Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::Mil e uma coisas e um pouco mais::

Nao sei como mas agora quando abro minha página "puxo" um popup que faz propagandas chatas. Como posso me ver livre disso?

O Matthias voltou pra casa na última sexta. Ainda tem dores e uma infeccaozinha que ainda nao o deixou, mas isso também vai passar.

O Dani foi autor de uma proeza ontem: com seus 1,1 anos de vida, subiu num escorregador de quase 2 metros de altura e ficou em pé lá de cima, quase me matando do coracao. Subiu e escorregou várias vezes em seguida, até me fazer aceitar que definitivamente nao tenho mais um bebe dentro de casa, mas um capetinha capaz de baguncar tudo e ainda desarmar qualquer pessoa com um sorriso sincero direto do coracao.

Continuo escrevendo num PC que nao é o meu, sem acentos, sem minha letra predileta. Paciencia... meu computador ainda está no conserto.

Estou ficando com preguica (ou retomando minha antiga preguica) de acompanhar as notícias. Nunca entendi os motivos para guerras, casos de dopping em atletas me cansam, muita notícia ruim me cansa... Ai que saudade da Copa!.. Tá, desculpe aí meu desabafo e meu momento "ingenuidade". Essa mania de sensacionalismo daqueles que sao pagos para nos informar me mata, eu nao quero ver detalhes de guerras, pedacos de corpos, etc. e tal. Quero ver/ler/ouvir coisas boas também, muita música bonita, paz e harmonia pro mundo. Sonha! Nossa vida diária já é complicada demais, já é caótica demais, para querer me deixar levar pelas maldades e crueldades do mundo.

A motivacao de uma pessoa no trabalho está diretamente ligada à identificacao com o cargo exercido, ao prazer que ela sente com o que faz, o nível de envolvimento e identificacao dela com a empresa e com as pessoas com quem trabalha, com o sucesso alcancado e com o feedback que ela recebe das pessoas à sua volta. A medida monetária é a única comparável, mas nao é a única que deve ser levada em conta. Se sou feliz ou nao no trabalho, disso dependem vários fatores, inclusive se o meu trabalho combina com meu projeto pessoal de vida, se "cabe" no meu dia-a-dia, se fica aceitavelmente perto de casa, se me permite viver com um mínimo de qualidade. Se sou feliz no trabalho? Sim, eu sou, na medida do possível. E voce?



 Escrito por Sandra às 21h14

Comente aqui: ou aqui: []

::Deus é grande: a justiça tarda mas nao falha!::

Reportagem da UOL na íntegra aqui:

O júri popular considerou que Suzane não foi coagida a matar os pais e reconheceu todas as qualificadoras pedidas pela promotoria, além da fraude processual para os três réus.

Daniel foi condenado a 39 anos e seis meses de reclusão. São 19 anos e seis meses pela morte de Manfred e mais 19 anos e seis meses pela morte de Marísia. Além disso, foi condenado a seis meses de detenção e ao pagamento de dez dias-multa por fraude processual (alteração da cena do crime).

Cristian foi condenado a 38 anos e seis meses de reclusão, sendo 18 anos e seis meses por cada assassinato. Além disso, ele foi condenado a um ano de detenção e ao pagamento de dez dias-multa por furto e a mais seis meses de detenção e ao pagamento de outros dez dias-multa por fraude processual.

Suzane foi condenada a 39 anos e seis meses de reclusão, sendo 19 anos e 6 meses para cada morte. Ela também foi condenada por fraude processual a seis meses de detenção e ao pagamento de dez dias-multa.

MAS... SERÁ QUE É VERDADE MESMO QUE PODE SER QUE NEM A METADE DA PENA SEJA CUMPRIDA?!? (Clique nos comentários da reportagem acima). DEUS QUEIRA QUE NAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



 Escrito por Sandra às 21h57

Comente aqui: ou aqui: []

::2 coisas::

Coisa boa: consegui um curso de aperfeicoamento pago pela empresa, o que vai me fazer sumir daqui com frequencia.

Coisa nao boa mas necessária: às 11h de ontem o Matthias me liga, ele tinha voltado do trabalho e ido direto pro médico, pois estava sentindo fortes dores na barriga. Pergunta se posso levá-lo ao hospital pra ser OPERADO: apendicite. Nada prazeiroso, mas chegamos lá na hora, pois depois dos exames preliminares ele foi direto pra faca. À noite fui visitá-lo e incrivelmente ele já estava de pé, muito bem mesmo. Alívio!...



 Escrito por Sandra às 21h37

Comente aqui: ou aqui: []

::Sai de baixo - Mulheres de TPM::

Eu tava no centro da cidade acabando de tomar um sorvete, o Dani comecou a chorar porque o sorvete acabou e eu o estava dividindo com ele. Do nada surge uma mulher me passando o maior sabao, se eu nao estou vendo que o menino está morrendo de sono? (Pensei: Mas... ele tinha acabado de acordar!) Eu viro pra ela e pergunto de volta:

- A senhora é louca?

Ela se vira pro Dani:

- Eu tenho muita pena de voce!

E eu de volta:

- A senhora tem crianca?

E ela pra mim:

- E eu tenho pena de voce também!

Nao gostou, se virou, e foi embora. Enquanto isso, eu ainda disse:

- A senhora deve ir tomar conta da sua própria vida!

Chegando em casa, dou de cara com minha "querida" vizinha, tomadora de conta de todas as latas de lixo do prédio. Ela vem me pedir pra embrulhar em jornal tudo o que jogar no lixo biológico, pois aqui tá quente pra burro (ontem máxima de 38,5 °C!) e os bichos estao tomando conta do lixo. Tudo bem, penso eu. Mas agora vem a resposta pra última discussao que tive com ela sobre o lixo de papel:

- Eu queria dizer pra senhora que eu nao quero que a senhora fique mexendo no lixo de papel com frequencia. Lá está uma parte da minha vida pessoal, que eu nao quero dividir com a senhora. Quem deve se incumbir de lidar com o lixo é a cidade onde moramos, nao a senhora. Se nao o separarmos direito, receberemos um aviso da cidade e aí avisamos todo mundo e quem tiver separado algo errado vai lá e faz a separacao correta. Eu posso até contactar um advogado, mas nao acho correto a senhora mexer no lixo. Se a senhora quiser continuar, entao terá que comprar pra mim uma daquelas maquininhas que picam papel em mil pedacinhos. Eu acredito que a senhora tenha coisas mais importantes pra fazer do que ficar mexendo em lixo com frequencia.

Ela retrucou algumas vezes, na frase final acelerou, entrou em seu apartamento e fechou a porta, indignada.

Eu pensei: Pronto, esta foi a segunda do dia! Que diabo de mulheres sao essas com TPM? E pro Dani: Ela é mesmo uma chata de galocha!



 Escrito por Sandra às 21h31

Comente aqui: ou aqui: []

::Sobre o caso Richthofen::

Uma declaração, no mínimo, esdrúxula:

"Oliveira diz também que ela nunca poderia ter sido a mentora do crime. “Uma menina tão inteligente não ia cometer o crime com 18 anos. Ela cometeria com 17, porque com 21 já estaria na rua”, afirma. “Ela era um passarinho de gaiola. De repente, abriu, soltou e foi fácil de o gato pegar.”

Que esta menina pegue pelo menos 50 anos de cadeia e pense, a cada dia de sua vida, na loucura que fez e nas muitas outras loucuras e absurdos que tem feito para tentar se privar da merecida prisão e ficar mais próxima da desmerecida herança dos pais...



 Escrito por Sandra às 22h48

Comente aqui: ou aqui: []

::Sorteio do livro da vovó::

Ufa! O último livro acaba de sair do Brasil. 6 pessoas amigas ganharam o livro da vovó, a saber: Sol e Ingrid dos EUA, Alessandra, Ucha e Jacque de Beagá e Sílvia de Sampa. A Sílvia já leu o livro e gostou. Espero que voces 5 também gostem! Obrigada mamãe, por tornar este pequeno projeto realidade!!!

 Escrito por Sandra às 21h44

Comente aqui: ou aqui: []

::Mal Intento - Maria Rita::

Para ouvir a música, clique aqui.

Letra de Jorge Drexler

mi canto no és más que un mal intento
de alejarte un instante
de mi pensamiento

pasan los meses
como pasa el rumor de un rio
cambian la estaciones
y no se me pasa el frio
sigo esperando
encontrar una manera
de acostumbrarme a esta casa
en la que nadíe me espera

si dejaras entrar un rayo de luz
y sintieras tán solo una vez
lo que yo siento
sabrias que

y fuimos por unos meses
dos ingredientes de una receta
fuimos dos flores distintas
en una misma maceta
y todo tiene su tiempo
tanto lo dulce como lo amargo
no hay pena ni gloria
que un dia no pase de largo

si dejaras entrar un rayo de luz
y sintieras tan solo una vez
lo que yo siento
sabrias que



 Escrito por Sandra às 21h29

Comente aqui: ou aqui: []

::Maria Rita & Viva Afro Brasil::

Fomos ao 21. Festival de música brasileira Viva Afro Brasil, que até dois anos atrás era realizado em Tübingen e agora é em Stuttgart. Nos assustamos ao chegar lá, pois o flair do festival foi trocado por um local com certeza bonito e glamoroso, mas principalmente devido ao altíssimo preço do ingresso (sem a promoção para ver os dois dias do festival e um dia custando o que antes custavam os dois juntos...) e preços provavelmente também salgados para os estandes, tudo o que conhecíamos tao bem de Tübingen praticamente nao foi visto novamente em Stuttgart. Faltava público e faltava o ambiente brasileiro, o sentimento de termos um pedacinho do Brasil dentro da Alemanha durante dois dias. Faltava muito, a nao ser... claro, a nossa maravilhosa MPB. Comecando por um grupo de hip-hop com certeza muito bom, de balada bonita, gente nova e letras inteligentes, o Da Guedes de Porto Alegre. Depois vimos a diva Maria Rita, que transportou o pequeno público para um estado de graca. O 3° show foi da Gal Gosta e por fim veio a Daniela Mercury, que nao vimos por completo pois já é o 3° show dela que vemos ao longo de vários (7) anos de presenca no festival, e por causa do Dani, que já estava cansado de um dia inteiro de sol quente, sem conseguir dormir. Levamos CDs pra casa do Da Guedes e claro, da Maria Rita. Como o Matthias comentou, parece que a voz dela está fazendo carinho no seu ouvido.

Nossos caminhos se cruzaram em janeiro de 1982, quando sua mae morreu e exatamente naquele dia minha mae teve um acidente seríssimo, que a fez ficar vários meses hospitalizada. Hoje, separadas por 8 anos de idade, cada uma em sua país, nos cruzamos novamente e eu tive a agradável surpresa de constatar que ela nao só dá asas ao amor com sua música, mas também ao amor à pátria, à busca de paz e politizou bonito seu segundo CD, uma bencao, chamado de Segundo. Parabéns Maria Rita! Continuaremos a nos cruzar por este mundo afora, te admiro demais, sua voz é uma dádiva de Deus e fico feliz que tenha encontrado seu lugar ao sol dentro da nossa querida MPB. Até a próxima!!! 



 Escrito por Sandra às 21h27

Comente aqui: ou aqui: []

::Vergonha total::

O senador italiano Roberto Calderoli teve a coragem de fazer uma declaração altamente racista em alto e bom tom, relativa à vitória dos italianos contra os franceses na Copa:

"Foi uma vitória de nossa identidade, onde lombardos, calabreses e napolitanos venceram uma seleção que sacrificou sua própria identidade ao escalar negros, muçulmanos e comunistas",

Pois é, Sílvia, que grande vergonha, que falta de respeito e de bom senso, né? Estamos ou nao estamos no século XXI?!?



 Escrito por Sandra às 23h29

Comente aqui: ou aqui: []

::Coincidencia de pensamentos::

Depois de tanto pensar e repensar sobre a Copa, finalmente hoje achei o artigo que resume minhas idéias, mas que eu não conseguia juntar em poucas frases no papel ou na imaginação: não se viu muito jogo bom na Copa, o futebol nao foi arte, mas se resumiu em eficiência mínima de marcar os gols necessários para se continuar na competição. Mas o que se viu sim foi a festa das torcidas de todos os cantos do mundo, confraternizando, dividindo emoções, sem grandes badernas, com grande prazer. Talvez a Copa mostrou que as pessoas tenham mais prazer em se confraternizarem e dividirem emoções do que em serem individualistas e ficarem teimando em olhar só para seus próprios umbigos.

 Escrito por Sandra às 21h41

Comente aqui: ou aqui: []

::Final de Copa::

Enquanto o Dani está dormindo, com febre causada por um vírus, os italianos comemoram o 1° lugar na Copa do Mundo e o “Se Dane” morre de raiva na cabine por ter terminado sua carreira de maneira tão deplorável… Viva a Itália!

 

P.S.-Segundo uma repórter na TV, saiu no TIMES que deveria ser possível colocar dentro de garrafas a alegria e a atmosfera positiva que tomou conta da Alemanha durante a Copa e enviá-las para o mundo todo!…



 Escrito por Sandra às 21h34

Comente aqui: ou aqui: []

::Preto, vermelho, orgulho::

Reuters

(Numa alusão às cores da bandeira alemã) Foto da UOL/Reuters

 

A Alemanha está em festa e um 3° lugar nunca foi tão comemorado como o dos alemães, resultado da vitória de ontem contra os portugueses. Vitória, aliás, mais do que merecida. Os torcedores chamam a equipe alemã de “campeã do coração” e todos estão na maior expectativa de que o Klinsmann continue como técnico. Toda a equipe acaba de se apresentar em Berlim aos torcedores, que os receberam de braços abertos e numa festa muito bonita. Nunca vi tantas bandeiras alemãs em tão pouco espaço como ontem no jogo e hoje na comemoração. Se confirmou minha suposição de que, independente do resultado dos jogos, a Alemanha só teria a ganhar com esta Copa.

 

P.S.-O Dani amanheceu hoje empipocado e vamos hoje ainda com ele pro médico, pra sabermos se ele está com alguma doença infantil ou com alergia na pele… Parte da vida de um bebê-criança!



 Escrito por Sandra às 12h22

Comente aqui: ou aqui: []

::Mal entendido de Copa::

Estávamos assistindo televisão juntos, antes do jogo Alemanha x Itália. Eu entendi a seguinte frase e a repeti:

 

O que o repórter disse, foi mesmo „Was bringen die deutschen Genitalien zustande“?

Do que são capazes os genitais alemães?

 

E a resposta do Matthias:

 

Alles, sogar kleine Brasilianer!

Tudo, até pequenos brasileiros! (Numa referência do Matthias com relação ao Daniel)

 

Depois da brincadeira ele repetiu a frase do repórter pra mim. Tinha entendido UMA palavra errada:

 

Was bringen die Deutschen gegen Italien zustande?

Como é que o time alemão vai se sair perante a Itália?

 Escrito por Sandra às 15h41

Comente aqui: ou aqui: []

::Sem torcida::

Agora não sei pra quem torcer, o resultado da Copa passou a não ter mais importância pra mim. Se o Brasil tivesse jogado bem e conquistado o respeito da torcida e dos outros times, teria ficado imensamente orgulhosa de ver nosso país voltando com a taça nas mãos. Depois do nosso time ter sido eliminado, passei a torcer para a Alemanha.  Agora não torço pra ninguém. E vai dar, como todos esperavam, França x Itália na final.

P.S.-Bonito ver o Figo e o Zidane trocarem as camisas depois do jogo, e vê-los vestindo, em seguida, as camisas dos times opostos!



 Escrito por Sandra às 20h47

Comente aqui: ou aqui: []

::Pois é - Parte I::

E a Alemanha também está fora da Copa! Assisti ontem ao jogo Alemanha x Itália com o coração na mão, acompanhando as tentativas frustradas dos dois times de fazer um gol que os levaria à vitória. Estávamos num bar a céu aberto perto do lago, todos vestidos e pintados à caráter, bandeiras voando no ar, 3 televisões enormes em cada canto do bar, o público, atento, animado, suspirando e torcendo, torcendo e suspirando… 90 minutos, prolongamento. Nos últimos minutinhos do 2° tempo todos já estavam crentes de que iria dar pênalti, os italianos pareciam estar cansados, e todo mundo sabe como o goleiro Lehmann se saiu no último jogo, evitando que dois pênaltis se transformassem em gols. De repente, a alguns minutos do fim da partida, o inacreditável: um gol da Itália!… Silêncio e olhares patéticos. Algumas pessoas já se levantavam e queriam ir embora, dando tudo por perdido. Mais um minuto, mais um gol! Ao mesmo tempo em que íamos para casa e tentávamos nos acostumar com a idéia de que o time alemão tinha se desclassificado, víamos os italianos passando de carro, levando bandeiras italianas de todos os tamanhos nas mãos, gritando, buzinando, festejando... Ouvi dizer que até então praticamente não havia italianos nas ruas, eles saíram logo depois do resultado do jogo para comemorar, passeando pela cidade em carros que levavam até famílias inteiras italianas, em plena meia-noite no meio da semana. Matthias dizia: „Vocês jogaram muito bem, parabéns!“ e muitos respondiam „Mas a vitória foi difícil, o seu time jogou muito bem!“. Fiquei feliz por eles, por sua alegria, mas triste pelos alemães, que lutaram até o fim, e agora jogam no próximo sábado pelo 3° lugar. No final das contas, um super resultado, levando-se em conta que ninguém aqui punha fé neste time a não ser seu técnico, aliás um excelente líder cujo caráter é invejável, o Klinsmann.

 Escrito por Sandra às 20h46

Comente aqui: ou aqui: []

::Pois é - Parte II::

Mas que pena que a Copa já vai terminar no próximo final de semana!...  A Copa foi ou está sendo razão pras pessoas começarem conversas triviais mas sempre animadas, se sentirem mais confortáveis ao perguntar sobre diferenças (“de onde você vem, seu sobrenome parece ser espanhol ou português…”) cada um defendendo seu peixe, sua nação, seu time, mas no fundo querendo trocar, interagir, se divertir juntos. Pena que hoje as bandeirinhas alemãs nos carros da cidade deram uma boa sumida… Em contrapartida, as bandeirinhas italianas estão começando a pipocar… Hoje vi só 6 carros com bandeirinhas alemãs e dois italianos. Há uma semana, na metade do percurso para o trabalho (15 minutos de carro) vi 15 carros com bandeirinhas alemãs. Pra mim elas não deveriam ser retiradas dos carros pelo menos até o final da Copa! É importante ter orgulho do time que lutou, mas não chegou ao 1° lugar, mas mesmo assim deu o máximo de si. E afinal de contas o alemão teve, pela primeira vez, orgulho da bandeira, do time, orgulho de ser um bom anfitrião, orgulho do país. Que este sentimento perdure por muito tempo.



 Escrito por Sandra às 20h45

Comente aqui: ou aqui: []

::Querido torcedor brasileiro!::

Saiu texto novo lá no Viver, que já deu início a uma discussão positiva e válida, como esta, da Priscilla:

 

Ficamos tão frustrados quando o Brasil perde num jogo, mas não vejo essa mesmas lágrimas serem derramadas pela miséria que assola nosso país. Queria que essa mesma união que aproxima os brasileiros na copa perdurasse os 365 dias do ano“.

 

Não deixe de passar por e deixar sua impressão no teclado!



 Escrito por Sandra às 22h18

Comente aqui: ou aqui: []

::Berlim, Berlim, nós vamos pra Berlim!::

Perdemos, né?... Mas temos que confessar que a França jogou melhor e mereceu a vitória! E, afinal, mandamos nossos "hermanos" para casa ontem, mas... fomos mandados pra casa logo depois!... Mais culpado do que o Parreira pra mim foi a falta de entrosamento do time, uma certa "certeza" de que tudo daria certo e um estrelismo individual e não de grupo, que nos levou (confessadamente merecido) à derrota.

Agora nos resta torcer para a Alemanha, que ganhou bonito ontem, não é mesmo? Berlim, Berlim, nós vamos pra Berlim!...



 Escrito por Sandra às 22h44

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter