Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::A Amizade e o Dia do Blog::

Eu adoro escrever, mas vez por outra me pergunto se vale a pena, se não vale, e logo em seguida continuo escrevendo, aqui, no Viver e em outros cantinhos da vida real. Mas vira e mexe a vida me mostra que a internet é uma caixinha fantástica, capaz de fazer com que amigos se revejam, pessoas se (re)encontrem, amores surjam do nada. Reencontrei esta semana pelas ondas da internet a Simoni, uma amiga do peito da época de universidade, e este post é pra comemorar com ela e com vocês a amizade em si e o Dia do Blog, usando um pensamento que minha amiga me mandou hoje (autor desconhecido): 

 

Fazer um amigo é um dom.

Ter um amigo é uma sorte.

Conservar um amigo é uma virtude.

 

Além dela, eu já reencontrei um amigão da época de escola primária, mas minhas procuras por meus amigos na net sempre foram em vão. Ou as pessoas me acham, ou eu fico sem rever meus amigos. Nem sorte no Orkut não andei tendo, será que o pessoal da minha idade é avesso a esse programa e afins? E quanto a você, já teve a oportunidade de reencontrar vários amigos pela internet?



 Escrito por Sandra às 21h20

Comente aqui: ou aqui: []

::Protesto::

A pedido da Denise... abaixo a limitação à liberdade de expressão!!! Participe, copy & paste e publique também! Xô Sarney...



 Escrito por Sandra às 21h49

Comente aqui: ou aqui: []

::Ignorância é doença::

Pensata - Folha de SP (Autoria de Gilberto Dimenstein)

Recentemente num seminário realizado por economistas, foi mostrada a estatística, polêmica, de que apenas 20% do desempenho escolar do aluno depende da escola; o restante vem de sua base familiar e de sua vivência social. Não sei dizer se a divisão é essa mesmo, mas a visão, no geral, está correta. Prova disso é um fato desconhecido dos governantes brasileiros -- e mostra a relação entre ignorância e doença.

Um levantamento oficial, feito no final do ano passado, mostrou que uma imensa parcela dos estudantes da rede municipal de São Paulo sofre de doenças básicas, com problemas de visão, audição, verminoses, anemias, infecções bucais e cáries. Se tivessem feito uma avaliação de distúrbios mentais -- ansiedade, depressão, distúrbio de atenção -- e do consumo de drogas e álcool, concluiríamos que, por mais que se melhore a escola, batalhões de alunos dificilmente vão melhorar.

Nas famílias mais ricas, não se admite, por exemplo, uma criança com deficiência visual, sem um par de óculos. Ou com qualquer sinal de anemia, já que o cansaço dela é tão visível, tão visível, que alguém já teria tomado providência.

Por isso, se quiserem levar a sério a educação (e também o combate à violência, prevenindo a produção de marginais) os governantes terão de fazer com que as áreas de saúde, educação e assistência social trabalhem juntas na escolas. Isso só não acontece hoje porque nossos governantes também sofrem da doença da ignorância.



 Escrito por Sandra às 21h39

Comente aqui: ou aqui: []

::Exposição itinerante Coexistence::

…reúne imagens de forte impacto contra o racismo e a favor da multipluralidade, do diálogo e da coexistência pacífica dos povos. Até 26 de setembro na Praça da Paz no Parque do Ibirapuera em São Paulo. Sílvia e demais paulistas, pleeeeaaaaase, não percam esta exposição!

 



 Escrito por Sandra às 21h12

Comente aqui: ou aqui: []

::A morte do senador::

Essa tem que chegar a Brasília. É ótima...! (autor anônimo, texto recebido por e-mail. Se você souber quem é o autor, é só avisar !)


Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.


 -"Bem-vindo ao Paraíso!"; diz São Pedro -"Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.


 -"Não vejo problema, é só me deixar entrar", diz o antigo senador.


-"Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.


-"Não precisa, já resolvi. Qu ero ficar no Paraíso diz o senador.


-"Desculpe, mas temos as nossas regras. "


Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos
com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social.  Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.
Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir
embora.  
Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.

Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.

 -" E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna." Ele pensa um minuto e responde:

-"Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno."

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, dsce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando
o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.

-" Não estou entendendo", - gagueja o senador - "Ontem  mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!"

O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:

 -"Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto..."

Amigos(as), vamos procurar votar conscientemente...

 Escrito por Sandra às 20h58

Comente aqui: ou aqui: []

::Oito coisas sobre mim::

1)      Sei nadar, andar de bicicleta e dirigir. Mas sou o bicho mais preguiçoso do planeta e só sou movida a natureza ou música, talvez por ioga ou pilates (ainda não testei). Tirando essas poucas alternativas sou totalmente avessa a movimento.

2)      Sei tricotar, fazer crochê, já fiz curso de corte e costura e até confeccionei algumas pecinhas, tudo isso apesar de ser canhota. Cozinho medianamente e portanto tenho vergonha de receber visitas, apesar de adorar bater papo e passar tempo com gente legal.

3)       Sou louquinha por borboletas mas não as quero mortas. Pra mim, elas me bastam impressas, tenho zilhões de selos de borboletas. Eu poderia mesmo perguntar se quer ver minha coleção de selos de borboletas sem segundas intenções.

4)      Leio e escrevo praticamente o dia todo, qualquer coisa, em qualquer lugar, não importa o que quer que seja. Matthias diz que bastam quaisquer letras unidas e já estou lendo…ou escrevendo…

5)      Sou quadrada pois não gosto de cigarro, drogas ou álcool. Sou a favor de que proibam o fumo em todos os locais públicos do mundo!

6)      Só aprendi a gostar de café aqui na Alemanha, no começo diziam que eu não podia ser brasileira pois não sei sambar, não gostava de café nem de futebol.

7)      Adoro música e cinema, adoro cantar e tenho uma voz feinha, mas passável quando canto. Já cantei em público no microfone e até pediram autógrafo de brincadeirinha.

8)      Gosto de usar tecnologia mas não gosto de ler manuais ou de aprender a consertar ou programar. Adoraria saber colocar músicas no meu blog e composições de fotos como as da Ana!

 

Agora passo a idéia lida no blog da Denise para a Ingrid, Sílvia, Sol, Ana, Phine, Delma, Cecília e Lais. Já estou curiosa pra ler suas listinhas!

 Escrito por Sandra às 14h09

Comente aqui: ou aqui: []

::Síndrome de Olívia Palito::

A reportagem de capa da Época desta semana é sobre a Síndrome de Olívia Palito ou a obsessão das mulheres por emagrecer. Por que as mulheres de hoje querem ser tão magras? Calcule aqui o seu índice de massa corporal. Apesar do meu ter dado « normal », considero-me acima do (meu) peso e quero emagrecer. Não sou uma daquelas que faria de tudo para emagrecer (dieta e atividade física sim, cirurgia definitivamente não!) e não pretendo ter a comida como inimiga ou correr o risco de chegar a ter distúrbios alimentares tais como a anorexia e a bulimia. Portanto, dicas saudáveis de como emagrecer (principalmente na região da barriga) são bem-vindas! Obrigada.

 Escrito por Sandra às 21h18

Comente aqui: ou aqui: []

::Maravilhas de areia::

Estou de férias há uma semana! Tudo bem, esse « verão » não quer contribuir, mas mesmo assim a gente dá um jeitinho, aproveitando todas as frestas de tempo bom que sobrou por aqui. Hoje estivemos num festival de esculturas de areia no lado suíço do lago, lindo, lindo, lindo! As fotos falam por si e dispensam maiores comentários. Clique aqui (Fotogalerie) e admire as obras junto comigo.

 

P.S.-Aqui você acha um tíquete super em conta e válido por um dia que te permite viajar de trem, ônibus e navio na região do lago de Constança podendo assim visitar parte da Alemanha, Suíça, Áustria e Lichtenstein.

 Escrito por Sandra às 22h48

Comente aqui: ou aqui: []

::Notícias fantásticas::

Além de terem declarado que Plutão não é mais planeta, aconteceram hoje outros casos fantásticos. Uma menina que estava sumida há mais de 8 anos (ou 3096 dias) e que hoje tem 18 anos de idade foi encontrada na Áustria, enquanto seu raptor se matou ao ser perseguido pela polícia. A menina se encontrava presa num quarto subterrâneo de 4 x 3 metros sem janela, debaixo da garagem de uma casa, cuja única entrada era uma porta blindada de 50 x 50 cm. Na cela ela tinha uma cama, banheiro, chuveiro, acesso controlado a rádio, televisão, jornais e livros. Ela afirmou ter podido fazer nos últimos anos alguns passeios pelas redondezas do local junto do raptor, que por ironia não morava muito longe da casa da mãe dela. Perguntada porque não havia tentado fugir durante um desses passeios, chegou-se à conclusão de que ela sofria da Síndrome de Estocolmo, tendo se identificado de alguma forma com seu raptor. Tendo mudado de idéia e e encontrado uma minuto de descuido para fugir, ela saiu gritando pela rua e afirmou ser “Natascha Kampusch”, citando sua data de nascimento, tendo sido reconhecida pela família e aguardando um exame final de DNA. Seus pais certamente respiraram aliviados!!!

 

Outro caso fantástico foi o do ataque terrorista há poucos dias atrás na Alemanha que só não aconteceu puramente por erro na fabricação das bombas, que teriam explodido dentro de dois trens exatamente no mesmo horário. Um dia depois prenderam um dos terroristas, e hoje o outro aparentemente se entregou à polícia no Líbano. Tudo isso graças à eficiência da polícia alemã, do trabalho conjunto de polícias secretas ao redor do mundo e também do sistema de vídeo que foi instalado por toda a linha ferroviária, portos e aeroportos aqui na Alemanha. Infelizmente, nenhum canto do mundo está a salvo!

 Escrito por Sandra às 23h21

Comente aqui: ou aqui: []

::Ensinamentos para uma virginiana::

Assets of the Virgo:

Gentle, hard workers, detail-oriented, devoted, good friends, civic-minded, able to make quick judgments, extremely caring…

Main motivation:

PERFECTION

Negatives (and how to transform them):

Judges others by external appearances
Learn to ‘judge a container by its content, not its label.’ Look deeper into a person, and do not put so much importance on what they look like.

Reacts without regard for anybody else’s feelings
If you spot it, you got it! People are mirrors for us, so when we see faults in other people, it is reflecting something in ourselves.

Doesn’t accept criticism.
No one is right 100% of the time. Though you may be right 99% of the time, be open to what others have to say.

Impatience
Being patient with someone is actually a gift. By holding your tongue and listening, you are doing a great act of sharing.

Focuses on the small scale
Virgos have the ability to make great changes for large amounts of people, as long as they are taught to widen their focus.

Worriers
Virgos always see what needs to be done next, and this state of constantly being “on” makes them inclined to worry. On top of that, they think they have to do everything by themselves.
You are not alone. It’s OK to ask others for help. In fact, it’s recommended.


How to improve relationships with a Virgo:

Don’t take their criticisms personally.

When they are being testy, it’s best not to engage them. It’s hard to tango alone.

Encourage them to learn how to relax.

Give them criticisms by proposing alternate solutions. Don’t just lecture them.

(Tirado daqui)



 Escrito por Sandra às 23h51

Comente aqui: ou aqui: []

::Rompendo o silencio: Blogagem coletiva - Parte II::

Nos últimos meses, a turnê de lançamento do álbum “Segundo” fez escalas em latitudes tão díspares quanto Valladolid (Espanha), Salvador, Nova York, Montreux (e Stuttgart, onde tive o prazer de ouvi-la ao vivo!). O corre-corre intercontinental não impediu a cantora Maria Rita, 29, de acompanhar o noticiário brasileiro e suas repercussões. “Estão matando o Brasil, acabando com a gente. Perdemos a capacidade de indignação. Essa anestesia geral não é producente para a democracia”, opina.
A vontade de contribuir para dissipar essa letargia levou à regravação de “A Minha Alma”, sucesso d’ O Rappa que expõe o simulacro de segurança conferido por cercas, alarmes e circuitos internos de TV. “Sou da escola que acha que o artista tem uma responsabilidade social. Por isso, vou gravar ‘A Minha Alma’, sim, vou cantar gritando, sim”, diz. (Tirei daqui).

Eu da minha parte já estava estranhando o silêncio em relação a seu novo e belíssimo álbum, e agora entendo que ela o está lançando agora também no Brasil. Sucesso!!!

Minha alma (a paz que eu não quero) - (O Rappa/Marcelo Yuka)



 Escrito por Sandra às 23h11

Comente aqui: ou aqui: []

::Rompendo o silencio: Blogagem coletiva - Parte I::

 

A grande descoberta da mídia nos últimos dias foi de que o terrorismo não está unicamente ligado ao grupo de Osama Bin Laden, em todo país pode existir terrorismo, independente de crenças ou ligações políticas. Terroristas são aqueles que estão à margem da sociedade e procuram, através de suas ações, mostrar que o sistema capitalista vigente os exclui e os rejeita. O que no Brasil é o PCC e aqui são os bandos de jovens estrangeiros marginalizados.

 

Este post faz parte da blogagem coletiva contra a violencia iniciada pela Paula. Se quiser participar, avise pra ela e contribua com o seu post! E pra ter ainda mais plena consciencia do nosso poder de cidadaos do mundo, leia por favor a traducao feita por mim a seguir. Veja também o vídeo do Alexandre Garcia no Inconfidencia Mineira. Liberdade de expressao e Globo nao combinam!!!!... Segundo ele, a média de mortes violentas no Brasil (sem contar mortes no transito) é de 200 mortes por dia.



 Escrito por Sandra às 04h40

Comente aqui: ou aqui: []

Das Internet hat schon jetzt großen politischen Einfluss. Einige Länder beschränken den Zugang zum Internet, weil sie erkennen, dass sie ihr eigenes politisches System untergraben, wenn sie ihren Bürgern Zugang zu Informationen aus der ganzen Welt geben. Deswegen beschränken China und Saudi-Arabien den Zugang zum Internet. Information ist der wahre Sprengstoff.

 

Das Internet schafft neue politische Einflussmöglichkeiten. Natürlich, wenn 5.000 Menschen in einem Land etwas erreichen wollen, und sie können nicht kommunizieren, werden sie nichts tun. Mit dem Internet können sie über das ganze Land verstreut sein und sich trotzdem ganz einfach verständigen und kommunizieren. 5.000 Leute sind sehr viel, wenn sie an einem Strick ziehen.

 

Tirei daqui

 

A internet já tem agora um grande poder político. Alguns países estão controlando o seu uso porque eles percebem que a internet colide com o sistema político vigente ao possibilitar que seus cidadãos recebam informação do mundo todo. Por isso é que a China e a Arábia Saudita limitam o uso da internet (e os EUA também). O acesso à informação é o verdadeiro explosivo.

 

A internet possibilita novas influências políticas. Logicamente, quando 5.000 pessoas num país querem alcançar uma determina coisa e não podem se comunicar entre si, elas não chegarão a lugar nenhum. Mas com a internet elas podem estar separadas pelos quatro cantos do país e apesar disso podem se comunicar e relacionar com facilidade. 5.000 pessoas é um número grande quando elas se organizam.

 Escrito por Sandra às 04h35

Comente aqui: ou aqui: []

::Decepção e novidade::

Recebi meu documento de identidade alemão e a partir de agora tenho duas nacionalidades. É um sentimento estranho esse de ser alemã, na realidade eu me considero brasileira com documentos brasileiros e alemães, pra ser mais exata. Mas eu nunca me senti tão horrorosa como na foto do documento de identidade daqui: eles definiram exatamente como a foto deve ser tirada e como tenho muito cabelo fiquei com o cabelo quadrado, pois meu cabelo passa muito além das bordas da foto. Não se pode rir e séria eu não sou lá essas coisas. E pra completar com o passar do tempo acumulei algumas manchas no rosto, que pioraram ainda mais no documento com todas as medidas que eles adotaram para evitar falsificações. Eu vi a foto digitalizada de meio-corpo e dei o ok, quando fui buscá-la no fotógrafo quase caí pra trás de decepção… Resumindo pra mim: com este documento posso votar e praticamente não preciso mais de vistos para viajar, mas no dia-a-dia ele ficará bem escondidinho na minha carteira!

 Escrito por Sandra às 11h27

Comente aqui: ou aqui: []

::Amamentar::

Taí. Me emocionei chegando às lágrimas com o lindíssimo vídeo (imperdível!) produzido pela Denise do Síndrome de Estocolmo (aliás, ela está fazendo aniversário hoje, parabéns Denise!) e resolvi, mesmo um tanto quanto atrasada, publicar um post a respeito da Semana Mundial da Amamentação.

 Escrito por Sandra às 23h51

Comente aqui: ou aqui: []

::Semana Mundial da Amamentação - Blogagem Coletiva::

Eu tive a oportunidade de amamentar tanto o Dani quanto a Taísa. No caso da Taísa por 8 meses e o Dani durante 6 meses. Foi uma experiência muito gratificante e inesquecível, pois é maravilhoso perceber como o nosso corpo e nosso filho estão em absoluta sintonia. A chegada do leite nos seios “avisa” que a criança vai acordar ou ter fome dentro em breve e a produção do leite se adapta às necessidades da criança, sendo sempre perfeita e chegando na hora certa. Parece até que escreveram livros de gerência baseados na natureza feminina, pois nosso corpo é lindamente perfeito neste sentido! É importante que a mãe não duvide de sua capacidade natural de gerar e alimentar seu filho, pois tudo ocorre naturalmente, com confiança divina. E acho que essa mania que as pessoas têm de sugerir dar isso ou aquilo além do leite materno tem um lado (des)crença ou desinformação mas pelo outro lado a indústria está lá, doidinha pra vender seus produtos e ganhar um novo $consumidor$. Portanto, meninas, vamos amamentar! É natural, saudável, muito melhor do que qualquer outra alternativa, prático, mais barato, bonito, gostoso e… (…)e… (…) – ops, esta frase é interminável! (Para me ver amamentando o Dani, clique por favor aqui).



 Escrito por Sandra às 23h47

Comente aqui: ou aqui: []

::Porta de avião da TAM cai durante vôo para o Rio::

Um ocorrido beirando ao absurdo no Brasil: durante um vôo da TAM num avião Fokker 100, a porta dianteira se desprendeu, bateu na asa, passou raspando na turbina e caiu em um supermercado, nas proximidades do Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo. Felizmente não houve feridos, mas uma aeromoça quase foi jogada para fora do avião. Felizmente não ocorreu mais nada de sério, por pura sorte, mas alguns dos passageiros saíram da experiência traumatizados.

 

A empresa informa que já ocorreram outros acidentes com esse tipo de avião e que eles estão sendo substituídos até o ano de 2010. Atualmente a TAM possui 22 aviões do tipo, portanto, cuidado ao escolher vôos dentro do Brasil!!!!

 

Um comentário curto e grosso: por que a TAM não pára a utilização imediata desse modelo de avião, se percebe que está brincando com a vida de seus passageiros?!?



 Escrito por Sandra às 21h25

Comente aqui: ou aqui: []

::Suche Familie::

(Procura-se uma família)

 

Acabo de ver um documentário (clique lá no link "Dokusoaps" = documentário + novela ou no logo acima) super legal da TV alemã! Trata-se de uma pessoa idosa que vive sozinha, no caso de hoje uma avó que se acostumou sem querer à solidão que já data de 15 anos, e que vai passar uma semana na casa de duas famílias totalmente diferentes. No final do período ela volta à sua própria casa e de lá toma a decisão para qual das duas famílias quer voltar como “vó emprestada”. Bonitinho demais, a vó do programa era uma mulher de 74 anos, ex-educadora, que perdeu marido, filhos e netos através de separações e brigas. Ela busca o mesmo que as famílias: amor, companhia, bate-papos, dividir o dia-a-dia com pessoas queridas, dar e receber, ser útil. No fim, essa vó cheia de vida e de amor pra dar escolhe a família mais complicada, mas onde ela vê que há mais necessidade da presença dela e na qual ela pode contribuir para o dia-a-dia e a educação das crianças. Um programa que deveria exisitir no mundo todo, para unir gerações e diminuir um pouco a solidão que impera nesse mundo doido.

 

Eu aliás sempre fui a favor de casas comunitárias ou pelo menos de casas individuais com espaços comunitários. Não entra na minha cabeça esse sistema ensimesmado em que vivemos, onde cada família tem p.ex. vários aparelhos eletro-eletrônicos que só usa uma ou poucas vezes por semana ou onde um adulto não pode ir nem na esquina porque não tem com quem deixar o filho, só pra citar dois exemplos bobos. Aqui na Alemanha tenho conhecimento de alguns projetos parecidos com a idéia que defendo, existem por exemplo pequenas regiões construídas de forma comunitária onde as pessoas interagem e participam da vida umas das outras, e também prédios para velhinhos, que compram o direito de usar o apartamento durante suas vidas e junto dele um sistema comunitário para as necessidades do dia-a-dia como p.ex. alimentação, cuidados com a saúde, etc. Nesses espaços as pessoas idosas devem se sentir menos sós do que morando entre suas quatro paredes, ainda mais se o parceiro já não vive mais. Eu sou da opinião de que mais e mais espaços comunitários como estes deveriam surgir neste mundo, para impedir que as pessoas se fechem dentro de seus próprios casulos e deixar que elas respirem um pouco aliviadas e confortadas por poderem dividir o dia-a-dia com outros que lhes sejam queridos.

 Escrito por Sandra às 21h36

Comente aqui: ou aqui: []

::Armadilha da natureza::

No momento estamos passando por uma guerra civil dentro das nossas próprias quatro paredes. Ele de lá, nós de cá. De todos os lados ele tenta nos desbaratinar, nos embromar, usa de todos os artifícios para chegar a seus objetivos e nos desnorteia com suas ações rápidas e bem planejadas. Estamos lutando juntos e até chegamos a dividir tarefas e nos escalamos nos postos de combate, mas mesmo assim várias vezes nos vimos pegos em armadilhas nunca d’antes imaginadas. O pior é que ele é dono de um charme e também de sorriso lindo e, ao mesmo tempo que nos desarma, desarma também nossos corações. Ufa!… Que cansaço… Uma hora de luta e já quase caímos por terra. Ele de lá, nos de cá : é o Daniel contra o resto da casa!

P.S.-Depois de um período de seca (=PC dando bode e depois no conserto), consegui finalmente rechear o fotoblog do Dani de (30!) fotos novas. Dica: clique na 1a. foto no link “anterior” e daí por diante, para poder ver as fotos na sequência. Boa visita! 



 Escrito por Sandra às 14h30

Comente aqui: ou aqui: []

::Canhotos::

Hoje é o 31. Dia Internacional dos Canhotos, e eu sou um deles. Quando comecei a escrever lembro que escrevia da direita pra esquerda, pois pra mim parecia lógico que se uma pessoa que escrevia com a mão direita o fazia da esquerda pra direita pra ver o que escrevia, pros canhotos a lógica deveria ser o oposto. Já tive alguns probleminhas com tesouras, canetas tinteiro, réguas, crochê ou máquinas de costurar, mas em geral tenho a dizer que me adaptei bem neste mundo de destros. Sou completamente canhota (também no pé) e meu outro lado do corpo só existe para me sustentar em pé e me dar equilíbrio (hihihi…). Nesta página pode ver mil e um produtos para canhotos, de todos, que na maioria pra mim são absolutamente supérfluos, tem um caderno que eu adoraria ter tido na minha época de estudante, pois sempre lutei com aquela mola que me impedia de escrever direito, e uma ou outra caneta, pois sempre odiei canetas que borram tudo o que escrevo. Retrocedendo a razão pela qual hoje em dia escrevo mil vezes com maior prazer no computador, deve ter tudo a haver com esses probleminhas de canhota, juntando à minha preguiça, à velocidade em que escrevo com as duas mãos, que acompanha a velocidade dos meus pensamentos… Na minha família há vários outros canhotos e aqui em casa somos dois, eu e Matthias. Será que o Dani também vai ser canhoto? Canhotos da minha idade aqui na Alemanha foram impedidos de escrever com a mão esquerda, por isso posso dizer que no Brasil nossa educação se libertou de certas bobagens mais rápido do que países no meio da Europa. Eu nunca fui impedida de escrever ou fazer qualquer coisa que fosse com a mão esquerda. Por isso sou muito grata à minha mãe e meus educadores, pois este impedimento geralmente leva a vários problemas na vida do canhoto, de nível psicológico, motor, etc. Li ontem que o Bill Clinton com seus 60 anos é um dos canhotos mais velhos do mundo, o que retrata esse preconceito que existia em relação ao canhoto e que graças a Deus já virou parte do passado.

 Escrito por Sandra às 15h38

Comente aqui: ou aqui: []

::Lista de canhotos famosos::

Aqui uma pequena lista de canhotos famosos:

 

Albert Einstein, Marilyn Monroe, Alexandre (o Grande), Mark Twain, Martina Navratilova, Bob Dylan, Michelangelo, Napoleão Bonaparte, Paul McCartney, Jimmy Hendrix, Leonardo da Vinci, Tom Cruise, Robert Redford... e eu!



 Escrito por Sandra às 15h37

Comente aqui: ou aqui: []

::Descobertas::

Nos últimos tempos fiz duas descobertas importantes para meu crescimento pessoal. Uma é que parece que nao gosto de mim o suficiente. Tudo e todos são mais importantes do que eu, assim eu vivo me boicotando e esquecendo de mim, me sentindo sozinha. Tenho agora consciência de que tenho que me amar em primeiro plano para poder amar os outros. Mesmo assim fui comprar pães hoje pro café da manhã, comprei pão pra todo mundo e esqueci de mim, pode?... Outra coisa é que tudo o que me caracteriza, meus pontos positivos, são mais do que normais pra mim e não lhes dou o devido valor, por considerar que toda pessoa tem que tê-los. Tenho que vê-los como minhas conquistas, também pra poder me dar valor.

 

Por outro lado, principalmente por ser estrangeira e viver no exterior, tenho que ter sempre orgulho das minhas origens e consciência de meus pontos fortes e fracos. Sei que não sou melhor nem pior, só diferente. Todos somos interdependentes uns dos outros e aquilo que pra mim é fácil, para o outro é difícil e assim uma ajuda o outro, uma mão lava a outra, de igual pra igual.

 

Isso tem a haver ao mesmo tempo com os limites que coloco quando me relaciono com outros, aquilo que aceito, e o que não quero porque não combina comigo, não condiz com a minha pessoa. Tenho que saber respeitar meus limites e ouvir meu coração, e agir dentro da energia do amor.

 

Tenho que entender aquilo que me caracteriza e me torna especial e é esta a mensagem que passo para o mundo exterior, eu contribuo para a maneira como as pessoas me respeitam ou deixam de me respeitar.

 Escrito por Sandra às 22h25

Comente aqui: ou aqui: []

::Confissões do Baleiro::

Sabe, eu tenho 35 anos (quase 36) mas na minha cabeça tenho no máximo 18. Eu adoraria poder ter uma mãe em casa que cuidasse de mim e ter pessoas que ficassem me bajulando, mas eu é que sou a adulta, a responsável, a que não pode deixar a peteca cair. Ela cai assim mesmo algumas (muitas) vezes, afinal sou humana e falível. Continuo na minha busca, com minhas inquietações, dúvidas, descobertas diárias.

 

Como pano de fundo, um dos meus cantores prediletos cantando “pra mim”. Clique aqui e curta comigo o Hino dos Santos. Fui!

 Escrito por Sandra às 22h30

Comente aqui: ou aqui: []

::Vida normal::

Minha vida voltou ao normal desde que meu PC voltou são e salvo do conserto! Só o cooler estava quebrado, no mais, Gerais. Que sorte!!!

 

As terríveis dores que o Matthias vinha sentindo se foram por terra e graças a Deus ele já está pronto pra outra. No último exame, que foi feito de cabo a rabo na região abdominal dele, o médico lhe garantiu que “ele não estava grávido”, ao que ele respondeu “claro, pois uso um ótimo anticoncepcional”. Ele dificilmente perde seu bom humor!

 

Pensando que constataram que ataques terroristas agora podem ser causados dentro de aviões com a simples combinação de nitroglicerina e pequenos aparelhos eletrônicos, provavelmente a proibição relativa à bagagem de mão, imposta hoje na Inglaterra e em vários outros países, vai perdurar por muito tempo… Que loucura!… Tudo isso não cabe nem na nossa imaginação…

 Escrito por Sandra às 21h17

Comente aqui: ou aqui: []

::Leitura::

"Gente diferente é perigosa, pertencem à outra tribo, querem nossas terras e nossas mulheres.

Precisamos casar, ter filhos, reproduzir a espécie.

O amor é pequeno, dá apenas para uma pessoa e olhe lá - qualquer tentativa de dizer que o coracao é maior que isso é considerada maldita.

Quando nos casamos, estamos autorizados a tomar posse do corpo e da alma do outro.

É preciso trabalhar em algo que detestamos, porque somos parte de uma sociedade organizada, e se todos fizerem o que gostam, o mundo nao anda para a frente.

Temos que comprar jóias - nos identifica com nossa tribo, assim como piercings identificam uma tribo diferente.

Devemos ser engracados, e tratar com ironia as pessoas que expressam seus sentimentos - é um perigo para a tribo deixar que um de seus membros demonstre o que está sentindo.

É preciso evitar ao máximo dizer "nao", porque gostam mais da gente quando dizemos "sim" - e isso nos permite sobreviver em um terreno hostil.

O que os outros pensam é mais importante do que o que sentimos.

Jamais faca escandalos, pode chamar a atencao de uma tribo inimiga.

Se voce se comportar diferente será expulso da tribo, porque pode contagiar os outros, e desintegrar o que foi tao difícil de organizar.

Devemos ter sempre em mente como ficar dentro das novas cavernas e, se nao soubermos direito, chamamos um decorador - que fará o melhor para mostrar aos outros que temos bom gosto.

Precisamos comer tres vezes por dia, mesmo sem fome; devemos jejuar quando saímos dos padroes de beleza, mesmo se estivermos esfomeados.

Devemos nos vestir como manda o figurino, fazer amor com ou sem vontade, matar em nome de fronteiras, desejar que o tempo passe rápido e a aposentadoria chegue logo, eleger politicos, reclamar do custo de vida, mudar de penteado, maldizer os que sao diferentes, ir a um culto religioso aos domingos, ou sábados, ou sextas, dependendo da religiao; e ali pedir perdao por nossos pecados, encher-nos de orgulho porque conhecemos a verdade, e desprezar a outra tribo, que adora um deus falso.

Os filhos precisam seguir nossos passos, afinal somos mais velhos e conhecemos o mundo.

Ter sempre um diploma de faculdade, mesmo que jamais vá conseguir um emprego naquilo que nos obrigam a escolher como carreira.

Estudar coisas que jamais usaremos, mas que alguém disse que era importante conhecer: álgebra, trigonometria, o código de Hamurabi.

Jamais entristecer nossos pais, mesmo que isso signifique renunciar a tudo que nos deixa contentes.

Escutar música baixa, falar baixo, chorar escondido, porque eu sou o todo-poderoso Zahir, aquele que citou as regras do jogo, a distancia dos trilhos, a idéia do sucesso, a maneira de amar, a importancia das recompensas."

Parte do livro "O Zahir" de Paulo Coelho. O livro comeca e termina legal, mas o meio é vagaroso, longo, entediante, perde-se em si mesmo. Tem-se a impressao de que ele foi escrito em outro idioma e depois traduzido para o portugues, tamanha a estranheza de algumas passagens e alguns erros verbais, gramaticais. Mistura realidade e ficcao e, até mesmo porque Paulo Coelho admite, histórias de outras pessoas e outros povos, reais ou imaginárias. Tem seu brilho, sua magia, mas nao encanta ou deixa de boca aberta como no caso d"O Alquimista", parece até que entre um e outro livro há dois escritores distintos. Mas, como nao poderia deixar de ser, o novo livro do nosso mais famoso escritor brasileiro tem passagens interessantes e muito válidas, mostrando que o Zahir pode ser uma obsessao pessoal, como por exemplo uma pessoa amada, ou mesmo as amarras de uma sociedade que teima em nos dizer o que é certo e o que é errado, e o que devemos fazer para chegarmos à felicidade.



 Escrito por Sandra às 20h03

Comente aqui: ou aqui: []

::Criatividade::

Na semana passada participei de um encontro com colegas de servico onde cada uma trouxe 2-3 ingredientes escolhidos aleatoriamente, formamos 2 grupos sorteados na hora e cozinhamos juntas idéias surgidas na hora, sem receita, cada grupo usando os mesmos ingredientes, que foram divididos entre os 2 grupos. Da primeira vista achei que seria difícil fazer alguma coisa comível com o que via: melao, abacate, batata doce, massa folhada, cogumelos... Achei também que iria sair muita coisa parecida, mas foi super interessante pois um prato foi mais gostoso do que o outro e muito diferente! A nova idéia, que será repetida mais vezes, foi um barato, pois tivemos a oportunidade de dividir algumas horas juntas, usar da nossa criatividade e saborear pratos deliciosos!

Sábado passado fomos ao futuro ginásio da Taisa, criaram lá um país-fantasia com dinheiro, governo e empresas próprias. Ao chegarmos, pagamos um visto e comecamos a passear pela cidade. O Dani ganhou um presentinho, a Taísa e uma amiga foram num pequeno zoológico, compramos uma revista diária do "país", comprei um maco de basílico e por fim jogamos o resto do dinheiro na Loto, pra tentarmos ganhar 400 Lacrut (=40 euros). A Taísa acertou 2 números e ganhou uma caneta, a sorte grande nao estava do nosso lado! Mas a experiencia foi um barato, tanto pra quem visitou o país, quanto para quem participou dele e aprendeu muito com ele. Teve gente pulando a cerca do país e querendo entrar sem pagar o visto, gente envolvida em caso de corrupcao e também acharam dinheiro falso! Tudo como na vida real!...



 Escrito por Sandra às 21h30

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter