Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::INDEPENDÊNCIA::

Ao criar um peixe em aquário ou um pássaro dentro de uma gaiola, está sendo criando um ser dependente e limitado. Quanto mais tempo este animal ficar preso, mais dependente ele fica. Caso venha a fugir, poderá ser morto rapidamente por não conseguir alimento ou caçado por um predador.

 

Caso você esteja sendo dependente de alguém ou algo você também está se limitando. Pode ser a um emprego, um casamento, álcool, cigarro ou droga. Quanto mais tempo você demorar a fugir de sua gaiola (dependência) mais difícil fica para se libertar. Aumenta o medo da liberdade porque precisa reaprender a ser livre. O conhecimento adquirido para viver preso em um aquário ou gaiola pode ser completamente inútil quando solto no rio ou no céu.

 

Não fique como um peixe em aquário se movendo de um lado para o outro em troca de uma ração diária. Lute pela sua independência.

 

Que animal você acha que é mais feliz?

- O Sabiá que vive livre, batalhando pela sua alimentação e fugindo dos predadores ou;

- O Canário que vive preso em uma gaiola.

 

Você pode ser um sabiá ou um canário a escolha é sempre tua.

 

Odir de Oliveira

 Escrito por Sandra às 04h20

Comente aqui: ou aqui: []

::Alemães são os mais inteligentes da Europa::

Uma pesquisa feita pela universidade inglesa de Ulster constatou que o povo alemão é o mais inteligente da Europa. O QI dos alemães atinge 107 pontos, seguido logo atrás pelos holandeses (107), poloneses (106), suecos (104) e italianos (102). A média de inteligência dos ingleses é de 100 pontos na escala do QI, o que os deixa bem atrás do primeiro grupo, mas mesmo assim eles demonstram ser mais inteligentes do que os franceses (94). Os últimos lugares estão ocupados pelos rumenos, turcos e sérbios.

 

“O frio faz com que o cérebro se torne mais volumoso”

 

O responsável pela pesquisa, Richard Lynn, vê no clima da Europa Central e do Norte a razão para o alto nível de inteligência desses povos. Segundo a opinião deste professor, as baixas temperaturas fazem com que o cérebro se torne mais volumoso. Ele vê até nas vitórias militares ao longo dos séculos dos ingleses contra os franceses uma co-relação com sua descoberta: segundo ele, é uma lei da história que a tropa militar mais inteligente ganhe a guerra. Esta regra não vale, porém – como no caso dos alemães na Segunda Guerra Mundial – se a tropa for, em termos quantitativos, a menor.

 

O professor Lynn chamou muito a atenção para suas pesquisas no ano passado, quando constatou que os homens tem, em média, um nível de inteligência (QI) de 5 pontos acima do das mulheres.

 

Essa reportagem (traduzida acima por mim) pode ser lida em alemão aqui.

 Escrito por Sandra às 15h36

Comente aqui: ou aqui: []

::Alemães são os mais inteligentes da Europa - meus comentários::

Meus comentários a respeito é mais ou menos como dizem os próprios alemães: «não acredite em nenhuma estatística que você mesmo não tiver forjado». Bom, pra mim existem pessoas super inteligentes aqui mas também um bocado de idiotas, como em todo e qualquer lugar do mundo. Se o número de inteligentes se sobrepõe ao do restante dos europeus, ou de outros povos ao redor do mundo? Não sei dizer... Eu relaciono esta pesquisa com aquela outra que diz que o povo alemão é um dos mais insatisfeitos e tristes do mundo. Parece que inteligência tem então a haver com isso. E, bom... sobre a outra pesquisa comparando a inteligência entre homens e mulheres, fiquei na mesma, a minha pergunta é a mesma: que grupo foi analisado? De que idade? Quantas pessoas participaram da pesquisa? Eu, que trabalho com dados estatísticos, sei que posso manejar os resultados de acordo com o que queira mostrar, para que um dado saia pior ou melhor apresentado, de acordo com o «gosto do freguês». Será este o caso? Não sei não, vou pesquisar mais um pouco sobre estas pesquisas. Depois ponho meu parecer aqui. E vocês, o que acham dessas pesquisas?



 Escrito por Sandra às 15h04

Comente aqui: ou aqui: []

::Bem-vinda, primavera!!!::

Estamos sendo presenteados com temperaturas acima de 20°C e céu azul! Que venha o sol (apesar de que hoje está a maior chuva...)!

 



 Escrito por Sandra às 22h14

Comente aqui: ou aqui: []

::Amor que dói::

Num momento hoje de manhã eu percebi que não tem outro lugar no mundo onde eu gostaria de estar. Também pudera: eu tinha acabado de arrumar os cabelos da minha filhota, que tinha saído pra um aniversário, e depois eu estava lá, cheirando o pescoço e dando beijinho no cafuné do meu filho, do Dani.

 

Obra de Deus, amor de mãe pra filho é algo indescritível. O amor já está lá mesmo antes de você ver a carinha daquele que foi gerado dentro do seu corpo. Já o ama gratuitamente sem mesmo pensar em todas as noites mal dormidas, em todos os momentos difíceis, todas as brigas, todas as doenças que enfrentarão juntos, assim como em todos os momentos fantásticos, os sorrisos, as lágrimas, sem pensar em tudo o que está por vir. 

 

O cheirinho do Dani é um dos melhores perfumes da face desta Terra. Seu sorriso, encantador. Suas gargalhadas, um show. Conquista qualquer coraçãozinho despreparado. Sua alma, lindíssima, maior presente que já me foi dado. Complemento perfeito da nossa família, fechou com chave de ouro! Se eu pudesse tê-lo escolhido, como numa brincadeira do jogo SIMS, por mais que tivesse analisado não teria chegado nem aos pés do meu amor, daquele que Deus tão bondosamente me deu de presente.

 

Mas o amor do Dani dói. Ele tem força demais e já apronta cada uma! Hoje andei pela casa passando fita crepe em tudo quanto é gaveta que ele anda mexendo, muitas coisas já passaram pro andar de cima pois ele mexe em tudo. Quando me “beija”, deixa sua marca registrada, me lambuza toda e deixa a marquinha dos dois dentinhos que ainda estão sós na sua boca, mas já estão prontos pra qualquer parada!.. E os puxões de cabelo? Ainda bem que tenho muitos!… Esse menino vai me dar um trabalho!… Já estou feliz hoje por todos os dias desta vida em que vamos passar juntos. 



 Escrito por Sandra às 21h47

Comente aqui: ou aqui: []

::O poder do perdão::

Há muito, desde que vi aquele filme do Papa João Paulo II, queria rever uma pessoa com quem tinha me desentendido e só ia protelando, deixando pro próximo dia… E assim os dias foram se passando. Ontem, por acaso, a revi numa outra cidade, pois ambas tínhamos nos inscrito para o mesmo curso. Coincidência ou acaso? Há muito já aprendi que isso não existe, tudo tem sentido. Prontamente sentei-me ao seu lado e nos pusemos a conversar, ela contou dela, dos filhos, do ex, do namorado, de muita coisa que se passou nesses últimos 2 anos durante os quais não nos vimos, apesar de sermos praticamente vizinhas de bairro. Ofereci-lhe carona, ela disse que se encontraria com o namorado depois do curso. Fui embora pra casa de certa forma feliz, com sentimento de “dever cumprido”, pois apesar de não termos tocado no assunto, eu a perdoei. E com isso abri as portas do universo para que outros também porventura me perdoem, pois “é dando que se recebe”: o que eu lanço para o universo volta para mim como num bumerangue. Por outro lado, percebi que ela não perguntou de mim, não quis saber como estou, me deixou sem saber como vai minha vida, o que me toca por dentro no momento. É difícil colocar um esparadrapo em cima de uma amizade que um dia já foi profunda e tocar pra frente. Assim como é difícil continuar amando alguém que nos fere ou já feriu o coração. Limitações humanas que eu tenho que aceitar, apesar de que ainda vale o ditado “nunca diga nunca”: talvez um dia voltemos a nos encontrar.



 Escrito por Sandra às 21h02

Comente aqui: ou aqui: []

::Parte leve::

Papai pro Daniel: sag Pa-pa, Pa-pa, Pa-pa… (diz pa-pai, pa-pai, pa-pai...)

Eu: Daniel, diz ma-mãe, ma-mãe, ma-mãe…

Daniel pra nós: Gá!

Que garoto mais diplomata!...



 Escrito por Sandra às 19h55

Comente aqui: ou aqui: []

::Parte pesada::

Estou atrasada uma semana para comentar a reportagem de capa da Veja da semana passada, que tratou da violência contra a mulher. Eu falo de cadeira e sei muito bem do que se trata, sei como parece inacreditável no começo, irreal no “durante” e insuportável no final. Estudos mostram que as mulheres demoram, em média, 10 anos para sairem de relacionamentos destrutivos. Depois (se pra elas houver um “depois”, já que muitas não conseguem se livrar do círculo vicioso), despedaçadas por dentro, elas precisam de anos (talvez do resto da sua vida) pra reencontrar sua auto-estima. Mais algumas estatísticas (parte da reportagem) abaixo:

Estudos sobre violência doméstica mostram a ponta de um iceberg. Pesquisa da Organização Mundial de Saúde divulgada no ano passado revela que, no Brasil, 22% das mulheres que foram agredidas pelo marido, companheiro ou namorado (ou seus ex) não contaram a ninguém. Ainda assim, o quadro é impressionante

• De acordo com a OMS, 29% das brasileiras relataram ter sofrido violência física ou sexual pelo menos uma vez

16% classificaram a agressão como violência severa (ser chutada, arrastada pelo chão, ameaçada ou ferida com qualquer tipo de arma)

60% não abandonaram o lar sequer por uma noite por causa da violência. E 20% saíram de casa uma vez – depois voltaram

• No Rio de Janeiro, pesquisa do Instituto de Segurança Pública mostra 47 770 casos de lesão corporal dolosa contra mulheres registrados no ano passado. Em 87,3% das vezes, a vítima conhecia o agressor, e 53,5% dos agressores eram casados ou mantinham algum envolvimento amoroso com a vítima

• A mesma pesquisa mostra que 30% de vítimas e agressores concluíram pelo menos o ensino médio

• Segundo a Anistia Internacional, na União Européia morrem 600 mulheres por ano vítimas de violência doméstica

• Na França, de acordo com o mesmo relatório, 67% dos homens que agridem suas mulheres têm o curso superior completo



 Escrito por Sandra às 19h54

Comente aqui: ou aqui: []

::Saudade::

Minha saudade pelo Brasil é feito amor de vários anos: é uma chama constante, mas branda.



 Escrito por Sandra às 21h34

Comente aqui: ou aqui: []

::Pra refletir::

“Diferentemente dos imigrantes de hoje, que podem retornar ao seu país de origem a passeio e mesmo regressar, quem decidia emigrar no século 19 cruzava o oceano para nunca mais voltar. O destino e o sucesso eram incertos e a despedida dos familiares e amigos era para sempre. Somados aos tempo para a locomoção até os portos, para o embarque em si, para a travessia do Atlântico e ainda para a viagem do Rio de Janeiro até a colônia (ou a selva) a ser habitada, a duração total da viagem variava entre três e seis meses”.

Trecho da reportagem sobre a História dos Alemães no Brasil, Revista Brazine N° 17

 

A título informativo: no Brasil há aproximadamente 5 milhões de brasileiros descendentes de alemães e na Alemanha moram atualmente 60 mil brasileiros.



 Escrito por Sandra às 23h16

Comente aqui: ou aqui: []

::Estripulias de neném::

A Taísa vai perder algumas de suas melhores amigas no próximo ano escolar, pois apesar delas também terem recebido a indicação para estudarem no ginásio, elas decidiram que vão estudar em outro ginásio da região. Ela ficou muito tristinha, mas expliquei que a vida é mesmo assim e que ela deve pensar que pode manter suas amizades antigas e fazer novas. Mas no princípio, ao saber da notícia, ela estava inconsolável! Mudando de assunto, ela está calçando um número a menos do que eu! Agora mesmo estarei divindo meus sapatos com ela… Meus Deus, e ela tem só 10 anos de idade!!!

 

A primavera está chegando, finalmente. Nunca tinha ficado tão feliz com 5°C e sol como ontem! Comprei minhas primeiras tulipas do ano e elas já estão belamente enfeitando minha casa!

 

 

Por causa da gripe aviária nosso Tigre está preso dentro de casa há 3 semanas. Tomara que as autoridades cancelem este pedido de que gatos fiquem dentro de casa, pois isso não é vida pra ele! Com a chegada da primavera, ele sente o sol pela vidraça e ouve os pássaros, e só quer saber de sair!

 

O Dani está na fase de descobrir o mundo e consequentemente onde mora. Naturalmente ele sempre quer estar onde não deveria e mexer naquilo que não pode. No momento, seus locais prediletos são o cantinho dos computadores, onde ele mexe em tudo e joga tudo quanto é CD no chão, passando por debaixo de todas as cadeiras, abrindo e fechando uma portinha do PC do Matthias. Além disso, ele acaba batendo a cabeça em todo canto, gosta de abrir gaveta e prender o dedinho, abrir e fechar portas, abrir e fechar a máquina de lavar roupa e ficar olhando quando ela funciona (televisão de neném!), tirar papel higiênico do rolo e engatinhar com ele na mão, comendo sempre um pedacinho (mais tarde vão fazer um raio x do meu menino e vão descobrir um monte de bolinha de papel higiênico dentro dele…), e por último ele adoraria poder provar a comida do Tigre, nosso gato, e experimentar a areia do banheiro dele, o que ainda não conseguiu... Apesar de todas as estripulias, o Dani é realmente um menino super fofo, colore nossos dias e nos enfeitiça com seu sorriso e suas gargalhadas. Fotos novas dele aqui.



 Escrito por Sandra às 10h10

Comente aqui: ou aqui: []

::Feito para a Copa::

O que você acha deste capacete (nazista)? Leia mais sobre ele aqui.

Eu não gostei dessa brincadeirinha de mau gosto dos holandeses em relação aos alemães, mas li que esse tipo de capacete está sendo vendido muito bem depois de ter sido proibido na Holanda. Pra mim, é a Holanda rindo-se da história, do nazismo, enfim, da Alemanha, mas aquela foi uma estória dura pro mundo todo e por isso deveria ser deixada de lado e não relembrada a todo custo, ainda mais numa data como esta, durante a Copa do Mundo.



 Escrito por Sandra às 18h05

Comente aqui: ou aqui: []

::Na expectativa::

 

Wann wird es endlich Frühling? Alle sehnen sich nach Sonne und wollen endlich wieder mit den Kindern nach draußen…

 

Quando é que a primaverá finalmente vai chegar? Todos estão com saudades do sol e querem sair pra brincar com as crianças…

 

Isso é o que todo mundo se pergunta por aqui. Nos jornais, no rádio, na tevê. Estamos quase no meio de março e lá fora hoje tá um frio, tem um vento, tudo junto capaz de sacudir a alma!… Segundo os experts em meteorologia, só temos mais uma semaninha pra penar, depois teremos temperaturas mais amenas. Que Deus o ouça!

Para ver outras flores da primavera daqui, clique na flor acima...



 Escrito por Sandra às 20h26

Comente aqui: ou aqui: []

::Dica de lojinha::

Achei por acaso na web. Só pelo nome já vale a pena dar uma olhadela! Passe por lá!



 Escrito por Sandra às 21h43

Comente aqui: ou aqui: []

::Papa - Perdoar::

Karol - Ein Mann, der Papst wurdeVocê acha fácil perdoar alguém? Eu não. E o pior, eu tenho uma memória de elefante, não esqueço nada.

 

Vi um filme sobre a vida do Papa João Paulo II que me ensinou várias coisas. Dentre elas, o poder do perdão. Ele perdoou um homem que confessou estar seguindo seus passos, ouvindo suas confissões, entregando tudo para um político que planejava acabar com ele e não conseguiu. Mais tarde, ele perdoou aquele de quem sofreu o atentado, imediatamente após o ocorrido e outra vez  mais tarde, o visitando na prisão. Comparado com estes grandes atos, o perdão ligado a acontecimentos mais simples fica mais fácil, pois o Papa me deu o bom exemplo a seguir.  

 

Além desta dádiva, este filme mostra muito da história da Polônia durante e depois da Segunda Guerra Mundial e nos apresenta a vida deste homem que se tornou papa, que até então me era desconhecido e que passei a admirar – e muito! Vale a pena assistir!!!



 Escrito por Sandra às 20h28

Comente aqui: ou aqui: []

::Foto nova::

Nunca vi tanta neve assim aqui no sul! Segundo os noticiários, a última vez com tanta neve assim foi há 20 anos atrás. Ao sair de casa hoje, tive que livrar meu carro de uma camada de 30 cm de neve!!! Enquanto isso o Dani ficou quietinho no carro me esperando, um doce.

E por falar nele, tem foto nova lá no fotoblog. Confiram! Agora ele está conquistando o mundo, pois está altamente elétrico e não pára um segundo sequer. E continua super-hiper fofo. Mamãe coruja, eu?!?

E com a gripe aviária, nosso gato está de quarentena dentro de casa. Mas ele não está ligando muito não, nesse frrrrrrrio!....



 Escrito por Sandra às 17h07

Comente aqui: ou aqui: []

::O DINHEIRO E A ESPIRITUALIDADE::

Da página Xamanismo

Muitas vezes ouvimos pessoas se referirem ao dinheiro como sendo algo incompatível com a espiritualidade. A maioria não vê  o dinheiro como  "espiritual", fala-se dele como “a raiz do mal”.  Em pleno séc. XXI muitos ainda não transformaram essa a vibração antiga com amor a abundância, curando a visão pessoal sobre o dinheiro.

O dinheiro não é bom e nem é ruim, ele é a materialização de uma troca de energia, que pode ser usado para bons ou maus fins. Portanto podemos confiar na abundância e deixar o dinheiro fluir em nossas vidas de forma positiva, engrandecedora.

Tenho sido inspirado de que está na hora de nós acelerarmos nossas curas pessoais, para atrair abundância, prosperidade através de nosso poder pessoal. A opinião negativa sobre o dinheiro, nos afasta dele. Da mesma forma não podemos fechar os nossos olhos para os danos no meio-ambiente, a poluição, as guerras, os crimes, compelidos pela busca gananciosa do dinheiro.

Na medida em que mudamos o nosso conceito de “dar e receber”, mudamos as atitudes com relação ao dinheiro, e começamos um processo de limpeza, removendo preconceitos, apegos e melhorando o relacionamento com o dinheiro, para obter maior qualidade de vida..

Criando uma nova opinião, e ver o lado bom do dinheiro é limpar o relacionamento. Quando sentir algo negativo no dinheiro, mobilize, em contra-partida os positivos, tais como; recursos para um mundo melhor, para aumento do conhecimento do homem, da terra, do Universo.

Olhando os aspectos espirituais relacionados ao dinheiro, ele viabiliza a construção de templos, igrejas, centros onde todos vão buscar por bênçãos espirituais. Ele pode dar transcendência contribuindo para organizações, com mais carentes, com boas obras.

É a busca pelo dinheiro que torna a especialização humana mais consistente, com vários profissionais de todos os tipos. Isso permite a sociedade gerar médicos, poetas, agricultores, professores, artistas, donas-de-casa e todas as outras profissões. Ele aumenta o espaço da finalidade humana. O dinheiro estimula a criatividade e a imaginação humana.

O segredo está no equilíbrio, de não permitir que o dinheiro se transforme em finalidade, e sim em meio de obter o que precisamos para colocar a nossa vida material em ordem. De manter uma boa qualidade de vida que permita sobrar para o lazer, divertimentos, viagens, estudos, boa alimentação, e não se transformar em uma obsessão.

É possível receber dinheiro, seguindo um rumo espiritual, compreendendo o uso construtivo do dinheiro. Existem pessoas, por exemplo, que condenam qualquer troca monetária para um serviço espiritual, considerando não-ético. Muito curioso é o modo que nossa sociedade encara os valores. Ela aceita uma pessoa enriquecer vendendo bebidas alcoólicas, por exemplo, mas critica àqueles que lhes trazem uma maior compreensão espiritual, cura, conforto, autoconhecimento , bem estar, esperanças...Qual é o preço que se paga para isso? O trabalho espiritual é do universo, o amor é incondicional, mas o tempo e a energia posta do condutor, que é material, deve ser trocada.

Todo o trabalhador despende um quantum de energia, um investimento de seu tempo, e o dinheiro simboliza o retorno do investimento da força da vida investida. A pessoa recompensada investe o dinheiro, transferindo essa força para outra e assim por diante a força da vida simbolizada pelo dinheiro, no ato de dar e receber. Podemos chamar, xamânicamente, esta força da vida como “poder”. Nossas atitudes, esforços, investimentos tem uma quantidade de poder. E a contraparte espiritual é manter o equilíbrio desse poder dentro de nossa alma, e na base de uma troca justa, num acordo justo.

Quando damos e recebemos numa troca justa, ficamos em comunhão com a humanidade, a beleza se estabelece, a consciência do correto nos conforta, e nosso espírito compartilha da força da vida. Honrando esse ciclo, a prosperidade flui em sua vida, independentemente das políticas econômicas.

AMOR - PAZ E LUZ !

LÉO ARTÉSE



 Escrito por Sandra às 17h30

Comente aqui: ou aqui: []

::Tirado do boletim do Guerreiro da Luz (Paulo Coelho)::

Lao Tsu, China - século VI A.C.
      Para haver paz no mundo, é necessário que as nações vivam em paz.
      Para haver paz entre as nações, as cidades não devem se levantar uma contra a outra.
      Para haver paz nas cidades, os vizinhos precisam se entender.
      Para haver paz entre os vizinhos, é preciso que reine harmonia no lar.
      Para haver paz em casa, é preciso encontrá-la em seu próprio coração.

Em outras palavras, minha gente: é preciso mudar seu micro-cosmo, se espera mudanças significativas do macro!

Começe já! É pra ontem!!! Pois afinal tudo está inter-ligado...



 Escrito por Sandra às 19h52

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter