais uns metros e... não consegui segurar.... Nao deu.

 

Nunca vou esquecer essa frustração de ter “quase chegado lá” e ter praticamente “morrido na praia”. Não sei como me saí do resto da problemática, de repente o meu subconsciente eliminou essas memórias da minha cabeça pois elas eram desagradáveis, quem sabe. Mas essa não foi a última vez que passei aperto com banheiro não... há poucas semanas atrás tive uma cena hilária parecida com a do Léo, que foi quem me convidou pra participar dessa brincadeira, a do Mico Publicável. E quem nunca pagou mico ou passou aperto feio na vida?

 Escrito por Sandra às 23h05

Comente aqui: ou aqui: []

::Momento fútil::

“Me auto dei” (minha mãe, eterna professora de português, deve estar me amaldiçoando neste exato momento...) uma caixa linda de madeira cheia de chás deliciosos para saborear nesse frrrrio. O maior barato são os nomes dos chás dessa empresa, todos convidativos e originais, tipo High Darling, Straight Forward, Istanbul Nights, Lazy Daze, Orange Safari, Indian Summer, Maybe Baby, Speak French, White Night, Apollo’s Light, Total Reset, Team Spirit... São todos dessa firma aqui (vale a pena clicar só pra ver a mandala do logotipo da empresa, linda). E o slogan da Samova é legal também: "We believe in friendship and tasty hot water". Puxa a cadeira aí e vamos tomar um chazinho juntos?



 Escrito por Sandra às 20h57

Comente aqui: ou aqui: []

::Caminho de Santiago::

Léo, taí outro sonho possível: fazer o Caminho de Santiago com o Matthias depois que os meninos crescerem! Ah... que vontade de já sair andando agora!... Acabo de saborear um pouco das maravilhas da peregrinação neste site e fiquei sonhando acordada... Quer ir também? Já foi? Ou não faria uma viagem assim, a pé?

 

Mais fotoblogs legais no Especial de Viagens para o Exterior da UOL aqui.



 Escrito por Sandra às 20h45

Comente aqui: ou aqui: []

::Ainda sobre a Ana Carolina Reston::

Ergebnisse 1 - 10 von ungefähr 1.410.000 für carolina reston. (0,05 Sekunden) 

 

Quase um milhão e meio de artigos no Google sobre a Ana Carolina Reston. Aqui na Alemanha, alguns artigos terminam com a seguinte informação: “Segundo pesquisas um em cada 6 pacientes morre por causa da anorexia. Só a metade dos pacientes conseguem se recuperar a longo prazo”.



 Escrito por Sandra às 22h57

Comente aqui: ou aqui: []

::Panelas, pentes e gatos::

Tom Cruise e Kate Holmes se casaram na Itália no dia 18 deste. Segundo o noticiário, a cerimônia foi realizada dentro das tradições da Cientologia onde o noivo é lembrado de que as “garotas” precisam de “roupa e comida, de alegria eterna e de firulas, de uma panela, um pente e talvez um gato”. O noivo deve procurar atender as necessidades de sua futura mulher. A noiva, por outro lado, ouve o conselho de que os “homens são pessoas livres e podem esquecer” suas promessas.

 

Peraí... em que século estamos? Será que a Cientologia parou no tempo e ainda acredita na submissão da mulher perante o homem? Para mim o casamento é composto por duas pessoas livres que fazem um acordo, baseado no amor, de cooperação e ajuda mútua. E cada um é primordialmente responsável por sua felicidade, não posso fazer o outro ser responsável pela construção da minha felicidade. Também não penso que seja correto colocar a mulher como a recebedora de “panelas, pentes e gatos” e que o homem seja colocado como uma pessoa livre (a única?) que pode esquecer suas promessas... O que vocês acharam dessa história?



 Escrito por Sandra às 19h53

Comente aqui: ou aqui: []

::Dica de filme::

Acho que em português se chama "Como no paraíso", do Kay Pollak. É um filme sobre a magia da música e sobre o reencontro com nosso eu, nosso centro. Imperdível, uma delícia mesmo. O vi na sexta, com minhas amigas de trabalho. Ainda consigo ouvir a música ecoando nos meus ouvidos!...



 Escrito por Sandra às 23h38

Comente aqui: ou aqui: []

::Todo cuidado é pouco::

 

 

Acabou de passar aqui na televisão da Alemanha uma reportagem sobre a Ana Carolina Reston, a modelo brasileira de 21 anos que morreu de anorexia. Antes de morrer ela pesava só 40 quilos! Mostraram a mãe dela fazendo um apelo a todas as mães, para que tomem conta melhor de suas fihas. Ela disse, em pranto, que conversava com a filha e ela lhe dizia que não conseguia mais comer. Ela disse que deveria ter insistido para que ela comesse… Na reportagem mostraram também várias outras modelos e personalidades da atualidade que são ultra magras e continuam insatisfeitas com sua aparência… Aqui eu li que quanto mais uma mulher for exposta à mídia atual, mais ela ficará insatisfeita consigo, com sua aparência, com seu corpo e tenderá a sofrer de algum distúrbio alimentar. Todo cuidado é pouco! Nós, mulheres, temos que nos amar acima de tudo, e lutar para acabar com essa ditadura da magreleza e não nos reduzirmos só à nossa aparência. Nossa saúde é muuuuuuuito mais importante e nós somos muito mais do que só a nossa casca!!!

 

Página de Ana Carolina Reston na agência de modelos Elite (acima uma das últimas fotos, quando ela ainda tinha um corpo normal).



 Escrito por Sandra às 17h16

Comente aqui: ou aqui: []

::Isso me faz pensar...::

Quase 9% dos alemães simpatizam com a extrema direita (6,6% do leste onde moro, 9,1% do oeste do país). Leia o artigo (em português) aqui.



 Escrito por Sandra às 19h50

Comente aqui: ou aqui: []

::Depois de 8 dias::

... o nosso gatinho Tiggi voltou para casa!!! Estávamos voltando do restaurante, onde o Daniel deixou todo mundo num extremo estado de nervos (parecia que na cadeirinha dele tinha espetos e ele não parou quieto nem um segundo), quando resolvi ainda dar uma voltinha por nossa casa, à procura do Tiggi. Chegando à porta, Taísa e Matthias tiveram a impressão de que tinham visto nosso gato, Matthias se aproximou mais dele e o chamou, e ele veio do esconderijo, levinho, coração batendo forte, amedrontado. Agora estamos completos novamente! Já tinha chegado à conclusão de que não iria querer substituí-lo por gato nenhum se ele não voltasse, pois todos os outros gatos não têm o significado que ele tem pra nós.



 Escrito por Sandra às 19h49

Comente aqui: ou aqui: []

::Fragen über Fragen - Perguntas e mais perguntas::

Você é mais movido a dinheiro ou a elogios?

O que é mais importante (realmente em 1° lugar) na sua vida?

Na sua opinião, há lugar para a mulher moderna na sociedade atual?

Você vive ou se sente solitário?

Seu eu interior é parecido com seu eu exterior?



 Escrito por Sandra às 00h27

Comente aqui: ou aqui: []

::Índice de Desenvolvimento Humano::

Considera o nível de educação, saúde e renda dos habitantes de um país. Brasil na 69a. posição, Alemanha na 21a. posição, dentre 177 países analisados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Veja todo o gráfico em reportagem da UOL aqui. Interessante também é comparar os resultados entre esta pesquisa e a outra divulgada por mim abaixo, no dia 08.11.06. 

 



 Escrito por Sandra às 22h53

Comente aqui: ou aqui: []

::Mas vem cá::

Fala sério. Cadê a opção de votar contra a censura na internet no Brasil?!?

 

Pra votar pela liberdade, vote no blog da Alcinéa no concurso "The Bobs" da Deutsche Welle. 



 Escrito por Sandra às 23h05

Comente aqui: ou aqui: []

::Triste::

Nosso gatinho deu no pé desde sábado passado pela manhã… Acho que ele já não aguentava mais ser perseguido, incomodado, amolado, injuriado (x@fgnälkandfhag….cof,cof,cof) pelo DDD (Daniel-Destructivus-Destemidus)… O Dani nunca teve medo (nem respeito) do Tiggi e adorava puxar seu rabo, arrancar seu pêlo, tirá-lo do seu cantinho, puxar sua pata, encher sua paciência até quando estava comendo… Acho que ele cansou… e infelizmente não deu (ainda?) nenhum sinal de vida L



 Escrito por Sandra às 21h37

Comente aqui: ou aqui: []

::Notícia de ontem::

Resultado de um estudo internacional da Transparency International: A Alemanha está entre os 20 países do mundo menos envolvidos em casos de corrupção (16° lugar). Os quatro países menos corruptos do mundo são, segundo a pesquisa: Finlândia, Islândia, Nova Zelândia e Dinamarca. O Brasil ganhou o lugar 70 do total de 163 países participantes.

 

Léo, tá aqui o link em inglês pra você verificar que a pesquisa tem bastante fundamento e resguardo internacional.

Ingrid, os USA ocupam o 22° lugar na pesquisa.

 



 Escrito por Sandra às 23h20

Comente aqui: ou aqui: []

::Mania de quem mora no exterior::

Saiu na manchete: Saddam Hussein condenado à forca. Eu li : à força…



 Escrito por Sandra às 23h07

Comente aqui: ou aqui: []

::Sonhe! 7 passos para alcançar a realização de seus sonhos::

Achei na net uma contribuição genial que quero dividir com vocês: é só clicar aqui (artigo em inglês). A base é a seguinte:

1.      Sonhe! O que quer alcançar?

2.      Categorize! Quais são seus sonhos de maior prioridade?

3.      Desenhe! Interligue seus sonhos ao seu subconsciente.

4.      Por quê? Identifique seus motivos internos.

5.      Quando? Decida as datas.

6.      Como? Decida as ações concretas.

7.      Quem? Defina pessoas e organizações que lhe servirão de ajuda.



 Escrito por Sandra às 00h01

Comente aqui: ou aqui: []

::Tudo ao mesmo tempo agora::

 

Surrupiei do blog do Frederico esta etiqueta que é, no mínima, esdrúxula, pra não dizer uma outra palavra que começa com i e termina com diota. Esta empresa (nem sei qual é e nem de onde vem, mas não importa) deveria ser processada pelo preconceito aberto às mulheres, não é mesmo? Ou então, nós, consumidores que temos o poder de decisão, devemos simplesmente evitar a compra de produtos assim, anti-éticos. Simplesmente deplorável!!!

 

Hoje estou mesmo indignada e cheia de perguntas que não querem calar, e ao mesmo tempo que agradeço a Sol e a Sílvia pela participação na corrente de sonhos possíveis do Léo, me pergunto (passo a bola pra vocês, por consequência): por que é que somos mais eficientes em atingir metas no trabalho do que em nossa vida particular? Por que tendemos a deixar os nossos sonhos muitas vezes "pra depois"? Será que é, como diz o papai, por causa do "olho do dono (externo) que cuida de engordar o boi"? Pensemos nisto!!!

 

Tenho lido, nos últimos tempos, alguns casos (que infelizmente estão se tornando muitos) de censura no Brasil: em meios de comunicação, com jornalistas e até em blogs. Onde estamos, minha gente?!? A nossa arma é nosso poder de comunicação que transforma nossa inteligência em palavras, não podemos deixar esta peteca cair! Vamos exigir liberdade de expressão também para o povo brasileiro, estamos em pleno século XXI!!!

Ok, chega. Vou ir ali continuar ouvindo as musiquinhas ultra fofas d'O Gigante da Floresta e começar a fazer o álbum de fotos do primeiro ano de vida do Dani pra dar uma espairada, necessito! Aliás, o Dani já está firme e forte de novo, pronto pra outra! Bom final de semana pra vocês!!!



 Escrito por Sandra às 20h36

Comente aqui: ou aqui: []

::Sobre as contradições humanas::

Por muito, muito menos do que isto, aqui o Clodovil já iria ter perdido o lugarzinho ao sol que acaba de alcançar, pra deixar de ser bobo e parar de espalhar loucuras e mentiras como a de agora. Ele, que é homossexual, deveria olhar no espelho e parar de atacar negros, judeus e minorias, ou de tentar afirmar que "os judeus manipularam o Holocausto". Que vergonha!!!

 Escrito por Sandra às 22h19

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter