Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::Copa pra lá, Copa pra cá::

A Alemanha amanha vai parar para ver o jogo contra a Argentina. No momento eles estao muito bons e impressionaram os torcedores, ganhando o apoio da torcida. E apesar da mídia internacional ter reclamado, eu pessoalmente gostei do nosso último jogo. Se fosse importante só fazer bonito, a Espanha e vários outros times ainda estariam na competicao. Nós ganhamos de 3 x 1 contra Gana, e isso é que importa. Dá-lhe Brasil!

P.S.1-Escrevendo no momento de outro computador, porque o meu está ameacando me deixar na mao novamente....

P.S.2-Gostei das análises futebolísticas de quem entende mesmo de futebol e quase nao perde um jogo desta Copa, por acaso minha mae. Diz ela:

"Eu também estava torcendo muito para a Espanha, mas deu França! Agora teremos que enfrentar o Zidane e Cia. Se bem que, por um lado, a França tenha muito mais tarimba para disputar Copas e isso é ruim para nós, por outro, se ganharmos, será a revanche que esperamos daqueles 3x0 no final da Copa de 98. É esperar para ver!

Estou ansiosa por assistir o jogo Alemanha x Argentina e torcendo para a Alemanha mandar os nossos hermanos de volta para casa."



 Escrito por Sandra às 16h15

Comente aqui: ou aqui: []

::Os benefícios da Copa::

Algumas pessoas amigas de vez em quando se confundem com o fato de eu aparecer em dois cantos na net. Uma aqui, a outra lá no site Viver na Alemanha. Este último é feito por brasileiros que moram aqui na Alemanha com o fim de ajudar brasileiros que queiram vir pra cá, já estejam aqui ou que simplesmente queiram saber mais da nossa vida aqui na Alemanha. Aqui é o meu blog pessoal, lá tenho uma coluna há 3 anos e escrevo textos de interesse geral, sobre temas atuais, para a comunidade brasileira. Pois bem, passem por , pois acaba de ser publicada um novo artigo intitulado „Os benefícios da Copa“. Espero que gostem!

 

 

::Níver do Dani: sol, sol e mais sol!::

 

Ontem comemoramos o aniversário de um aninho do Dani (tema? futebol, lógico!) regado a churrasco, muita música brasileira e… sol, sol, sol. Tão escaldante, que não foi possível assoprar mais do que quatro balões (tirando os três que o Dani estourou brincando), quase tivemos um troço apesar da sombra e no final do dia (ao todo, de 13h às 22h30) tive que me deitar de pernas pra cima, feito uma barata mesmo, e tomar o 2° banho do dia pra tentar me recuperar. Tínhamos mais de 33°C, mas a diferença é que aqui, além da humidade do ar altíssima, o ar não se move e com isso cola, meleca, sua, molha, sufoca, te impede de ventilar a casa e te desafia a aguentar tudo calada, afinal você é brasileira e está acostumada!… Mas valeu todo o esforço, pois não poderíamos ter deixado a data passar sem ser devidamente comemorada! Fotinhas aqui.

 

Tinha visto mesmo uma pesquisa dizendo que, se um alemão pudesse comprar um dia de sol, ele daria 30 euros por ele, mas depois de 14 dias de sol seguidos, um dia de sol não valeria, na opinião deles, mais do que 14 cents… Quando li não entendi, agora entendo!…

 Escrito por Sandra às 21h17

Comente aqui: ou aqui: []

::Dá-lhe Brasil!::

Esta partida contra o Japão encheu os nossos olhos e lavou a nossa alma! Gol, gol, gol, gol, 4 gols e o sorriso voltou nos rostos dos nossos jogadores – e no nosso!



 Escrito por Sandra às 22h26

Comente aqui: ou aqui: []

::Futebol e férias::

O Brasil ganhou no segundo jogo contra a Austrália no domingo mas ainda não convenceu. Tem gente dizendo que o Ronaldo só entra no campo por conta de um acordo publicitário com a Nike, o Ronaldinho e demais ainda não mostraram muito da “magia do futebol brasileiro” e alegaram que só se esforçam o necessário para ganhar as partidas… Bom, vamos ver se esta estratégia continua dando certo nos próximos jogos…

 

Uma amiga do Ecuador me ligou oferecendo ingressos para o próximo jogo da Copa em Stuttgart. Ela está em Berlim e assistiu hoje ao vivo ao jogo Alemanha x Ecuador e conseguiu os tíquetes diretamente do seu país natal através de um amigo que por sua vez conhece pessoas da cúpula da FIFA. Tanto esquema de segurança acabou fazendo com que os trambiques rolem soltos… Uma pena! Eu e muitos brasileiros que estamos aqui ficamos a ver navios…

 

E estivemos de férias na Espanha! Fomos na quarta passada e voltamos no domingo, tivemos um apartamento com vista direta para o mar e pudemos visitar parte da família do Matthias por lá, aproveitar bastante e comer muito (engordei… novidade?). A graça maior foi voltar pra Alemanha e constatar que aqui está muito mais quente do que lá: temos no momento temperaturas acima de 30 graus, muita humidade no ar e um ar sufocante, parado, colante. Aqui o clima endoidou e agora vale: ou faz muito frio, ou faz muito calor. Ainda bem que temos o lago e suas praias para nos refrescarmos! Haja suor!

 Escrito por Sandra às 20h39

Comente aqui: ou aqui: []

::Brasil x Croácia::

Copa de ação:

Porque apesar dos pesares.... SOMOS BRASILEIROS!

Mata bola no peito,

chuta mensalão...

-Christina M. Herrmann-
 
Ganhamos o 1° jogo da Copa contra a Croácia, mas.... o joguinho ruim! Jogamos só por resultados, que pena! Que seja melhor da próxima vez, mas, claro, que continuemos a ganhar!


 Escrito por Sandra às 00h05

Comente aqui: ou aqui: []

::Terapia::

Eu chego do trabalho super tarde, porque hoje tive uma entrevista. Entro dentro de casa e fico sonhando acordada, delirada com o entrevistado, com visões bem visionárias, conto um pouco pro Matthias, enquanto seguro o Daniel nos braços e vou correndo ao banheiro. Pergunto pra Taísa:

-  Xuxu, você quer que eu leia a avaliação que meu chefe fez a meu respeito ?

E sem dar tempo dela responder, tento começar a ler uma das melhores partes, enquanto o Matthias responde:

-  Sandra is willing to prepare some food for her family!

Eu de novo:

-  Taísa, quem foi que você viu hoje que mais gostou de ver novamente? (Ela estava de férias por duas semanas e hoje voltou às aulas).

Ela responde:

- Hummm, sei lá!… Eu tô com fome!

O Matthias responde por ela:

-  O cozinheiro!

 

Nada como um dia depois do outro! Hihihihi…. Sorrindo, vou pra cozinha saciar a fome da minha gente, que não via mesmo a hora de eu colocar o pé dentro de casa.



 Escrito por Sandra às 19h55

Comente aqui: ou aqui: []

::Um final de semana, cinco desencontros::

Isso iria dar nome de filme! Causa: pontualidade (ou a falta dela). Mania de querer fazer tudo ao mesmo tempo e de querer (e às vezes conseguir, por azar meu) fazer 1.001 coisas em uma hora. Falta de capacidade (momentânea?) de definir prioridades. Arrgghhh! Tenho que mudar isso pra ontem!

 Escrito por Sandra às 02h45

Comente aqui: ou aqui: []

::Maradona::

Ai que saudade de Guaraná Antártica!!! Pra ver o Diego Maradona na nossa Seleção, clique aqui e veja algumas das propagandas bem boladas da marca, em ritmo de Copa do Mundo.



 Escrito por Sandra às 23h24

Comente aqui: ou aqui: []

::Aniversário - Parte I::

Hoje é o aniversário de um aninho do Dani. Festinha só vai ter daqui a duas semanas, pois no momento a Taísa está passando férias com os avós no norte da Alemanha. Apesar disso, quero agradecer a Deus pelo docinho de coco que Ele colocou em nossas vidas, lindinho por dentro e por fora, dono de personalidade, humor e uma gargalhada deliciosa. Aqui em casa ele é chamado, no momento, de “Destructivus”, pois faz uma bagunça danada e espalha várias “armadilhas” pelo chão afora, ficando difícil andar sem tropeçar em algo... Quando ele ouve um “não”, geralmente não se interessa muito pela proibição, e quando é retirado do local do “delito”, já vai logo em seguida arrumando outro cantinho para desarrumar tudo. E suas idéias para fazer bagunça são, no mínimo, originais. Ultimamente ele tem gostado de lançar fraldas usadas, aparelhos elétricos e shampoos dentro da privada, ou de ir ao banheiro ou à comida do Tigre e experimentar tudo o que acha pela frente com as mãozinhas, ou gosta de ficar em pé na sua cadeira da cozinha, aproveitando para subir na mesa, ou ainda corre (quem diria!) atrás do Tigre, nosso gato, puxa a orelha, uma pata ou o rabo do coitado, ou tira terra dos vasos e tem o cuidado de espalhá-la pelo chão e pelos móveis, e por aí vai. Não é à toa que lacramos praticamente todas as gavetas e armários daqui de casa!...

 Escrito por Sandra às 22h05

Comente aqui: ou aqui: []

::Aniversário - Parte II::

Sua imaginação para inventar novas maneiras de fazer bagunça é realmente infindável.  E com isso ele, digamos, me “incentiva” a arrumar melhor a casa e a organizar pelo menos aquilo que pode cair nas suas mãos, e por isso, no momento é ele quem dita e quem decide o que deve ser feito aqui em casa.  Não disse que o garoto tem personalidade? Mas esta é a fase pela qual ele e todas crianças de sua idade estão passando e o mais importante é que ele veio para completar nossa família, continua muito saudável e de bem com a vida. Feliz aniversário, Daniel!!!! O Dani ganhou do papai coruja uma bola, cópia fiel da bola oficial da Copa, e, quem diria, um Goleo!

Como o tempo passa rápido!... Hoje também é o aniversário de casamento da minha irmã. Parabéns, viu Rê? Há um ano atrás, enquanto ela se casava eu eu estava fazendo minha cesariana e desde então já trocamos umas 1.000 fraldas e fizemos umas 600 mamadeiras!



 Escrito por Sandra às 22h04

Comente aqui: ou aqui: []

::Balanço dos Jogos::

Voltando à Copa, vi parte de quase todos os jogos de hoje. Os times do Costa do Marfim  e Trinidade & Tobago impressionaram, o time da Argentina continua bom e no mais o time inglês decepcionou, tirando aquela belezura do Beckham que è lindo, não é mesmo? A desculpa geral foi o calor, que para a maioria dos jogadores estava demais hoje aqui na Alemanha. O que eles diriam então do frio, que durou praticamente do outono do ano passado (outubro/novembro) até pouco antes do início dos jogos? Aliás, queria perguntar pra vocês: quem, na sua opinião, é o jogador mais bonito da Copa?



 Escrito por Sandra às 22h00

Comente aqui: ou aqui: []

::Finalmente começa a Copa do Mundo!::

A festa de abertura da Copa foi emocionante, não é mesmo? No começo, aquela fanfarra com os bávaros que estavam com roupas bordadas à mão não foi lá essas coisas, mas depois vieram os Schuhplatle, que deram uma animadinha na festa. Eles foram aqueles homens que dançaram batendo com as mãos no corpo, e aliás aprendi hoje que eles têm que ser solteiros para poderem participar da dança, pois ela é usada para impressionar as mulheres e para arrumar namorada na região da Baviera. A apresentação de hip-hop de Berlim não foi lá essas coisas, mas logo depois entraram a Claudia Schiffer e nosso orgulho, o Pelé, carregando a taça da competição. Aquelas mulheres representando as 6 regiões do mundo, sobrevoando o campo, também ficaram legais, ainda mais com o Herbert Grönemeyer cantando “Zeit, dass sich ‘was dreht” (Chegou a hora de acontecer algo). A parte mais emocionante foi aquela em que entraram no campo aproximadamente 160 jogadores, ganhadores das Copas passadas… Foi muito bonito mesmo. Dissseram que nunca tantos ex-jogadores campeões haviam se reunido num lugar só como hoje aqui na Alemanha! Confesso que me dava uma certa raiva a cada cadeira que eu via desocupada no estádio, pois eu fui uma das que tentei várias vezes comprar um tíquete e não consegui, mas ainda continuo tentando através de sorteios… E o jogo da Alemanha? O time, que entrou desacreditado pela mídia e, em parte, pelos torcedores, saiu vencedor e fez alguns gols lindos! Ganhou da Costa Rica de 4 x 2, merecido, ainda que com erros na defesa e, como analisaram, através de sua “eficiência histórica”. E o goleiro da seleção costa-riquenha, o Porras, teve motivo para gritar seu nome a cada vez que frangava uma bola (ele está na lista da UOL como um dos jogadores mais feios da Copa). Eu vibrei nesta partida, ainda que durante o jogo tenha dependurado a minha bandeira brasileira aqui na janela de casa, a que dá pra rua, pois torcer mesmo, eu torço, naturalmente, para o Brasil. Quero até, a cada vez que o Brasil ganhar, ir com roupa verde e amarela pro trabalho, e já dependurei um cartaz com nossa seleção no meu escritório!  Agora está passando o jogo da Polônia contra o Ecuador, mas esse jogo está pra lá de morno… Estou doida para ver nossa Seleção em campo! Talvez vocês achem que eu adoro futebol, mas na realidade para mim, fora da época da Copa, futebol não tem nada de interessante. Para mim são 22 bobos correndo atrás de uma bola, e mais um montão olhando… Mas na época da Copa, aí meu coração brasileiro fala mais forte! Que venham nossas vitórias!!!

 

Pelé e modelo Claudia Schiffer levaram a taça ao estádio

 

Curiosidade: 9 brasileiros participam da Copa ativamente fora da Seleção brasileira. Entre os jogadores, a seleção de Portugal contará com Deco, a do México com Sinha, a do Japão com Alex Santos, a da Espanha com Marcos Senna e a da Tunísia com Francileudo Santos. Além do técnico da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira, outros quatro brasileiros dirigem seleções. São eles Zico, do Japão, Luiz Felipe Scolari, de Portugal, Marcos Paquetá, da Arábia Saudita, e Alexandre Guimarães, da Costa Rica (tirado da Deutsche Welle).



 Escrito por Sandra às 20h18

Comente aqui: ou aqui: []

::Dia estranho::

Vocês pararam pra pensar que hoje é dia 06.06.06? E ano que vem tem o dia 07.07.07? E por aí vai!

 

No domingo mataram durante um assalto o guitarrista Rodrigo Netto de uma banda de rock no Brasil chamada Detonautas Roque Clube. Desde então o que vem sendo escrito no site da banda pelos seus outros integrantes  merece respeito e DEVE ser lido por todos nós, cidadãos brasileiros em busca de um país melhor para todos. Clique por favor aqui.

 

Lembrem-se :

« As suas responsabilidades são do tamanho dos seus privilégios ».

 Escrito por Sandra às 21h41

Comente aqui: ou aqui: []

::Timeless::

 

Pra quem gosta da nossa tradicional música brasileira, samba e bossa nova, e ainda dos ritmos atuais, o novo CD do Sérgio Mendes, cujo título é Timeless, é uma excelente pedida. Ele mistura o antigo ao novo de forma fantástica e altamente harmoniosa, cada faixa é uma nova boa surpresa! Nossos ritmos foram mixados e interpretados por artistas como Black Eyed Peas, Erykah Badu, Steve Wonder, Jill Scott, Mr. Vegas, John Legend, India Arie, Justin Timberlake, Q-Tip e o rapper Marcelo D2. Imperdível!!!!



 Escrito por Sandra às 11h12

Comente aqui: ou aqui: []

::Diário de viagem::

E como foi em Weggis? S-U-P-E-R, eu adorei mesmo! Aliás, a região do lago de Lucerna é linda demais, simplesmente maravilhosa e vale a pena ser visitada novamente, pois ela fica a apenas 2 horas de carro daqui! Ao chegarmos na cidade, na sexta à tarde, vimos várias casas com bandeiras do Brasil e ônibus que mostravam "Weggis/Brasilien" (que levavam os torcedores para o treino) e tudo isso foi defidamente fotografado, pois eu não achava que acharia muito mais bandeiras pela frente. Ledo engano! Os moradores e comerciantes da região simplesmente "entupiram" a cidade e redondezas de bandeiras do Brasil, muitas vezes ao lado das típicas (e orgulhosamente mostradas) bandeiras da Suíça. O treino em si foi super legal, o estádio é pequeno (cabe 5.000 pessoas) e por isso deu pra ver a maioria dos jogadores praticamente de pertinho. Aproveitei a oportunidade e ainda pedi um binóculo emprestado, e aí pude ver até a expressão facial de muitos dos nossos craques. A cidade foi completamente inundada por brasileiros, amantes do nosso futebol e ofertas ligadas à presença da Seleção. Tinha um montão de barraquinhas vendendo de tudo um pouco, e depois de olhar todas, ficamos em uma onde comemos e bebemos, nesta ordem: um prato de feijoada, arroz, farofa e tomate, um copo de Brahma, coxinhas (comentário do Matthias: “uma boa razão para mudar para o Brasil!” Ele AMA coxinhas!) e quibe, e por fim canjica. Uuuuhhhhhhhhh... matamos a vontade acumulada mesmo! O Daniel até provou um pouco da canjica e gostou :-). Dormimos num hotel da cidade e no outro dia fomos ao alto da montanha Rugi, para apreciar a vista e parte da cadeia dos alpes suíços. Até o bondinho que nos levaria até o alto da montanha tinha sido revestido com uma bandeira enorme do Brasil e tinha 3-4 bandeirinhas na entrada! De lá de cima a paisagem era paradisíaca, mas ao chegarmos lá em cima, depois de alguns minutinhos de sol, ficou bastante frio, e tínhamos uns 10 cm de neve nas casas e nos locais não pavimentados. Muito bonito, mas só ficamos uma hora lá em cima. Na descida ainda conheci toda a equipe de jornalismo esportivo da Globo (que é formada por jornalistas de todos os estados do país) que estava voltando do mesmo passeio. Passamos também de frente pro hotel 5 estrelas onde nossa Seleção esteve hospedada, que era realmente lindíssimo e chiquérrimo, mas estava devidamente vigiado e bloqueado para visitantes.

 

Tabblo: Weggis

See my Tabblo>


A partir de hoje, nossa Seleção estará hospedada na cidade de Königstein, perto de Frankfurt. A cidade também preparou várias festividades ligadas à presença dos Canarinhos e seu site na internet também está, em parte, em português e em inglês.

Klicken zum vergrößern



 Escrito por Sandra às 22h04

Comente aqui: ou aqui: []

::Gosto é gosto: quem é o mais feio da Copa?::

Carlitos Tevez (Argentina)
(28,42%)

Oliver Kahn (Alemanha)

(24,23%)


Lee Chun-Soo (Coréia)
(13,46%)

Ronaldinho Gaúcho (Brasil)
(13,18%)

Abdulaziz Khathran (Arábia)
(6,59%)

Jose F. Porras (Costa Rica)
(4,69%)

Carles Puyol (Espanha)
(2,68%)

Gerald Asamoah (Alemanha)
(2,32%)

Fabricio Coloccini (Argentina)
(1,62%)
 
Wayne Rooney (Inglaterra)
(1,57%)
 
Marco Caneira (Portugal)
(1,24%)


 Escrito por Sandra às 20h57

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter