Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::Perguntinha cruel::

Spekulatius-Motive: Schiff, Bauernhaus, Elefant, Pferd

-          Temos ainda biscoitos Spekulatius (biscoitos de natal alemães, que já estão sendo vendidos há meses nos supermercados daqui…)?

Eu :

-          Não, infelizmente acabaram…

Ele:

-          E amanhã é feriado!

Eu: risos… (porque tinha pensado exatamente a mesma coisa alguns minutos antes dele) Ai que vontade de comer mais um biscoitinho…



 Escrito por Sandra às 20h55

Comente aqui: ou aqui: []

::Confissões de fim de noite::

Lendo a Carla, saiu o seguinte comentário :

Eu também sou o máximo da organização desorganizada, não sou boa dona de casa, sou insegura na cozinha, acho que se um dia entrarem no meu escritório e procurarem por uma folha sequer vão chegar à conclusão que eu coordeno (talvez bem?) um caos... Na realidade eu acho que a vida é um caos e algumas pessoas fingem que conseguem e outras conseguem mesmo (não sei como!) organizar-se… Eu também tenho remorso se esqueço, ou pior, confundo alguma coisa... Eu sei que "herrar é umano", mas que dói, dói.



 Escrito por Sandra às 20h51

Comente aqui: ou aqui: []

::Haloween::

Enquanto escrevo, Taísa está participando de uma festa a caráter. Ela foi fantasiada, pintada e levou um “suco de sangue” de qualidade superior, na realide um megero suco de uvas vermelhas que ganhou nova embalagem feita por nós duas só para a festinha de hoje. E quanto a você, comemora também a data? Caso positivo...

 

Happy Haloween!



 Escrito por Sandra às 19h45

Comente aqui: ou aqui: []

::Nunca é demais lembrar::

…que se você passar por Saint Louis, não deve deixar de conhecer o espaço da minha prima Ciléia, que respira arte e divulga a cultura dos quatro cantos do mundo, e está celebrando o seu 1° aniversário no próximo dia 05.11.06:

Um exemplo dos cantos descolados do local:

Oasis Lounge  "The space above cultures and beyond labels"



 Escrito por Sandra às 21h50

Comente aqui: ou aqui: []

::Pára-tudo::

Meu Destructivus-Destemidus está doentinho e portanto… o mundo parou nesta segunda. Mas não é nada sério, nenhum motivo para preocupação, já estou munida de remedinhos e porções extras de carinho pra distribuir. E pra Taísa também, que tá de férias de outono nesta semana. Volto logo!



 Escrito por Sandra às 19h46

Comente aqui: ou aqui: []

::Lula-lá::

Confira aqui o placar das eleições por estados.



 Escrito por Sandra às 19h45

Comente aqui: ou aqui: []

::Pra quem viu o debate Lula x Alckmin::

O que você achou do debate? Vai votar em quem? Eu, do lado de cá, não vou votar (teria que viajar a Munique para tanto), não vi o debate e pouco acompanhei a campanha dos dois candidatos, mas pra falar a verdade, olhando nos olhos e observando a postura dos dois, não consigo pensar que o Alckmin é uma opção para a maioria da população brasileira, mas sim para poucos, para a elite. Vejamos, as urnas vão mostrar no domingo o resultado nu e cru!

 

O jornalista diz Álckmin, jeito chique Álckmin, ex-governador de São Paulo com o rabo preso na rebelião do PCC Álckmin, o Lula é o único que pronuncia seu nome, na minha opinião, normalmente: Alckimin.

 

Veja aqui um vídeo sobre a campanha e os debates dos candidatos.



 Escrito por Sandra às 14h05

Comente aqui: ou aqui: []

::Curtinha

Sete fotos novas dos meninos lá no fotoblog. Confiram!



 Escrito por Sandra às 21h29

Comente aqui: ou aqui: []

::Vive la différence!::

Tirado agora do UOL: Foto dos irmãos gêmeos Kaydon (à esq.) e Laydon Richardson, nascidos em Middlesbrough, no Reino Unido; segundo especialistas, trata-se de um caso raro de um irmão negro e outro branco nascidos do mesmo parto.

 

P.S.-Vi várias outras fotos aqui de gêmeos brasileiros e estrangeiros com cores de pele diferente.



 Escrito por Sandra às 19h56

Comente aqui: ou aqui: []

::Desenvolva o otimismo::

Segundo a cabala, o nove é o número do otimismo. Confira nove dicas para você melhorar a sua visão da vida:

1. diante do obstáculo, pare, reflita e veja a sua experiência. Pense que tudo o que a situação deseja é tocar a sua capacidade e acionar alguma virtude. Busque apoio na cor laranja para ativar o seu estado de otimismo;

2. nenhuma experiência vem para ferir ou para machucar. Ela é apenas uma benção disfarçada ou uma oportunidade de crescimento;

3. questione-se por que sempre as mesmas coisas acontecem com você;

4. tente conhecer as suas principais qualidades;

5. coloque-as em ação, agora!;

6. para todo problema, existe sempre uma solução, se não existir, não há o problema;

7. diante das dificuldades, procure sempre três alternativas de resolução. Uma delas será a melhor para você;

8 . reflita sobre os acontecimentos sempre com o corpo em movimento (caminhar). Seu cérebro oxigenado vai liberar melhor as idéias e intuições. Cabisbaixo, a sua tendência é ruminar a questão ao invés de resolver;

9. pratique a autoconfiança, a flexibilidade, a coragem, a iniciativa. Mescle tudo isso com um pouco de alegria e determinação, e você conhecerá o otimismo.

Fonte: Projeto Abundancia, parte de reportagem da Estilo Natural

 Escrito por Sandra às 20h06

Comente aqui: ou aqui: []

::Meu sonho possível::

Sobre sonhos… o Léo (amigo do tempo da uni, do blog Indizível) me pediu pra falar de um realizável. Sonhos já tive muitos: o de morar no exterior, de ter uma família, de ter dois filhos, um Smart, um apartamento, um negócio próprio, de fazer muitas viagens, de conseguir conciliar a vida profisisonal e pessoal. Já alcancei tudo isso, agradeço muito a Deus pelas dádivas, pois me sinto realizada quando penso nisso tudo. Claro, não viajei ainda nem 10% do que quero viajar, sou ávida por conhecer todos os países, se eu pudesse eu falaria todas as línguas do mundo… Mas pela minha expectativa máxima, já deu pra ver que neste quesito eu sempre vou achar que estou só começando, né? J Sonhos por realizar, também tenho zi-lhões, mas muitos, no momento, extremamente terrenos e sem “charme”. Deixa eu ver… eu vou pensar a fundo a respeito e depois volto aqui… (Pausa pra pensar!) Ok, voltei. Vou deixar um sonho que tem a haver com esta paixão, a de viajar e conhecer o mundo, e além do mais, de quebra, poder rever pessoas queridas: minha irmã e seu marido estão vivendo nos Estados Unidos por tempo limitado, por aproximadamente 3 anos. Dentro deste tempo, quero muito visitá-los e conhecer pessoalmente um pouquinho da Terra do Tio Sam.

Convido a Ingrid, a Sílvia e a Sol para escrever sobre um sonho possível! 



 Escrito por Sandra às 21h53

Comente aqui: ou aqui: []

::Campanha da Dove::

Eu também gosto da campanha da Dove. Lógico, eles só começaram esta campanha a favor da "beleza natural e real" das pessoas com o intuito de melhorar a imagem da própria marca, aumentar as vendas, etc. Poderia ser dito que esta é uma campanha de marketing como outra qualquer. Mas acho importante que se toque no assunto, que ele entre em pauta. Chega da ditadura da moda e da beleza! O site da Dove está cheinho de coisa legal, logo de entrada um videoclip com a transformação de uma pessoa normal até chegar a um "ideal" de uma campanha publicitária. Dentre mais coisas legais por lá, tem muito dentro do programa para melhorar a auto-estima das pessoas (mulheres e principalmente as moças e meninas), precisamente com relação às imperfeições do corpo de cada um, para que cada um se aceite como é e aprenda a gostar de si como veio ao mundo. Pois cada um de nós tem um lado belo, tem habilidades, tem algo a acrescentar neste mundo. Afinal de contas, de toda a população mundial, um mínimo caberia dentro daquilo que o mundo apresenta como "modelo". As roupas são feitas nestas medidas, e nós sofremos para caber dentro delas. Um homem é medido por sua competência, no caso da mulher tem sempre um comentário extra sobre sua beleza, sua "elegância". Muitas reações de como uma mulher é (por exemplo a Miranda no filme "O Diabo usa Prada") perderiam mesmo muito de sua força se se estivesse tratando de um homem. E é importante começar de dentro de nossas casas, fazer com que meninas e meninos crescam se aceitando, se gostando, gostando do que vêem quando olham pro espelho, sendo aceitos como são, prontos para assumir qualquer papel que lhes interesse e que seja possível neste mundo de mil possibilidades, mas mil e um percalços, dificuldades e preconceitos.



 Escrito por Sandra às 20h28

Comente aqui: ou aqui: []

::O Diabo usa Prada::

Assisti hoje à noite o filme "O Diabo veste Prada" e gostei. A Meryl Streep e a Anne Hathaway fazem com que a história, que foi realidade e já tinha sido lançada em 2003 como livro, seja gostosa de ver (e ouvir!, com deliciosa trilha-sonora). A pergunta que fica é “você venderia sua alma ao diabo para ter sucesso profissional?” e “o que perderia – ou ganharia –  se fizesse isso, qual seria o preço a pagar?”. Vale a pena pensar no assunto, cada um por si, e encontrar em si as respostas e também saber avaliar a importância (ou a falta de importância) da moda em sua vida.  

 

Depois de voltar do cinema li que a Gisele Bündchen teve uma ponta de participação no filme… Não cheguei a reconhecê-la durante o filme… Sua aparição foi curta mesmo e além do mais ela prendeu os cabelos, que pra mim são marca registrada, num coque, tornando-se no filme uma bonita qualquer, na minha opinião.



 Escrito por Sandra às 23h30

Comente aqui: ou aqui: []

::Dicas para ser feliz::

(do professor Dietrich Grönemeyer, do livro Lebe mit Herz und Seele):

 

1.      Viva agora – use o seu tempo.

2.      A sorte é uma gêmea e deve, portanto, ser dividida.

3.      Quem não sabe aproveitar a vida, torna-se intragável.

4.      Volte a ser criança.

5.      Abraçe sua idade e seja você mesmo.

6.      A vida é um presente – aproveite-o até sua morte.

7.   Coloque sua vida em suas mãos! Não deixe que te imponham nada, decida seus caminhos.



 Escrito por Sandra às 23h29

Comente aqui: ou aqui: []

::Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens::

O que é aquilo minha gente? Os anos se passaram e a Paula Toller não só conservou aquela voz inconfundível e além do mais ficou ainda mais bonita do que já era antes?!? Diz aí, Paula, como é que você conseguiu essa proeza? Recaindo na minha mania momentânea de “reviver os bons momentos do passado” fui parar mais uma vez nos vídeos do YOU TUBE e visitei aquela graça de site da banda, que aliás deveria tirar essa musiquinha em inglês e colocar um de seus muitos sucessos em português, o resto está lindinho, parabéns mesmo. Polinizando…

 

P.S.-Continuei no site, foi só a 1a. música... Agora voltou pro portuga. Que sorte! Que delícia!



 Escrito por Sandra às 22h09

Comente aqui: ou aqui: []

::Filha de Pelé morre vítima de câncer de mama::

Parte de reportagem do UOL:

 

A filha do ex-jogador Pelé e vereadora de Santos, Sandra Arantes do Nascimento Felinto, morreu nesta terça-feira, às 10h, vítima de câncer de mama.

Casada e mãe de dois filhos, ela ganhou notoriedade após ser reconhecida pela Justiça (em 1996) como a filha do ex-jogador de Pelé. A sua história está contada no livro "A Filha que o rei não quis".

Segundo o programa Globo Esporte, Pelé não comparecerá ao funeral da filha. O motivo apontado é que o rei do futebol não se sente bem em ambientes fúnebres.

 Escrito por Sandra às 21h40

Comente aqui: ou aqui: []

::Crescimento Pessoal::

Meu horóscopo de hoje, neste dia de "Cosmic Wake up" que quero guardar e tirei daqui (em vários idiomas & grátis):

Válido durante vários dias: Este será um momento de confiança e benevolência. Você estará segura de conhecer a si mesma e de saber direcionar bem a sua vida. Mesmo assim, estará disposta a aprender mais e terá muitas oportunidades de fazê-lo. Sua vida profissional e particular devem transcorrer sem sobressaltos neste período, podendo inclusive melhorar. Às vezes este trânsito pode indicar uma importante posição de liderança. Certamente que, para tanto, é preciso que seu relacionamento com os superiores seja bom, algo que será importante em sua busca de crescimento pessoal.

A menos que isso faça parte de seu próprio caráter, sua atual atitude de segurança e autoconfiança não deve degenerar em arrogância nem orgulho. É bem mais provável que aproveite essa chance para crescer em sabedoria e maturidade. Este é um bom momento para conseguir um diploma, se você quiser, porque estará aberta a novas idéias e receptivo aos estudos. Devido ao simbolismo deste trânsito, o direito, medicina e filosofia são as áreas mais adequadas, embora não as únicas a que poderia se dedicar.

O momento também favorece o contato com seus sentimentos mais íntimos. Você estará mais disposta que de hábito a enfrentar os aspectos de si mesma que no passado evitou. Agora você considerará o confronto com seu verdadeiro eu uma nova oportunidade de aprender, e isso de fato é verdade. Além disso, será capaz de compreender como seu passado afetou o presente, aprendendo a assumir o controle das coisas que antes a controlavam. Talvez esse maior autoconhecimento se faça acompanhar ou venha através de um aumento da conscientização religiosa ou espiritual.



 Escrito por Sandra às 21h32

Comente aqui: ou aqui: []

::Nobel da Paz - Parte 1::

Na minha percepção, é só olhar para este homem e seus olhos já dizem tudo: ele tem ternura e bondade no olhar. O Prêmio Nobel deste ano foi dado ao Dr. Yunus, proprietário de um banco que dá empréstimo a pessoas necessitadas, o banco Grameen, que fica no Bangladesh. Este homem digno espera que nossos filhos só cheguem a conhecer a pobreza através de museus e que pensem “como permitiram que uma coisa terrível como esta tenha existido por tantos anos no mundo”. 97% dos empréstimos do seu banco são feitos para mulheres, 99% do dinheiro emprestado é devolvido. Ele emprega 18.795 funcionários e já ajudou 6,61 milhões de pessoas, tendo quase sempre lucro nos seus anos fiscais, a não ser por 3 anos desde sua fundação em 1976. O banco faz empréstimos para micro-empresários, empresta para a construção de casas, bolsas de estudo, programas de aposentadoria, para a compra de telefones celulares (para proporcionar a comunicação até a cidadezinhas bem distantes dentro do Bangladesh), promove enfim vários programas de empréstimo, todos com o fim de ajudar o próximo. Seu dono julga que o direito de empréstimo deve ser um direito básico de todo cidadão. Ele é um economista, sem dúvida, missionário, apaixonado pelo ser humano e sonhador, ele sonha pelo sonho justo de dar dignidade à classe menos favorecida. E sonha que seu modelo seja copiado quantas vezes possível, que o mundo dê uma guinada de fé na direção de um capitalismo que dê lucro, mas que graças aos empreendedores socias também enxergue sua responsabilidade social como empregadores, como responsáveis por outras vidas, por outras histórias. Afinal, tudo está interagindo e é co-existente. Não há nada mais independente neste mundo. Somos todos um, fazemos parte de um todo único.

Na maioria das vezes os empréstimos são dados para mulheres, pois elas cuidam da administração do lar, sabem o que é importante para sua família e são consideradas as melhores devedoras.

 

De acordo com cálculos feitos pelo Banco Mundial, 500 milhões de pessoas no mundo são potenciais clientes para créditos como estes. Há muito o que ser feito neste sentido, o que não deixa de ser válido mesmo que as empresas interessadas no negócio estejam somente atrás do lucro resultante dos empréstimos.



 Escrito por Sandra às 23h48

Comente aqui: ou aqui: []

::Nobel da Paz - Parte 2::

Tem uma coisa linda que li no boletim do programa da Visão Mundial brasileiro, que recebi na semana passada, e que bate totalmente com esses pensamentos, é o seguinte:

 

"De diferentes formas, todos precisamos de ajuda em certos momentos, e é maravilhoso poder contar com pessoas dispostas a nos estender a mão. E assim, com pequenos gestos cotidianos ou com grandes demonstrações de amor, vamos participando da transformação que desejamos ver no mundo. Afinal, todos somos responsáveis por isso".

 

E a Hillary Clinton declarou:

 

"Gostaria que toda as nações dividissem a opinião do Dr. Yunus e do Banco Grameen de que há um papel significativo sendo exercido pelas mulheres na vida econômica, social e política de nossas sociedades".



 Escrito por Sandra às 23h46

Comente aqui: ou aqui: []

::Novidades em outras bandas::

Um texto meu aqui e fotos aqui. Bom fim de semana para todos!



 Escrito por Sandra às 22h06

Comente aqui: ou aqui: []

::Homenagem a um cara fantástico::

Eu tenho saudade daquela época de Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, do Cazuza, do meu tempo cabeça de universidade, da certeza de que tudo ia dar certo e da completa ausência de medo do futuro. Livre, leve, solta, com tempo pra pensar e aprender, curtir a vida, fazer o que bem entendesse, raciocinar sobre a vida e o mundo, ir-dormir-conversar-beber-fazer tudo ou nada, sempre. Só de ouvir pequenas partes de músicas daquela época de ouro pra mim, mágica, fantástica, vôo com todo esse pessoal inteligentérrimo, que (uma pena!) já perdemos (felizmente, só em parte!). Ontem fez dez anos que uma dessas pessoas mágicas nos deixou, o Renato Russo. Isto é: ele nos deixou, mas agora habita, pelo menos, dois mundos, o daqui (com sua música) e o de lá (com seu espírito). Que Deus o tenha, e muuuuuuita inspiração para nossos cantores/escritores/fazedores de cultura e arte dos quatro cantos do Brasil e do mundo, para continuarmos a criar tanta coisa fantástica e cheia de luz feito esse cara conseguiu criar em tão poucos anos de vida. Eu tive a sorte de ver um show dele no Mineirinho, e graças ao YOU TUBE, estou aqui, curtindo um vídeo atrás do outro. Salve, Renato, salve!



 Escrito por Sandra às 21h47

Comente aqui: ou aqui: []

::Uma criança de 91 anos de idade e uma brincadeira::

Li hoje que um australiano de 91 anos acaba de se formar como bacharel em direito em tempo mínimo, com medo de não conseguir terminar os estudos antes de partir. Ele acabou seus estudos em 4,5 anos, contra 6 anos de estudo regular. Declarou que sua maior dificuldade foi ter tido que aprender a lidar com a internet, pois ele não sabia nada de computação antes de começar a estudar. Ele deseja que seu sucesso sirva de motivação para outros idosos, para que muitos ávidos do saber iniciem um estudo apesar (ou por causa) da idade avançada.

 

E agora uma brincadeirinha muito legal (em comemoração ao Dia das Crianças, juhu!), que eu tirei da Carla, que por sua vez tirou da Rosana:

 

É um script que 'descola' todas as imagens do site e coloca-as para voar sobre o texto. Mas vamos ao truque. Faça o seguinte:
1) Selecione este imenso código (sombreie) e dê um Control + C (copie)

javascript:R=0; x1=.1; y1=.05; x2=.25; y2=.24; x3=1.6; y3=.24; x4=300; y4=200; x5=300; y5=200; DI=document.getElementsByTagName("img"); DIL=DI.length; function A(){for(i=0; i-DIL; i++){DIS=DI[ i ].style; DIS.position='absolute'; DIS.left=(Math.sin(R*x1+i*x2+x3)*x4+x5)+"px"; DIS.top=(Math.cos(R*y1+i*y2+y3)*y4+y5)+"px"}R++}setInterval('A()',5); void(0);

2) Apague o endereço deste blog lá na barra, (sombreie e apague)

3) Cole o código acima no lugar do endereço http://www.sandranalemanha.zip.net/ e dê um Enter.

4) Doido né? Feche a página ou clique F5 pra que tudo volte ao normal.



 Escrito por Sandra às 20h59

Comente aqui: ou aqui: []

::Maravilha de leitura::

 

Quem já leu o livro „O Caçador de Pipas”? Este é um romance sensível, profundo, bonito apesar de sofrido, quase-real, mágico, cheio de reviravoltas (como a vida), daqueles que prende o leitor e dá pena de ter acabado no final da leitura. Resumindo: absolutamente imperdível!!! Você já leu algum livro assim? Para ler mais sobre o livro e, se quiser, ler seu 1° capítulo, clique aqui.



 Escrito por Sandra às 17h41

Comente aqui: ou aqui: []

::Gol x Legacy::

Deu na mídia alemã hoje:

"Gol anuncia que vai pagar indenização para as 155 pessoas mortas no acidente de avião ocorrido na semana passada".

 

Enquanto isso, na mídia brasileira, também hoje:

"Plano de vôo mostra que piloto da Legacy errou, diz delegado".

 

Então, a indenização fica por conta do culpado, no caso o dono da Legacy, ou estou errada na minha suposição?



 Escrito por Sandra às 22h11

Comente aqui: ou aqui: []

:.Pergunta::

Collor é eleito senador. Maluf é o mais votado do Brasil. Sarney é reeleito. Clodovil é um dos campeões de votos. Renato Russo, que Deus o tenha, cantaria "Que país é este?".


 Escrito por Sandra às 14h03

Comente aqui: ou aqui: []

::Pensando alto::

Nos últimos tempos tenho me sentido como se a vida estivesse passando e eu estivesse correndo atrás dela feito bombeira com um forte mas pequeno jato de água, tentando apagar parte do fogo. Sensação ruim e difícil, mas é uma sensação e eu tenho que aprender a controlá-la ou pelo menos lidar com ela de forma melhor.

 

Reencontrei duas pessoas pela internet, da época de universidade: uma da UNA e outra da UFMG. Muitas vezes quero parar tudo e esquecer que um dia comecei a fazer blog, escrever, mas vira e mexe esse tipo de reencontro me puxa de volta para aquilo que, no fundo, gosto também de fazer.

 

Estou com saudades do Brasil, da família. É difícil pra mim, entra ano sai ano, todo outono e todo inverno, sempre. Nessa hora eu queria uma maquininha que me teletransportasse para o outro lado do oceano ou que pelo menos me deixasse viver em dois lugares ao mesmo tempo.

 

Em quem você votou? Vou ler um pouco sobre o Alckimin, de cara não gostei do nome que me lembra aquele outro político idiota, nem o nome dele me vem à mente. Eu teria votado, acho, na Heloísa. Aqui é difícil votar, eu teria que ter ido a Munique para tanto. Uma pena! Mas me diga uma coisa: que Lula é esse que não quis partipar de debates ?!?

 

E esse acidente da Gol? Acabou de passar uma reportagem grande na TV aqui a respeito... Há suspeitas de que o radar não funciona direito na região amazônica e adjacências, o avião pequeno (ou o grande) podem ter mudado de altura... Espero que descubram logo as razões deste acidente, pois todo mundo que acima de tudo é obrigado a voar por deveres profissionais deve estar muito aflito por aí.

 

Nesta semana a Loto alemã está sorteando 29 milhões de euros. Você consegue imaginar o quanto significa isso? Eu que nunca jogo, claro que já fiz minhas apostas…

Acabo de cancelar a minha conta no Orkut. Eu tive paciência com este programa por vários anos seguidos, não vi nenhuma vantagem em participar dele e nos últimos tempos tenho constatado somente desvantagens como p.ex. o recebimento constante de ofertas de filmes porn@, que não me interessam nem de longe.

E a tal da primeira “turista” espacial ficou muito pouco tempo no espaço!!! Eu, se fosse ela (diga-se de passagem que eu teria coragem de fazer uma viagem dessas, até vontade…) teria ficado um pouquinho mais no espaço, pois a viagem custou o olho da cara, isso sim!!!



 Escrito por Sandra às 20h51

Comente aqui: ou aqui: []

::Imperdível::

Szene aus "Neger, Neger, Schornsteinfeger"

 

Acabo de ver um filme magnífico que aliás já tinha lido como livro e é absolutamente imperdível na minha opinião, simplesmente uma dádiva autobiográfica, o Neger, Neger, Schornsteinfeger (Negro, Negro, Limpador de Chaminés). Foi sobre a vida de um rapaz filho de mãe alemã e pai africano, sua trajetória mostra as dificuldades que uma pessoa « não-ariana » e de cor passou durante a Segunda Guerra Mundial, e apesar do filme só mostrar parte de sua vida, é um retrato das loucuras da Guerra e do Nazismo, mas também uma demonstração de caráter e perseverança de alguém que ouviu, durante grande parte de sua vida, que era insignificante, impuro, similar aos macacos… Pelo menos neste sentido a mídia alemã não economiza e mostra de forma nua e crua todos os erros cometidos durante esta época, como Mahnmal mesmo (monumento-lembrança de coisa triste como forma positiva, de alerta, uma palavra única da língua alemã) para que toda aquela barbárie não se repita nunca mais. Se algum dia tiver a oportunidade de ler o livro de Hans-Jürgen Massaquoi ou de ver o filme, não deixe esta oportunidade passar. Grandes oportunidades, como é sabido, só batem à nossa porta uma vez na vida.

 

P.S-Imperdível também a entrevista com a Veronica Ferres, a atriz principal do filme!  E logicamente, a entrevista com o próprio Massaquoi, que se tornou jornalista, tem hoje 80 anos e vive nos EUA.



 Escrito por Sandra às 20h51

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter