Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::Pesar::

Meu grande pesar pela provável morte dos 149 passageiros e 6 tripulantes do avião da Gol que caiu na sexta-feira passada indo de Manaus para Brasília. Na lista dos passageiros, há uma Joana Darc, pessoas com sobrenome De Jesus e Divino. A imprensa daqui divulga que no vôo Gol 1907 havia também um antropólogo (?) alemão (provavelmente Andreas Kowalski) e no site da UOL li que também havia nele um bebê de 11 meses. Meu pensamento está depositado nos familiares destas pessoas. Que Deus os ampare. Segundo informações da imprensa daqui, era um americano que estava pilotando o avião da Embraer que colidiu com o Boeing da Gol, que tinha apenas 200 horas de vôo. Há suspeitas de erro humano como causa do acidente.



 Escrito por Sandra às 14h48

Comente aqui: ou aqui: []

::Ich geh in Flammen auf::

Para ouvir a música e ver o vídeo (pop alemão - banda Rosenstolz), clique aqui.

 

Manchmal sind die Dinge gar nicht so
Wie man sichs vorgestellt hat
Sondern besser
Manchmal ist das Einzige was zählt
dass ich nicht nachdenke
Sondern vergesse
Mach die lichter an

 

Às vezes as coisas não são

Como esperamos

Mas melhores

Às vezes a única coisa que importa

È que eu não pense

Mas esqueça

Acenda as luzes

[Refrain:]

Ich geh in Flammen auf
Kann auf Wasser gehn
Ich schreis hinaus
Ich geh in Flammen auf
Kann jetzt fliegen
Übers Meer hinaus

 

Eu me encendeio

Posso andar sobre a água

Eu grito bem alto

Eu me encendeio

Posso voar

Sobre o mar

Halt dich fest ab mir

Weil der Wind sich jetzt dreht
Es wird ein stürmischer Tag
Unser Leben wird wahr
Ist der Frühling vorbei
Fängt der Sommer erst an
Unser Leben lang
Unser Leben lang
 



 Escrito por Sandra às 19h26

Comente aqui: ou aqui: []

::Ich geh in Flammen auf - Parte II::

Agarre-se bem forte a mim

Pois o vento está mudando de direção

O dia vai ser tempestuoso

Nossa vida vai se tornar verdade

Se a primavera passou

O verão já vai começar

Por toda a nossa vida

Por toda a nossa vida

Wahrheit ist doch nur was für Idioten

Lass uns lügen
Nur einen Tag lang
Wenn ich mich fangen lass
Dann nur vom Leben
Wär ich Pilot würden wir
Niemals landen
Schalt die Motoren an

Verdades são coisas de idiotas

Vamos mentir

Só um dia inteiro

Se eu tiver que me deixar pegar

Só se for pela vida

Se eu fosse um piloto

Nunca aterrisaríamos

Ligue os motores


[Refrain:]
Ich geh in Flammen auf
kann auf Wasser gehn
Ich schreis hinaus
Ich geh in Flammen auf
Kann jetzt fliegen
Übers Meer hinaus

Halt dich fest an mir
Weil der Wind sich jetzt dreht
Es wird ein stürmischer Tag
Unser Leben wird wahr
Ist der Frühling vorbei
Fängt der Sommer erst an
Unser Leben lang
Unser Leben lang



 Escrito por Sandra às 19h25

Comente aqui: ou aqui: []

::Apoiando a Cicarelli::

 

 

Depois de um tempo sumida da net só ontem fui descobrir que o auê da semana que se passou foi a transa da Cicarelli em plena luz do dia numa praia espanhola. Li, reli a notícia (e vi o vídeo, claro! ;-) e pensei com meus botões que ambos os lados, em sua maioria, estão reagindo de forma, no mínimo, equivocada: ela, porque não pode processar ninguém se não estava em propriedade privada, e o público, por dar valor / ou tirar valor demais a (de) um ato totalmente natural, afinal de contas. Que atire a primeira pedra!… Com certeza muito(a)s gostariam de estar no lugar dela e poder transar numa boa, com quem quiser, como quiser, com paixão e vontade de curtir o momento. Tomara que a Cicarelli assuma numa boa sem culpa o acontecido e com este selinho dou meu apoio total a ela.

 

Viva a liberdade! E pela liberdade do amor, em todos os sentidos.

 

P.S.-Mas que esse povo na Desciclopédia é debochado demais, isso é!!!

 Escrito por Sandra às 22h01

Comente aqui: ou aqui: []

::Macaca pensativa::

Deu a macaca em mim e na Taísa e conseguimos consertar vários probleminhas no nosso apartamento de uma vez só. Fiquei orgulhosa do nosso trabalho de equipe! E ao mesmo tempo pensativa, de que se o problema da mulher moderna é querer exercer vários papéis ao mesmo tempo e dela sentir conflito entre eles, o problema do homem moderno deve ser não saber qual é o seu verdadeiro papel.

 Escrito por Sandra às 20h20

Comente aqui: ou aqui: []

Verdade::

Não faltam às mulheres talento ou capacidade para empreender e para fazer o que quer que seja. Talvez sobrem papéis a escolher, o que pode ser angustiante e confuso, pois sempre seremos conseqüência das opções que fazemos na vida. Em vez de advogar por um equilíbrio dos resultados obtidos por ambos os sexos na atividade empreendedora, a sociedade deveria apenas se certificar de que as mulheres estejam livres de preconceitos para administrar os seus papéis de forma a maximizar a sua felicidade pessoal. Seja ela como for.

* Marília Rocca, 33 anos, é conselheira do Instituto Empreender Endeavor e foi a diretora-executiva da entidade


 Escrito por Sandra às 20h50

Comente aqui: ou aqui: []

::Notícia boa::

Tirada do Pequenas Empresas & Grandes Negócios:

Nível de pobreza tem maior queda em dez anos

A queda no nível de pobreza entre 2003 e 2005 é a maior dos últimos dez anos, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), como informa o Valor Online. Em 2003 a miséria ainda atingia 28,2% da população brasileira e, em 2005, chegou a 22,7%.

Para o coordenador da pesquisa, Marcelo Néri, a redução no nível de obreza observada nesse período está ligada a fatores como a retomada da oferta de empregos, a programas de distribuição de renda, do tipo do Bolsa Família, e a à expansão dos gastos previdenciários.




 Escrito por Sandra às 20h35

Comente aqui: ou aqui: []

::Presente-surpresa::

Cheguei outro dia lá no trabalho e encontrei na minha porta um vaso de hortênsia com um cartão, presente atrasado das minhas colegas de serviço. O cartão, de tão lindo, já teria me bastado como presente. Ele diz o seguinte:

 

Feliz aniversário

Você leva o sol no coração

Conhecer uma pessoa doce como você é algo excepcional.

Você é bem humorada, gentil e tem humor, é inteligente, charmosa e compreensiva…

…cheia de idéias e creativa, tem sucesso mas também sabe ser modesta.

A sua alegria de viver e seu otimismo influenciam positivamente outras pessoas.

Onde quer que você esteja, você leva o sol consigo, dias cinzentos ficam claros e os problemas se resolvem por si próprios.

Querida Sandra,

guarde o sol em seu coração.

E cada dia no seu novo ano de vida deve acompanhar o seu sorriso!

 Escrito por Sandra às 20h33

Comente aqui: ou aqui: []

::Primeira mulher exploradora privada do espaço::

Hoje, Anousheh Ansari, uma empresária americana e blogueira de origem iraniana foi fazer férias no espaço. Ela deixou o Irã em 1984, fez um curso de engenharia nos EUA e criou sua própria empresa de telecomunicações, tornando-se milionária. Aos 40 anos, ela não só está realizando um sonho de infância como também acredita que esta viagem “será fonte de inspiração para uma nova geração de mulheres para que elas sigam em busca de seus sonhos”. Obrigada, Anousheh... e boas férias!!!



 Escrito por Sandra às 21h04

Comente aqui: ou aqui: []

::Pela liberdade::

Deu hoje no Google: Ergebnisse 1 - 10 von ungefähr 26.200 für "Xô Sarney". (0,04 segundos).

Voltei hoje pro trabalho: Deprê total.

1° dia de aula da Taísa no ginásio!!!



 Escrito por Sandra às 18h27

Comente aqui: ou aqui: []

::Aspirador de pó::

Pra não sair da minha tradição, como diz a minha amiga, de ser um verdadeiro aspirador de pó, sugando notícias e vivências, aqui vai um resumo curto dos últimos sete acontecimentos que me tocaram (e parte deles tocaram o mundo) nesta última semana:

1-Estive 8 dias no norte da Espanha, perto da fronteira com a França, e mais uma vez constatei que o ser humano precisa de pouco para viver, que eu por exemplo não sinto falta de nada do mundo moderno a não ser de leitura e música. Nesta viagem constatei também ser possível voltar várias vezes de férias para o mesmo destino e mesmo assim revê-lo cada vez de forma distinta.

A única vez em que senti falta de TV foi na noite da entrevista da Natascha Kampusch, a moça que deu uma entrevista ao conseguir fugir depois de 8 anos presa da casa de seu sequestrador na Áustria.

2-E por falar nela, e graças ao You Tube, acabo de ver a entrevista completa. Li hoje que ela ficou rica só com esta entrevista, cujos direitos foram vendidos para vários canais de televisão em todo o mundo. Como ela é bonita! E inteligente! Hoje li que outra mulher ficou também 10 anos presa dentro da casa do seu sequestrador, morando no andar de cima do quarto dos pais dele, nos EUA. A Kampusch não é então um caso único, mas certamente singular. Mas quando ela escrever um livro, eu não vou deixar de comprá-lo, com certeza.

3-Repensar no dia 11.09 e na destruição das torres gemêas é constatar que o mundo mudou naquele dia e que presenciamos tudo aquilo, cada um na sua incredibilidade de que tudo aquilo podia ser possível e não ficção. O impossível se tornou possível depois daquela data.

4-Meu ex fez aniversário de 40 anos e neste meio-tempo minha filha decidiu ir em busca de entender suas raízes.

5-Eu soprei 36 velinhas e também estou indo para a direção dos 40. Minha filhota me fez vários presentes ajudando a cozinhar para os convidados, fazendo a decoração da festa e muitos outros carinhos, enquanto o Dani tentava literalmente colocar fogo na casa no dia do meu aniversário. Quanto à idade, o comentário de uma espanhola que conheci de que “uma amiga dela lhe parecia muito cansada aos 30, mas aos 40 estava estupenda” me deixou animada. Ainda há esperanças!… Falando sério, me sinto bem na minha pele e continuo com carinha de menina. Que venham os anos, pois com eles virão certamente novas boas descobertas.

6-A região onde moro na Alemanha tem o maior número de imigrantes do país. De cada três pessoas uma vem de fora ou é descendente direta de estrangeiros. Constataram que este grupo precisa ser integrado e que toda a sociedade precisa atuar para que essas pessoas possam saber bem o idioma e obter uma boa formação escolar. Falta pessoal qualificado no país em vários setores, portanto o problema dos estrangeiros virou problema nacional.

7-Meus olhos encheram de água ao saber que o alemão de orígem etíope, cuja cabeça tinha sido estraçalhada por skinheads aqui na Alemanha, agora se encontra bem, saiu do coma e voltou praticamente à sua vida normal. Milagres acontecem todo dia para quem os vê, e agora este homem é uma lembrança viva da crueldade do ser humano que não tem respeito pelo diferente. A justiça aqui funciona e vou acompanhar com  certeza o julgamento e a sentença desses loucos que praticaram um ato tão inacreditável, levado unicamente pelo desrespeito e pelo racismo ignorante.

 Escrito por Sandra às 22h29

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter