Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::Ultrasonografia 3D::

Hoje fomos fazer uma ultrasonografia 3D do Daniel. Incrível o avanço tecnológico, mas a gente fica mais curioso ainda querendo ver mais do que já é possível agora! O Daniel pra variar estava dormindo, primeiro com as mãozinhas juntas, dedinhos entrelaçados, como se estivessse rezando, e depois de muitas tentativas minhas e do médico de acordá-lo (disse fazer um “baby shake”), ele se virou um pouco e continuou dormindo, ora com uma mãozinha debaixo do queixo e outra do lado do rosto, outra vez mudando a posição das mãos, mas ele pelo jeito puxou o pai: quando quer dormir, ninguém o faz mudar de idéia! Deu pra ver bem seu rostinho, as mãozinhas e os pés. Ele deu até uma canja, abriu a boca uma vez e tomou um pouco do líquido aminiótico. Pronto, virou pro outro lado e continuou dormindo… zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

 

Pra quem quiser ver como é uma ultrasonografia 3D, achei um link a respeito. Clique aqui:

http://www.universodobebe.com.br/site/ultra.php

 

 O site Grávido pela Primeira Vez definiu os três "d" como Difícil De Definir, o que não deixa de ser verdade!

 Escrito por Sandra às 12h43

Comente aqui: ou aqui: []

::Nomes proibidos::

 

 

Exemplos de nomes proibidos por aqui:

 

  a.. Grammophon (gramofone)
  b.. Veilchen (violeta)
  c.. Möwe (gaivota)
  d..
Sputnik
  e.. Puschkin
  f..
Blume (Flor)
  g..
Wiesengrund (vale do prado)
  h..
Beavregard
  i.. Stompie
  j.. Verleihnix (do Asterix)
  k..
Holgerson
  l..
Crazy Horse
  m.. Tony Tiger
  n.. Megwanipiu
  o.. Noah ben Abraham
  p..
Schampus (Champagne)
  q..
Mechipchamueh
  r.. Bavaria

Não é pra morrer de rir?!?



 Escrito por Sandra às 16h51

Comente aqui: ou aqui: []

::Os nomes de bebê preferidos na Alemanha::

São os seguintes :

 

Menina:                                   Menino

1 –       Marie                           1 –            Maximilian

2 –       Sophie                         2 –            Alexander

3 –       Maria                           3 –            Paul

4 –       Anna / Anne                4 –            Leon

5 –       Leonie                         5 –            Lukas / Lucas

6 –       Lea(h)                         6 –            Luca

7 –       Laura                          7 –            Felix

8 –       Lena                           8 –            Jonas

9 –       Katharina                   9 –            Tim

10 –     Johanna                    10 –           David

 

Outros nomes que estão na moda: Alina, Charlotte, Emily, Hanna(h) e Elias, Jakob, Moritz e Simon. Que bom que Daniel não está na lista !!!



 Escrito por Sandra às 16h47

Comente aqui: ou aqui: []

::Sei lá::

Ontem não pude postar e este foi o post que escrevi ontem à noite. Hoje já estou bem melhor, mas vamos a ele, tal como foi escrito:

Tô com preguiça

Cheguei em casa depois do trabalho e das compras e de ter levado a Taísa à ginástica e tenho que fazer jantar enquanto tenho vontade de ir tomar banho de banheira ou ler um livro

Tô cansada

E ainda com a barriga meio moída da série de vômitos no domingo

Tô desanimada

A Taísa tirou pela primeira vez uma nota ruim na escola e se nega a aprender os fatos de cor.

 

Eu tô que tô…

 

 

Li outro dia no site do Geraldo Eustáquio os porquês do homem ter mais dificuldade de encontrar seu próprio caminho e ao mesmo tempo de se livrar das pressões sociais do que a mulher. No máximo, eu acho que a mulher tem tanta dificuldade quanto o homem, pois as pressões são outras, mas fortes da mesma maneira.

 

Por exemplo: me lembro poucas vezes de ter pedido ajuda à minha mãe para aprender algo na escola. Se pedi, ela me ensinou, mas não achava que era dever dela colocar as matérias da escola na minha cabeça. Aqui na Alemanha isso é tarefa de mãe. E se o filho vai mal na escola, a mãe fica necessariamente com peso na consciência. E educar é lá tarefa só de mãe? Se o pai chega tarde do trabalho ou está ausente, por viajar muito, trabalhar muito ou por qualquer outra razão, ele não tem que se sentir culpado. Se a mulher estiver ausente, ela se sente culpada mesmo que ninguém lhe dê a culpa.  Da mesma forma, a mulher também é  responsável pelas compras, pela organização da casa, pelas programações sociais, etc. Muitas vezes essas mil e uma responsabilidades me cansam.

 

Mudando de assunto : minha irmã também vai se casar! Então, vai valer mesmo a pena para a mamãe vir aqui: ela irá casar 2 filhas e ganhar um novo neto! Que bom saldo, não é mesmo?



 Escrito por Sandra às 14h43

Comente aqui: ou aqui: []

::Das Ende des Tunnels - O Fim do Tunel::

Anfang August 2004 bis Mitte Mai 2005: In dieser äußerst wichtigen Zeit im Leben müssen Sie Ihrem Tun größte Aufmerksamkeit schenken, weil Sie jetzt in eine neue Aktivitätsphase treten, die die kommenden Jahre stark prägt. Dieser Prozeß kann sich aber unter Umständen so lautlos abspielen, dass Ihnen gar nicht bewußt wird, wie wichtig es ist, was Sie jetzt tun. Vielleicht verstehen Sie dies erst einige Jahre später.

Jetzt haben Sie gerade eine Vorbereitungszeit hinter sich gebracht, die Ihnen möglicherweise erfolg- und nutzlos vorkam. Manche Menschen erfahren während dieser Zeit eine Niederlage nach der anderen. Andere wiederum empfinden diese Vorbereitungszeit weder als schlimm noch als besonders wichtig.

Sie haben das Ende eines Tunnels erreicht und werden von nun an wieder aufsteigen, um in ungefähr vierzehn Jahren die bedeutendste Zeit Ihres Lebens zu erreichen.

Sie sollten Ihre ganze Aufmerksamkeit dem persönlichen und häuslichen Leben zuwenden, da Sie hier jetzt viel bewirken können. Sie sollten diese Bereiche nicht in der irrigen Annahme vernachlässigen, Sie könnten jetzt im Berufsleben vorwärtskommen, sondern alle notwendigen Schritte zur Sicherung der persönlichen Lebensbereiche unternehmen. Sollten unmittelbar vor dieser Zeit persönliche Bande zerrissen sein, haben Sie jetzt vielleicht die Möglichkeit, neue, Ihrem Lebensstil adäquate Bande zu knüpfen.

Es geht jetzt wieder aufwärts. Wie die Zukunft sich gestalten wird, hängt weitgehend von den Grundlagen ab, die Sie sich jetzt schaffen.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 

O melhor horóscopo que conheco na internet: www.astro.com me diz que no período de agosto de 2004 a maio de 2005 (exatamente o período da minha gravidez!) estou chegando ao fim do tunel, ao fim de uma fase da minha vida, que culminará no ponto principal daqui a aproximadamente 14 anos. Eu devo cuidar da minha vida privada e caseira, pois posso movimentar muito nesse campo. É isso: vou buscar a melhor maneira de cuidar do meu baby e da minha casa, trabalhando menos (se possível) e vou me concentrar naquilo que realmente é mais importante na minha vida: minha família.



 Escrito por Sandra às 16h53

Comente aqui: ou aqui: []

::Happy Valentine!::

Li que o Dia dos Namorados ou aqui o Dia de São Valentino remonta da Roma Antiga, quando comemoravam uma festa onde as pessoas costumavam se dar flores de presente. A igreja também tratou de substituir essa comemoração não-cristã dando à ela um motivo cristão, e passou a celebrar o Dia de São Valentino no dia da festa romana. Daí surgiu o Dia dos Namorados!

 

Ao chegar em casa hoje ganhei logo de entrada um “Happy Valentine” e ao ir em direção da cozinha dei de cara com um vaso lindo de plantas com um baita coração vermelho espetado nele… Presente do meu mô! Mas eu a descabeçada tinha ido ao supermercado comprar o bolo predileto dele e comprei tudo, mas larguei o bolo em alguma parte do supermercado, e portanto não tinha nada para retribuir… Quem me salvou foi meu freezer, pois lá achei um bolo de morangos, que também deu pro gasto e estava muito gostoso. Se quero fazer meu gatinho feliz, é só trazer pra ele um café e um pedaço de bolo, e ele está no sétimo céu!

 

::Poder dos blogs::

 

Já há algum tempo que venho lendo algumas reportagens sobre o que são blogs, por que eles existem e como são usados. O que mais me chama a atenção é que nos tornamos uma comunidade com poder de expressão e nossa opinião é levada a sério. Se falamos sobre uma empresa ou relatamos experiências do dia-a-dia, estas irão parar com prioridade nos sites de busca. Temos que ter consciência desse poder de expressão, mas também da responsabilidade que está por detrás dele, para fazer o melhor uso dessa ferramenta que nos possibilita comunicar com o mundo e, de quebra, fazer bons amigos!

 Escrito por Sandra às 15h21

Comente aqui: ou aqui: []

::Dúvida cruel::

Gente, euzinha estou com uma dúvida cruel. Não sei se caso ou compro uma bicicleta. Não, falando sério, minha dúvida é a seguinte: uma colega minha está parando “para sempre” de trabalhar (é alemã e como está grávida, deverá ficar 3 anos em casa ou provavelmente terá outro filho logo em seguida, então não volta nunca mais ao trabalho) e com ela divido a parte mais gostosa do meu trabalho (marketing). Isso significa que eu ficaria totalmente responsável pelo setor, apesar de não perceber melhora nenhuma salarial nenhuma, mas tudo bem. Bom, nesse meio tempo tem uma outra menina voltando para o trabalho, que também ganhou neném há um ano e meio atrás. Ela vem trabalhar hoje em dia só uma vez por semana, mas pretende trabalhar mais, talvez três vezes por semana. E ela é conhecida por ser inteligente, mas também muito espertinha e adora brilhar, passar a perna nos outros e tratá-los mal, ou na melhor das hipóteses fala bem da pessoa na sua frente e mal pelas costas. Pois é, essa menina está me ajudando numas tarefas, tem feito de tudo pra me agradar e irá me substituir parcialmente enquanto estiver fora do emprego esse ano por causa do Daniel, durante 5 meses e meio. Ao voltar, estou pensando em olhar a possibilidade de trabalhar menos horas, caso isso seja possível financeiramente e caso a empresa concordar. Mas a minha dúvida cruel é a seguinte: quanto mais eu me ausentar do emprego, mais me tornarei substituível e mais deverei ensinar para a dita cuja, a fim de que possa fazer meu serviço. E se me ausento mais, mesmo quando voltar, posso correr o risco de ver minha posição ameaçada. Portanto, ao meu tempo em que quero encontrar uma solução que me possibilite estar feliz com meu neném e continuar trabalhando, estou em dúvida se deveria tentar diminuir a carga de trabalho semanal quando voltar, tendo mais tempo com o neném, mas correndo o risco de perder profissionalmente com essa decisão. Ainda mais levando em conta que ficaria responsável pelo setor de marketing, do qual tanto gosto…. Por outro lado penso que tenho que escolher o que for financeiramente melhor e que combine mais com meu dia-a-dia, e não há como negar que menos horas de trabalho seriam menos estressantes para mim e para o bebê. Ainda assim estou com mil e uma dúvidas na cabeça. A “outra” é perigosa e já mandou meu chefe perguntar pra mim se “por acaso não vou querer me escolher outro escritório, se não vou querer mudar de mesa” quando voltar (eu divido um escritório com ele)… Pode?!? Ela consegue usar as pessoas do jeito que bem entende, ainda mais sendo homem!… E não há como negar que ela está planejando tomar meu lugar sim, mas só vai conseguir se eu deixar, ou se me ausentar por um período longo demais. Talvez até os 5 meses e meio já sejam suficientes para ela! Cenas dos próximos capítulos… Mas tudo é questão de prioridade e no momento minha prioridade é e continua sendo meu baby. Alguma idéia? Alguma sugestão?



 Escrito por Sandra às 15h19

Comente aqui: ou aqui: []

::Caminha::

Pronto, agora já temos um local apropriado pro bebê dormir. Que venha o Daniel!!!!!

 

Informationen zu: Komplettbett-Set  "Carolin rot"



 Escrito por Sandra às 14h44

Comente aqui: ou aqui: []

::Tá - Carnaval::

Tá. Ao ver essas fotos, rolaram umas lágrimas de SAUDADE....

Mas depois puxei pra mim a energia e a alegria do carnaval do nosso querido Brasil, ouvindo Ivete Sangalo e olhando mil e um álbuns de fotos na UOL da tri-campeã do carnaval do Rio, a Beija-Flor, e também do carnaval de São Paulo, de Salvador, de Recife…. Ai, ai, pê-pê-rê-rê- pê-pê- pê-pê… quero beijar a sua boca!....



 Escrito por Sandra às 16h55

Comente aqui: ou aqui: []

::Continuo apaixonada por... - 1a. parte::

Geraldo Eustáquio de Souza! E com toda a razão! Visite a nova página dele e confira!!!

 

 

"Ainda me encontro na estrada, com muito chão pela frente, mas sei que também já caminhei um bocado e que tenho muito o que comemorar, principalmente por ter aprendido que: 

 

Eu sou o primeiro responsável pela minha felicidade.
Os rumos que a minha vida pode tomar
dependem essencialmente da minha própria vontade.

Não sou vítima de nada
nem de ninguém, realmente.
Quem me obriga a fazer igual?
Quem me impede de fazer diferente?

É desculpa esfarrapada
dizer que alguém está me obrigando,
ou que alguma coisa me prende:
- consciente ou inconsciente,
tudo que faço, faço voluntariamente.

Sou eu que escolho a estrada
e que sigo - ou não - em frente

De adversária ferrenha da mudança - de qualquer mudança - minha cabeça é hoje minha grande aliada, comandante em chefe do meu processo de crescimento pessoal. Mas nem sempre foi assim. No começo da minha jornada, a coisa mais importante é eu ter dado ouvidos à minha própria sensibilidade, seguido a minha própria intuição, a despeito da maioria esmagadora de "votos recebidos em contrário".  Pra começar, minha vida estava toda organizada, tudo em seus devidos lugares. Por isso mesmo, a cabeça se recusava terminantemente a colocar em cheque qualquer aspecto da minha vida. Para a a minha cabeça, não havia nada errado, estava tudo em ordem, tudo perfeitamente arrumado, tudo bem disposto, tudo como devia ser... Mas não era isso que minha intuição achava. Para ela, "alguma coisa", que era, na verdade, muito mais do que alguma coisa, definitivamente não andava bem. A intuição percebia o que a cabeça não podia reconhecer: - estava tudo arrumado demais para ser verdade; estava tudo no lugar demais para ser permanente... (…)"

 Escrito por Sandra às 16h38

Comente aqui: ou aqui: []

::Continuo apaixonada por... - 2a. parte::

"Foi assim que eu fiz a opção pela mudança, descartando o peso de tantas cargas inúteis que eu estivera carregando por tanto tempo. Àquela altura, eu tinha compreendido algumas verdades essenciais de Crescimento Pessoal, que eu acabei transformando no meu "credo existencial":

1. Que a minha vida é só minha e que ninguém vai poder vivê-la por mim ou no meu lugar.

2. Que, diante do meu menor descuido, indecisão, inconsciência, dúvida a respeito de quem eu sou e do que eu quero aparecem candidatos de todo lado dispostos a assumirem o controle integral sobre a minha vida.  

3. Que cabe a mim - e tão somente a mim - decidir se eu quero, devo e posso seguir os padrões de comportamento que me são impostos pela sociedade.

4. Que, ao romper com os padrões que eu julgo que não devo seguir estou renunciando aos "favores, prêmios, aplausos e presentes"  que a sociedade normalmente reserva aos fiéis cumpridores dos dogmas de conduta que lhe são impostos.

5. Que a liberdade de escolha é o maior bem de todos; não há nenhuma recompensa que compense a perda da minha liberdade.   

6. Que eu estou na vida para viver e não para provar para os outros o que quer que seja.

7. Que o que os outros pensam de mim não é da minha conta, mas o que eu penso de mim é totalmente da minha.

8. Que é através de atitudes e ações concretas que eu me torno, de fato, dono da minha vida.

9. Que sem ousadia a vida fica um saco.

10. Que a vida é muito passageira para ser levada tão a sério".

 Escrito por Sandra às 16h35

Comente aqui: ou aqui: []

::Ser mãe::

Tava dando uma rodada pelos blogs de amigos e die de encontro com um dos posts mais bonitos que já li sobre maternidade, da Pati. Escrevi o seguinte no sistema de comentários dela:

:-) Esse e o post debaixo desse (o da saudade) foram uns dos mais bonitos que você escreveu. Principalmente o que escreveu sobre a maternidade, demonstrou muito sentimento e consciencia da responsabilidade de ser mãe. Mas olha, eu só não concordo com você quando diz que ter filhos abaixo de 30 é "descuido". Eu acho que a mulher é que deve definir quando tem maturidade suficiente para ser mãe. Fui mãe aos 25 e acho que veio na hora certa, assim como acho agora também, mas noto que uma gravidez aos quase 35 nao é tão tão fácil quanto quando se é mais jovem. Também tem o lance da paciência: quanto mais velha, menos paciência, talvez menos flexibilidade, mais medos.... Sei não, acho que cada mulher deve olhar dentro de si e responder pra si uma das perguntas mais difíceis: quero ser mãe? E se quero: quando realizarei esse sonho?

 

::Minha filhota::

 

Tem um namorado desde a época do jardim, desde há uns 5 anos atrás, sendo que ela tem 9. Eles se vêem todos os dias, pois estão na mesma série e na mesma escola.  Mas hoje ligamos pra ele pra perguntar quando é que ele pode vir aqui em casa nos visitar, ou quando ela poderá ir na casa dele. Para minha surpresa o menino está super quotado e tem vários dias já ocupados com outras amiguinhas. Mas mesmo assim a mãe dele ainda ofereceu pra levá-la pra casa deles depois das aulas, na quinta da semana que vem, e talvez até vai deixá-lo passar um dia inteiro aqui em casa no final do mês. Achei super bonitinho ela contando hoje que ela estava batendo papo com outro menino e o namorado dela notou que o menino estava se aproximando demais pro lado dela, e prontamente o advertiu:

“Ei, alto lá! Deixe minha namorada em paz porque ela é minha!”

Não é uma graça? Como era mesmo aquele ditado: é de pequeno que se torce o pepino!

 

::Descobertas::

 

Inventei um jeito jeitinho de resolver vários problemas gramaticais usando a internet. Quando tenho uma dúvida cruel de ortografia, visito o dicionário inglês-alemão da universidade de Munique e a resolvo. E quando o problema è uma frase, uma declinação, um problema gramatical, vou ao Google e coloco a frase em questão entre parêntesis. Prontamente vejo se isso que estou usando existe, como já foi empregado e se estou pensando corretamente. Dica pra vocês também!



 Escrito por Sandra às 16h12

Comente aqui: ou aqui: []

::Vai ser um menino!::

Meu Daniel está a caminho! Hoje o médico me confirmou que estou grávida de um menino! Pergunta para todas as mães de plantão: como é ser mãe de menino? Eu até agora só sei ser mãe de menina e de uma hora pra outra vou voltar minha atenção para “coisas de menino”.  Dicas?!? Afinal, tem alguma diferença substancial? O que vocês acham?

 

::UOL::

 

Sinto muito Silvia, mas eu não sei como cancelar esse sistema de confirmação de comentários… Se alguém souber, agradeço pela ajuda!!! Eu mesma já fui comentar em outro blog e me senti incomodada por esse tipo de sistema…



 Escrito por Sandra às 18h45

Comente aqui: ou aqui: []

::Telefonar muito gastando pouco - dentre outros temas::

Uma dica: o melhor sistema de telefonia pela internet que conheço é o Skype. Com ele você pode fazer ligações internacionais pagando só o que normalmente gasta com a internet, e a qualidade da ligação é excelente!  Experimente e ligue pra mim!!!

 

::Comprinhas::

Hoje compramos a caminha do bebê, prestando atenção até para que a colchinha e o mosquiteiro combinem com os demais itens da decoração do nosso quarto, onde o novo morador daqui de casa vai dormir nos primeiros tempos. Mal posso esperar por sua chegada!!!

 

Ah, e semana passada comprei a primeira levada de roupinhas no tamanho menor do mercado. Por aqui os tamanhos de roupas de criança são medidos em centímetros, o menor é o tamanho 50-56. Já tinha esquecido que as roupas são tão pequenininhas (achei até que tinham encolhido na secadora!)… mas agora já estou munida de todas as indumentárias necessárias para as primeiras semanas com nosso baby.

 

::Ouvindo…::

Seal no momento, o melhor de 10 anos de sua música. Adoro a música dele, e há pouco tempo fiquei sabendo que é filho de brasileiro com nigeriano, mas teve uma infância um tanto quanto difícil. Ele é namorado da modelo alemã Heidi Klum, está super feliz ao lado dela e dedicou esse CD para sua família (ela, sua filha e seus pais). Lindão, né?

 

::Lendo…::

Como sempre de tudo um pouco: notícias, jornal, livros, revistas especializadas (sobre bebês, claro !), informações sobre as ajudas governamentais aqui na Alemanha para famílias… Minha última compra foi o livro Working Mum, que ainda não comecei a ler, mas vou devorar dentro em breve !

 

::Carnaval…::

Pra mim nunca esteve com nada. Fico em casa no quentinho e amanhã vou ao cinema junto da Taísa, os sobrinhos do Matthias e sua irmã, como num dia normal do ano. Eu já via pouco sentido em carnaval nos trópicos, aqui então, fica difícil alguém conseguir me animar a sair nessa geladeira!

 

Bom domingo pra todos e fiquem com Deus !



 Escrito por Sandra às 19h54

Comente aqui: ou aqui: []

::Balanço de semana - Parte 1::

Minha gripe acabou semana passada (ou pelo menos eu achei que ela tinha terminado). O chefão entrou na minha sala logo na segunda perguntando se eu o substituiria num encontro de marketing em Hamburgo na quarta. Disse que sim, desde que pudesse viajar um dia antes, pra não ficar muito estressante. Olhei um vôo, desci pra fazer a reserva e no último minutinho descobri satisfeita que não tinha carro da empresa à disposição e portanto precisaria de contratar um serviço de transfer até o aeroporto, o que sinceramente me deixou super feliz porque não sou daquelas que ama dirigir e muito menos na neve!

 

O segundo passo foi organizar a estadia da Taísa na casa de uma amiga. Deu tudo certo. Por último, ainda pedi uma outra amiga pra me levar pro trabalho, já com a mala, pois assim poderia voltar no outro dia direto pra casa. Na terça voei para Hamburgo e o vôo foi maravilhoso, eu simplesmente adoro voar. Sair daquela tristesse toda de neve e chuva e tempo cinzento e subir para cima das nuvens, de encontro ao sol….Que delícia! Em Hamburgo estava 10 graus acima dos nossos 5°C abaixo de zero, parecia início de primavera. Eu estava super nervosa ainda, era minha primeira viagem “à negócios”, mas deu tudo certo, a reunião transcorreu super bem e sem atropelos, o hotel era ótimo, conheci uma pessoa com quem já me comunicava há um bom tempo por e-mail e por telefone e foi super legal, eu a achei super simpática, mas como sempre totalmente diferente do que eu tinha imaginado. Voltei à noite, que também é um horário ótimo pra voar (qualquer horário é bom pra voar!) pois é tão gostoso ver todas aquelas luzinhas, os carros, as cidades iluminadas… Cheguei em casa perto das 11hrs. da noite, cansada, mas feliz.

 

E o bebê se saiu super bem com seu primeiro vôo dentro de minha barriga. Eu fui e voltei com minha meia de compressão e não senti incômodo nenhum, só o pouquíssimo peso da minha bagagem de mão é que me incomodou na ida, mas na volta eu tive a idéia de separar dela todos os papéis e não voltei a ter mais problemas. Uma comissária de bordo me perguntou se eu estava grávida e me disse algo que eu não sabia: a partir da 28a. semana de gravidez é obrigatória a apresentação de um atestado médico para poder voar. Que sorte que eu estou ainda entrando para o 6° mês!



 Escrito por Sandra às 16h05

Comente aqui: ou aqui: []

::Balanço de semana - Parte 2::

Mas foi tão bom chegar em casa ! Entrar no corredor da casa, dar um beijinho no Matthias, ir ver a Taísa na cama e dar um beijinho na sua bochecha, dormir agarradinha com o Matthias, deitada nos seus ombros… e também foi ótimo ter me livrado das meias de compressão, que estavam me “comprimindo” mesmo, no sentido mais amplo da palavra!

Triste foi chegar no trabalho e perceber que o ambiente estava muito tenso, mesmo num dia em que iríamos trabalhar só 2 horas e depois festejar o carnaval juntos. A festinha foi super xoxa e eu tinha tanto pra fazer que tive dificuldade de levantar da minha mesa e ir de encontro ao pessoal. O fato é que a nossa empresa está sendo unida com duas outras, em termos de Alemanha, e com isso parece que vão economizar alguns postos de trabalho, o que me deixa muito triste. Eu gosto do pessoal lá da empresa e acho que ninguém merece, mas hoje em dia os empresários tomam decisões que podem ajudar a empresa a permanecer e talvez crescer no mercado, não importando as consequências. Eu achava que eram 3,5 pessoas que estavam meio que no perigo por causa desse fato, mas hoje fiquei sabendo que serão 7…. O que me resta è não me deixar paralisar pelas más notícias e continuar dando o melhor de mim, pois eu não sou a que toma as decisões, e sim alguém que executa ordens, e por isso não posso mudar nada que não estiver ao meu alcance.

 

Voltei do trabalho ontem e estava quebrada: dores musculares, um pouco tonta e tantã, cansada, com dor de cabeça. Dito e feito: um montão de gente vai gripado pro trabalho e eu peguei essa meleca de gripe novamente, tendo passado a tarde inteira deitada de frente pra tevê, resistindo à uma senhora dor de cabeça e a muito cansaço… Que bom que hoje foi sexta-feira!

 

Taísa me mostrou suas notas de escola: eu fiquei toda orgulhosa, ela só tirou notão (entre 1-2, as melhores notas daqui). Ela é a 4a. melhor aluna da sala e a melhor em alemão e expressão escrita. E olha que eu não preciso ajudá-la em nada, ela também não precisa estudar nada em casa, só fazendo o Para-Casa já traz essas notas pra casa. Ela é fofa demais e eu sou uma mãe absolutamente coruja.

 

E o fofo do Matthias já está completando uma semana sem fumar. Outra felicidade. A cada dia que passa, vou acreditando um pouquinho mais que desta vez é pra valer. Que Deus queira!

 Escrito por Sandra às 16h05

Comente aqui: ou aqui: []

::A importância dos aliados – Paulo Coelho::

     O guerreiro da luz que não compartilha com outros a alegria de suas escolhas, jamais irá conhecer as próprias qualidades e defeitos.
     Portanto, antes de começar qualquer coisa, busque aliados – gente que se interessa pelo você está fazendo.
     Não digo: “busque outros guerreiros da luz.”
     Digo: encontre pessoas com diferentes habilidades, porque a luta de um guerreiro por seu sonho não é diferente de qualquer caminho seguido com entusiasmo.
     Seus aliados não serão necessariamente aquelas pessoas que todos olham, se deslumbram, e afirmam: “não existe ninguém melhor.” Muito pelo contrário: são pessoas que não tem medo de errar, e portanto erram muito. Por causa disso, nem sempre o que fazem é elogiado ou reconhecido.
     Mas é este tipo de pessoa que transforma o mundo, e depois de muitos erros consegue acertar algo que fará a diferença completa em sua comunidade.
     Os aliados são pessoas que não podem ficar esperando que as coisas aconteçam, para depois poderem decidir qual a melhor atitude a tomar: elas decidem a medida que agem, mesmo sabendo que este tipo de comportamento é muito arriscado.
     Conviver com os aliados é importante para um guerreiro da luz; juntos, todos entendem que antes de escolher o objetivo, são livres para mudar de idéia. Mas depois do objetivo ter sido determinado, concentram-se apenas nos passos que precisam dar. E pensam, a medida que caminham: “ cada passo requer muito esforço, mas vale a pena o risco, vale a pena apostar a própria vida. “
     Os melhores aliados são aqueles que não pensam como a maioria das pessoas. Por isso, ao buscar companheiros para dividir o entusiasmo do sonho, é importante acreditar na intuição, e não dar importância aos comentários alheios. A maior parte dos seres humanos sempre julga os outros tendo como modelo sua própria limitação – e às vezes a opinião da maioria é cheia de preconceitos e medos.
     Junte-se a todos que experimentam, arriscam, caem, se machucam, e tornam a arriscar. Afaste-se daqueles que afirmam verdades, criticam os que não pensam como eles, jamais deram um passo sem ter certeza de que seriam respeitados por isso, e preferem o conforto das certezas que as tensões das dúvidas.
     Junte-se aos que se expõem e não temem ser vulneráveis: esses olham o que seu próximo está fazendo, não para julgá-lo, mas para admirá-lo por sua dedicação e coragem.
     Talvez o guerreiro sinta-se tentado a pensar que seu sonho não interessa a todo mundo, como aos padeiros ou os agricultores, por exemplo. Mas eles terão no guerreiro da luz um bom exemplo de perseverança e coragem. E um padeiro pode ensinar muitas coisas, tais como a mistura exata dos ingredientes, que é mais baseada na intuição que na técnica. Um agricultor pode mostrar a importância da paciência, do suor, do respeito às estações, e da inutilidade de blasfemar contra as tempestades – porque isso é uma perda de tempo.
     Portanto, cada um tem algo diferente a ensinar: e é a soma destas diferenças que chamamos de “sabedoria”.
     
Junte-se aos que são flexíveis, e entendem os sinais do caminho. São pessoas que não hesitam em mudar de curso quando descobrem uma barreira intransponível, ou quando vislumbram uma oportunidade melhor. Possuem a qualidade da água: contornar rochas, adaptar-se ao curso do rio, às vezes transformar-se em lago - até que a depressão esteja cheia e possa continuar seu caminho, porque a água não esquece que seu destino é o mar, e mais cedo ou mais tarde deverá chegar até ele.
     Junte-se aos que jamais disseram: “acabou, preciso parar por aqui.”
Porque assim como o inverno é seguido pela primavera, nada pode acabar, e a estrada do guerreiro é um caminho sem fim. Depois de atingir seu objetivo, ele encontra um novo desafio, e é necessário recomeçar de novo, sempre usando tudo que aprendeu enquanto andava.
     Junte-se aos que cantam, contam histórias, desfrutam a vida, e tem alegria nos olhos. Porque a alegria é contagiosa, e sempre consegue impedir que as pessoas se deixem paralisar pela depressão, pela solidão, e pelas dificuldades.
     
Junte-se com quem anda de cabeça erguida, mesmo que esteja com lágrimas nos olhos. Afaste-se de quem anda de cabeça erguida porque jamais chorou, jamais olhou para os lados.
     
Um verdadeiro guerreiro da luz não confunde arrogância com autoridade, alegria com superficialidade, persistência com impaciência. Ele tem suas dúvidas, as vezes sente-se oprimido pela solidão, mas sabe que existe muita gente pensando como ele, e é apenas uma questão de tempo até encontrar seus verdadeiros aliados.

 Escrito por Sandra às 02h45

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter