Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::Turistas estrangeiros trazem US$1,8 bi para o Brasil::

A entrada de dólares com turistas estrangeiros no Brasil continua crescendo e batendo recordes. O crescimento, comparado ao mesmo período do ano passado, que já havia sido o melhor da história, foi de 15,07%. Se comparado a 2003, o aumento é mais expressivo, de 68,16%.

 

E é pra lá que eu vou, com sogro, noivo, Dani e Taísa, enfim, cachorro, gato e papagaio à tiracolo! Boas férias para todos vocês!!!

 Escrito por Sandra às 09h44

Comente aqui: ou aqui: []

::O que tentaram enfiar na sua cabeça pelo simples fato de ter nascido MULHER?::

Recebi hoje por e-mail esta pérola:

* Nasceu, mas é uma menina...

* Não sente de pernas abertas!

* Azul não é cor de menina.

* Tira mão daí, menina, que isso é feio!

* Não fale palavrão!

* Ajude sua mãe a limpar a casa.

* Só pode se seu irmão for junto.

* Essa bola é pro seu irmão e pra você, esse jogo de panelinhas que vem até com um fogãozinho.

* Foi assim com sua avó, foi assim comigo e vai ser assim com você.

* Pipa? Bola? Carrinho? Isso é coisa de menino!

* Seu irmão pode porque é homem.

* Isso não é jeito de mulher direita se vestir!

* Quer ficar falada?

* Esse livro de receitas eu ganhei de sua avó e vou passar pra você.

* Essa menina tá precisando casar.

* Homem se prende pelo estômago.

* Assim acaba ficando pra titia!

* Mulher no volante, perigo constante.

* Isso é profissão de homem!

* Menina de família não faz uma coisa dessas!

* Mulher sofre.

* Como que você não quer ter filhos ????

* Essa aqui é a minha “patroa”.

* Trabalhar fora ??? E as crianças, ficam com quem?

* Tá nervosa?! Só pode ser falta de homem.

* Lugar de mulher é no tanque.

Agora é a sua vez!

Diga aí uma sandice que você ouviu por fazer parte do dito sexo frágil.

Frágil, nós??? Pois sim...



 Escrito por Sandra às 12h14

Comente aqui: ou aqui: []

::Dúvida cruel::

Como toda boa virginiana (não sei se todos virginianos são assim, mas vamos lá!) estou em dúvida se devo ou não parar de escrever este blog. De qualquer maneira vou dar uma pausa durante as férias no Brasil, depois talvez eu volto, viu Jacque? Enquanto isso, aproveitando que o Daniel está dormindo como um anjinho na rede, deixo aqui uma receitinha da minha amigona Lu que veio me visitar semana passada e encheu nossa casa de alegria e de energia positiva. Obrigada, Lu!!!

Tempero Caseiro

 

1 kg de sal

250 grs. de cebola branca

250 grs. de alho descascado (óbvio! será que acham que dona de casa é tb "doof" - burra?)

1 molho de salsa e de cebolinha

2 pimentões vermelhos (opcional)

1 pimentão verde (opcional)

1 copo de água (eu nao coloco pq sempre fica aguado)

Bater tudo no liquidificador, colocar em vidros e deixar na geladeira.

P.S.: Usar sempre colher limpa na hora de tirar o tempero.



 Escrito por Sandra Santos às 21h44

Comente aqui: ou aqui: []

::Instruções & dicas para adaptação::

Uma leitora da coluna chamada Tatiane passou por aqui e deixou um comentário pedindo “instruções, dicas para facilitar minha ida e adaptação que precisa ser rápida”. Difícil, muito difícil. Todo mundo gostaria de se adaptar rapidamente a um novo ambiente, entender o idioma, captar as mensagens (escritas e não escritas), entender o que se passa na cabeça das pessoas, porque elas reagem assim ou assado, gostaria de se orientar bem, de não se sentir perdido, algumas vezes sozinho, dependente de ajuda... Bom, mas infelizmente não é assim. Eu posso dizer (sem querer desanimar ninguém, só sendo sincera) que mesmo depois de mais de 10 anos na Alemanha continuo não me considerando 100% adaptada.

 

Mas também pudera: 100% de adaptação, na minha opinião, significaria que eu teria apagado da minha memória meu passado, minhas origens, que eu teria deixado de ter o paladar que tenho, teria sumido com o idioma português da minha cabeça (que eles aqui aliás chamam, no nosso caso, de “Brasilianisch”. Eles tem mais auto-estima com relação ao nosso idioma do que nós mesmos!), teria deixado o jingado de lado, meu gosto musical... Resumindo: eu teria que ter deixado de ser eu mesma. E isso não é possível.

 

Então eu tenho uma dica só para facilitar a adaptação num ambiente estranho à nossa realidade inicial: andar “antenado”, 24 horas por dia. A vida é feita de oportunidades e a felicidade se traduz em bons momentos vividos. Antenados, temos a possibilidade de descobrir algo novo, captar uma mensagem ou encontrar uma oportunidade. Temos a chance de ficar deslumbrados com uma tulipa, uma rosa, uma flor no campo. Com um sorriso podemos ganhar o dia. Estando abertos para nós próprios e para o mundo podemos ter a chance de conhecer pessoas legais que poderão fazer o diferencial no nosso dia, talvez na nossa vida. Da interação poderão surgir idéias interessantes, outras perspectivas, maneiras de enxergar a vida. Ande antenado. E como dizia um texto lindo que eu tenho guardado comigo com muito carinho, presente da minha amiga Carla de Beagá e escrito por Roberto Shinyashiki: “Relaxe, como está na Bíblia, e viva um dia por vez: coma o morango. Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro. (...) Mas nós precisamos saber comer os morangos, sempre. (...) A felicidade é construida todos os dias. A felicidade não é algo que você vai conquistar fora de você... A felicidade é algo que vive dentro de você, do seu coração. A felicidade é a oportunidade que você cria para ser o artista da sua autocriação. Eu aqui, no meu canto, torço para que você descubra a sua maneira de ser feliz”.

 Escrito por Sandra às 06h12

Comente aqui: ou aqui: []

::Despedida::

Semana passada nós fomos num mercado da idade média, a festa mais bonita que já presenciei na Alemanha. Ela foi numa cidadezinha normalmente fantasma (pois quase não se vêem pessoas nas ruas normalmente por lá), no meio da Baviera, onde o pai do Matthias tem um restaurante & pensão, e lá vimos uma cidade transformada, decorada a caráter, cheia de flores, de energia, de artistas, de música, de pessoas fantasiadas com roupas lindíssimas da idade média, com comidas típicas, com cor, com sabor, uma delícia mesmo. Uma das coisas que mais gostei é que a festa é como uma festa de carnaval aqui da Alemanha onde todos escolheram um só tema e não viram a necessidade de encher a cara, mas sim de curtir os dias, bater papo, encontrar pessoas, tomar uma cervejinha e ouvir uma boa música, comer algo gostoso. Diferente das festas de carnaval por aqui.

 

Nessa festa havia várias barraquinhas com artesãos da idade média que mostraram como se fazia uma moeda, uma agulha, um livro... Pois bem, numa dessas barraquinhas eu comprei, depois de muito tempo, um caderno de capa dura. Eu sempre escrevi diário desde os 13 anos de idade (se não me engano). De escrita já estou completando 21 anos! Mas com a era da internet eu esqueci o prazer de escrever à mão e perdi a paciência de escrever, comparando à rapidez de digitar, e com isso minha letra se transformou de bonita para “impaciente” e eu sinto falta da letra bonita que tinha.

 

Monsieur Ibrahim und die Blumen des Koran

Acabo de ler um livro magnífico, “Monsieur Ibrahim und die Blumen des Koran”, de Eric-Emmanuel Schmitt, leitura que eu recomendo de coração. Ele fala das experiências mais significativas que uma pessoa pode ter em sua vida. E a estória é cativante e suave, curta e profunda. No final do livro chorei e rezei um Pai Nosso e uma Ave Maria e logo depois rezei como rezo com a Taísa: “Papai do céu, muito obrigada por eu ter a Taísa, o Matthias e o Daniel perto de mim, pois eles são minha família. Obrigada por meus amigos. Que minha família e meus amigos tenham saúde e felicidade”. Eu sou feliz por ter uma família e bons amigos, e além destes sonhos ainda restaram alguns outros, mas nenhum mais importante. Continuo a viagem atrás de meus sonhos, mas decidi acabar com este blog e voltar a colocar meus pensamentos da maneira tradicional no caderno de capa dura que agora voltei a ter (e talvez possa reencontrar minha letra bonita de antigamente). Outros meios de comunicação: o fotoblog do Daniel, a coluna do Viver na Alemanha, e-mail, carta, telefone, bate-papo virtual ou visita “de carne e osso”. Eu vou continuar a busca diária de momentos de felicidade e “aqui, no meu canto, torço para que você – também – descubra a sua maneira de ser feliz”.



 Escrito por Sandra às 06h08

Comente aqui: ou aqui: []

::Visita ao médico::

Ontem fomos ao pediatra e com o Daniel está tudo bem. Ele já tem 59 cm (cresceu 7 cm!), pesa 4.450 g e o diâmetro de sua cabeça é de agora 38 cm. Novas fotos no fotoblog!



 Escrito por Sandra às 13h03

Comente aqui: ou aqui: []

::Massagem pra bebês::

Minha parteira oferece, dentre outros, um curso de massagem para bebê. O curso começou hoje e o Daniel adorou! Cada participante recebe um óleo de amêndoas que é misturado com vários tipos de óleos essenciais à nossa escolha. Depois de uma explicação da parteira e de tirarmos a roupinha dos nossos filhotes, começamos a massagem em si. Durante a explicação alguns bebês estavam chorando e também irriquietos (inclusive o Daniel), mas assim que a massagem começou todos ficaram quietinhos e aproveitaram a troca de amor e paz. Gostei, vou tentar repetir todo dia! Importante é ter um local quentinho e confortável pra poder tirar a roupa toda do neném e também ter tempo e calma na hora, pra passar uma energia positiva pro neném. A parteira disse que os óleos, com diferentes cheiros, também são estímulos positivos para o bebê (e eu acho que para a mamãe também!).



 Escrito por Sandra às 21h21

Comente aqui: ou aqui: []

::Não sei quem é mais bobo...::

...se é quem fala ou quem acredita... Em Londres estão procurando pelos culpados do ato terrorista, tentando fazer com que a população acredite que, se eles forem presos, nada mais de mal poderá acontecer naquela cidade... Me digam uma coisa: será que este povo é tão ingênuo assim?!? O terrorismo é invisível e é por isso que ele é praticamente invencível. E todos nós, em maior ou menor grau, estamos à sua mercê.

Ler sobre os atos de corrupção dos funcionários da Volkswagen alemã me fez mais uma vez ficar indigada, mas o corrupto faz uso do bem alheio e ainda acha que está agindo certo, que ele merece o que ganha. Só de pensar que senhores casados, como Peter Hartz ou Klaus Volkert, ocupantes de altas posições na hierarquia da empresa, responsáveis por suas vidas pessoais mas também pela vida de centenas de funcionários em vários países, não tiveram receio de se esbaldar com prostitutas brasileiras, de se envolver com pagamento de propina, de ter suas escapadas sexuais mantidas e pagas pela matriz da Volkswagen... isso demonstra que o corrupto não tem mesmo limite e sua imaginação é altamente fértil. Segundo os noticiários, “Volkert conheceu uma prostituta brasileira em uma viagem ao Brasil em 1998. Logo após ela recebeu um contrato (de “consultoria”) da matriz que engordava uma conta especialmente aberta para ela em um banco na cidade de Gifhorn, onde eram depositados a cada três meses a quantia de nada menos que vinte três mil euros. Além disso Adriana recebia regularmente passagens aéreas, na primeira classe, claro, para a Alemanha onde ficava hospedada com Volkert  em um apartamento funcional da empresa em Braunschweig. Ela ainda acompanhava o executivo em viagens internacionais, a última delas no início de junho, onde os dois hospedaram-se em um hotel cinco estrelas de Lisboa. Adriana também foi presenteada com uma casa no valor de sessenta mil euros em S. Paulo”. E os espertinhos achavam que ficariam se esbaldando assim a vida toda e nunca ninguém iria perceber nada? É isso o que digo: corrupção existe no mundo todo, mas aqui nas terras germânicas ela é feita um pouco mais debaixo dos panos e nem sempre tão na cara como no Brasil. Mas que ela existe, isso é fato e este caso dá prova clara disso.  “Os tablóides pagam muito bem por histórias assim. Parodiando o velho sketch humorístico da TV: Alemão é tão bonzinho”....
 
Mudando totalmente de assunto: o Dani está comemorando hoje um mês de vida. E pra combinar com este dia chuvoso e cinzento de “verão”, ele está dormindo o dia inteiro e só acorda pra mamar. Mas nem por isso vamos deixar de comemorar: ipi, ipi, hurra, viva o Daniel que ele merece!!!


 Escrito por Sandra às 17h27

Comente aqui: ou aqui: []

::Sonhar é melhor que nada - Luís Fernando Veríssimo::

Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.

Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.

Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!

Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.

Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde.
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda.
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.

Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!

Cinema é melhor pra saúde do que pipoca.
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.

Sonhar é melhor do que nada!!



 Escrito por Sandra às 20h25

Comente aqui: ou aqui: []

::Terrorismo e outras coisas::

As notícias dos atos de terrorismo em Londres me chocam, mas incrivelmente já viraram  algo que faz parte do nosso cotidiano. Não podemos fazer nada contra essas pessoas que se juntam em determinado ponto do planeta, mesmo sem antes se conhecerem, planejam um loucura dessas e depois somem da vista das autoridades. Louco é aquele que pensa que temos alguma chance contra eles... Só me resta agradecer por morar em uma cidade pequena, mas ainda assim já fico triste pelos próximos atos terroristas que, com certeza, virão.

 

Ontem recebi visita de amigas do meu trabalho. Por lá, estresse, estresse e estresse. Eu não sinto falta nenhuma do meu serviço, só das minhas colegas e do meu chefe. Eu sei que esta pausa que estou tendo agora não voltará a se repetir em minha vida e por isso aproveito-a de corpo e alma. Vivo o presente e agradeço muito a Deus por estes meses tão bons e pelo pacotinho que ganhei de presente e que no momento está dormindo no cantinho do sofá da sala.

 

O pacotinho vai fazer sua primeira viagem internacional para o Brasil e segundo a prefeitura daqui tenho que fazer o Kinderausweis, o substituto do passaporte para crianças alemãs de até 16 anos, com foto do Daniel! Então recortei um rostinho de uma das fotos que tirei, na qual ele saiu com a carinha bonitinha, e fui com o arquivo para o fotógrafo. A foto ficou pronta em 5 minutos e ficou super fofa! Economizei uns euros e saí de lá satisfeita! Agora tenho até foto do Dani para minha carteira, que jóia. E nem o fotógrafo teria conseguido tirar uma foto melhor do meu pimpolho, pois eu tive muita sorte com a que escolhi. Como diz o Matthias, o Dani é um ursinho de olhos de jabuticaba (em alemão ele disse “ein Schmusebär mit Knopfaugen”)!

 

E voltando às visitas já recebi 3 visitas do virtual para o real. Há umas semanas atrás vieram Deborah e seu marido, um casal super simpático, depois semana passada foi a vez da Laudenice com Lars, e hoje veio a Erika com seu marido e filho. Quem será a próxima visita?

 

Hoje é dia do Viva Afro Brasil, um festival de música brasileira que já acontece há mais de 20 anos aqui na Alemanha e onde já estive mais de 5 vezes. Não fui por causa do Daniel, está meio frio e o show começava hoje às 5h da tarde, por isso não valia a pena arriscar a saúde dele e ainda mais com a possibilidade de pegar uma noite chuvosa. Muitos festivais estão por vir e com certeza ainda estarei presente em muitos deles. Pra quem foi, não deixe de me contar como foram os shows, ok?

 

Eu não sei por que umas pessoas conseguem colocar comentário no fotolog do Daniel e outras não... Aliás eu odeio e abomino esse sistema de comentário da UOL que pede pra repetir uma combinação de letras e números, acho isso um saco e as combinações muitas vezes são absolutamente ilegíveis. Já está passando da hora da UOL montar um sistema de comentário mais simples e prático!



 Escrito por Sandra às 18h06

Comente aqui: ou aqui: []

::Falando de amigas...::

Olhem só que texto lindo que ganhei de presente por e-mail da Lu, minha Amigona com A maísculo:

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam.

Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras na minha modesta opinião, boa parte delas é mesmo!

Há quem diga que as mulheres brigam, discutem, se desentendem, mas nunca deixam de ser amigas.

A verdade é que é muito bom ter amigas. A cumplicidade, o carinho e a compreensão que pode acontecer entre duas mulheres é das coisas mais lindas que somos capazes de alcançar.

A vida nos apresenta milhares de pessoas. E cada uma delas vem cumprir um papel conosco. Todas elas ficam na nossa memória, nos nossos hábitos, nas nossas fotos, nos nossos guardados..

E no meio de tudo que se sente de dor, ou de prazer.
Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida, mesmo aquelas que me machucaram.
E tenho saudades de mim mesma quando lembro de alguma amiga que perdi.
Aquela amiga desbocada que só fala palavrão e se mete em encrenca, mas que faz você rir muito. 
Tem aquela outra que é chorona.
Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida, e sai aliviada.
Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas.
Aquela que não tem vergonha de dizer que te ama.
Aquela que apresenta os melhores caras.
Aquela que passa com você o momento mais difícil da sua vida.
Aquela que liga todo dia.
Aquela que desistiu de um cara porque sabia que você estava a fim.
Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar.
Aquela que faz tudo que você pede.
Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto.
E aquela outra que exige a sua atenção.
Tem também aquela que apóia as suas loucuras.
E a outra que reprime você em quase tudo.
Tem aquela idealista, com quem você discute horas os problemas existenciais da humanidade.
Aquela que só liga no dia do seu aniversário, e que mesmo assim você adora.
Aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho.
Tem também aquela por quem você sente um carinho enorme desde a primeira vez que viu.
Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu.
Aquela que presenciou o maior mico, segura seu braço quando você tropeça ou quando vai atravessar a rua sem olhar.
Aquela que irrita, mas que você não imagina a vida sem ela.
Aquela que defende você de tudo e de todos.
Aquela que sempre traz um presentinho.
Aquela que chora a sua dor.
Aquela que era a mais chegada, mas some.
E aquela que é uma irmã pra você.
E tem também a melhor amiga, aquela, que é simplesmente aquela.

Claro, os homens também sabem ser bons amigos. Também deixam ótimas lembranças. Mas nada é igual à amizade entre duas mulheres.
 
Um grande beijo para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e nem sabem disso...



 Escrito por Sandra às 23h21

Comente aqui: ou aqui: []

::Mãe de menino::

Eu não tinha certeza que saberia ser mãe de menino, já que fui mãe só da Taísa por 9 anos, exclusivamente. Minha mãe acabou me tranquilizando e me convencendo de que ser mãe de menino é o mesmo que ser mãe de menina, o amor é o mesmo, e o método de educação é o mesmo. Mas ser mãe de menino é diferente sim. Limpar o “piu piu” dele e pensar que quando ele estiver homem não vai nem querer tocar no assunto que sua mãe já cuidou dele assim, peladinho e 100% dependente de mim. O momento da amamentação, quando o meu pequeno grande homem entra numa fase alfa de simbiose total, me cheirando, me tocando, e eu o cheirando e o carregando nos braços... É muito bom e é uma experiência nova e única para mim. Ontem a parteira esteve aqui em casa e me deu a ótima notícia de que ele já engordou quase um quilo, pesa agora 4300 gramas e já cresceu também um bocado. Já ganhou até queixo duplo! Tem foto nova no fotolog, viu? E as cólicas começaram, mas são só algumas horas e eu e Matthias dividimos o trabalho numa boa, sem ficarmos nervosos, mas cansados, lógico. Aliás, o papai Matthias está me saindo um super pai. Ele saber cuidar super bem do Dani, trocar fralda, ninar, brinca com ele e bate o maior papo, assim de homem pra homem. Uma gracinha mesmo. Ups, o Dani acordou... fui!



 Escrito por Sandra às 13h31

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter