Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

::Doações para a Ásia::

Até agora já são 130.000 pessoas mortas, 6 mil estrangeiros estão desaparecidos, cerca de 100 deles brasileiros, mil alemães…. A cada dia as imagens na tevê ficam mais tristes, mas ainda assim podemos ser solidários com os sobreviventes e para ajudar na reconstrução da região. Alguns dados para transferência de donativos aqui na Alemanha:

 

Deutsches Rotes Kreuz (Cruz Vermelha)

Bank für Sozialwirtschaft

Conta: 414141

Código do banco (BLZ): 370 205 00

Betreff: Flutopfer Südasien

 

Unicef

Bank für Sozialwirtschaft

Conta: 300 000

Código do banco (BLZ): 370 205 00

Betreff: Flutopfer Südasien

 

Aktion Deutschland Hilft

Bank für Sozialwirtschaft

Conta: 10 20 30

Código do banco (BLZ): 370 205 00

Betreff: Seebeben Südostasien

 

 

Deixo aqui uma mensagem muito linda, vale a pena visitar o link! Um feliz ano novo para todos vocês, muita saúde e paz. É o que desejo de coração para cada um individualmente e também para o mundo.



 Escrito por Sandra às 20h56

Comente aqui: ou aqui: []

::Tsunami::

Estava em casa hoje à tarde vendo tevê, com o Tigre deitado na minha barriga, dormindo. Enquanto via a CNN, o noticiário dizia que 68.000 pessoas tinham morrido no maremoto do sul da Ásia, o que já achava assustador. Troquei de canal, para uma tevê alemã, e dei de cara com a triste notícia de que já são 80.000 o número de mortos no desastre. Só alemães desaparecidos são 1.000 pessoas, até o momento 26 delas foram encontradas mortas, mas o número provável de mortos é de muitas centenas de pessoas. Dois brasileiros morreram na Tailândia. O chanceler alemão Schröder anunciou que inicialmente enviará 20 milhões de euros para auxiliar as áreas atingidas, assim como donativos, aviões em forma de hospital, etc. Schröder também pediu que as pessoas substituam suas compras dos habituais fogos de artifício para a passagem de ano por um donativo para ajudar na tragédia. Uma alemã me explicou que a luz dos fogos é importante para simbolizar a passagem do ano, assim como acender velas ou o nosso costume de usar roupas brancas, pois tudo significa luz. Entendo, mas mesmo assim acho que as pessoas poderiam comprar menos fogos e fazer mais contribuições para ajudar a tantas pessoas nas áreas atingidas. Ou fazer o donativo do mesmo valor que gastou em fogos de artifício. Acho que depois de ver aquelas cenas na tevê, a solidariedade deve imperar pois ainda há muito perigo de morte através de epidemias e, considerando-se que a maioria dos mortos são crianças, pode-se partir do triste pressuposto que as consequências do maremoto deste ano perdurarão por muitas e muitas gerações.



 Escrito por Sandra às 21h14

Comente aqui: ou aqui: []

::Presentes, presentes...::

O presente da Tatá apareceu aqui em casa dois dias antes do Natal, bem destacado sob nossa árvore, grande como era. Depois de muito deduzir e perguntar, ela ainda teve dúvidas sobre a incógnita de quem tinha trazido o presente: ela acha que pode ter sido eu, o Matthias ou o Papai Noel. A hipótese que atesta contra o Papai Noel foi de que eu cometi esse "faux pas" de ter trazido o presente pra dentro de casa DOIS dias antes do Natal e não no dia 24 ou na véspera, e o Papai Noel conhecidamente não trabalha dois dias antes do Natal. Ano que vem tenho que ser mais atenta a esse pequeno detalhe. De qualquer maneira ela estava radiante, pois se tiver sido mesmo o Papai Noel, ele acertou em cheio e trouxe pra ela exatamente o que queria, e ela estava nas nuvens brincando com seu ônibus de festa da Polly Pocket.

 

Dentre os presentes que ganhei e que mais gostei estiveram um vale para uma massagem facial, presente da minha ex-aluna de inglês, filha do meu chefe, e um sapatinho de bebê amarelo e alaranjado sobre um pacotinho dourado, que continha um livro listando 6.000 nomes e seus significados. Por enquanto ainda continuamos com os nomes Daniel e Carolina. Eu gosto muito também de Tobias, mas o Matthias o descartou, além de tantos outros que já colocamos em discussão. De qualquer maneira não é fácil achar nomes que agradem ao pai do neném e que sejam "faláveis" tanto em alemão quanto em português!



 Escrito por Sandra às 21h15

Comente aqui: ou aqui: []

::Duas semanas de férias - tempo de reflexão::

Um maremoto que mata mais de 20.000 pessoas e deixa tristeza, destruição e perigo de epidemias assola o sul da Ásia… Ondas de 5 a 10 metros que nos relembram que tudo é passageiro, tudo é uma miragem, a realidade não fica e tudo muda, nada fica.

 

* * * * * * * *

 

Aprendizado do dia (Do autor Antônio Roberto, parte do livro "É possível ser feliz?"):

 

“Se não alargarmos o nosso limiar de frustração e a enfrentarmos de maneira construtiva, ela pode se transformar em depressão. Como fazer isso? Perdoar-se pela imperfeição e perdoar-se pela imperfeição do mundo. Saber que, em geral, as coisas e as pessoas são o que são, e não o que “eu” gostaria que fossem. Não dramatizar excessivamente, exagerando os problemas. Tudo passa. Não se apegar à postura de vítima, de injustiçado, de pobre coitado. Não cultivar uma visão amarga da vida, só vendo o lado negativo. Não levar nada muito a sério. Nem a vida, nem você!”

  

* * * * * * * *

 

Algumas das coisas boas que fiz durante este dezembro e quero repetir sempre que possível: ir a mercados de Natal ; apreciar a neve, apesar do frio ;  fazer carinho na minha barriga ; desejar coisas boas para outras pessoas; cantar; sorrir; brincar com a Taísa, fazer programas com ela e suas amigas; ouvir boas músicas; encontrar-me com amigos, dentro e fora de casa; escrever e ler; pensar em coisas positivas e relevar mais as negativas, sendo menos crítica comigo e com a vida.



 Escrito por Sandra às 19h29

Comente aqui: ou aqui: []

::Mensagem de final de ano::

Desejo a todos voces um Feliz Natal e um ano novo cheio de harmonia, paz e momentos agradáveis. Como pequeno presentinho virtual, preparei a tradução de um poema que gosto muito, que segue abaixo. Com amor, Sandra

 



 Escrito por Sandra às 19h23

Comente aqui: ou aqui: []

::O tempo::

O tempo

Não se pode cheirar

nem saborear

Ele simplesmente

não pode ser encontrado em lugar nenhum.

 

Ele pode ser desperdiçado

ou esquecido.

Mas o que se perde

Não pode ser medido.

 

Ele não pode ser comprado

Nem emprestado.

Se procura pelo ontem

E enquanto isso o amanhã já chegou.

 

Ele pode ser bem utilizado

E presenteado

E quando se tem tempo

Pode-se pensar nele.

Gerald Jatzek



 Escrito por Sandra às 19h14

Comente aqui: ou aqui: []

::Die Zeit::

Die Zeit

 

Man kann sie nicht riechen,

man kann sie nicht schmecken,

man kann sie einfach

nirgends entdecken.

 

Man kann sie vergeuden,

man kann sie vergessen.

Doch was man versäumt hat,

kann man nicht messen.

 

Man kann sie nicht kaufen,

man kann sie nicht borgen.

Man sucht das Gestern,

schon ist es morgen.

 

Man kann sie gut nutzen

und jemandem schenken,

und wenn man Zeit hat

an sie denken.

Gerald Jatzek

 



 Escrito por Sandra às 19h14

Comente aqui: ou aqui: []

::Coisas inesperadas::

Hoje me aconteceu uma coisa pra lá de inesperada. Eu sonhei com o meu ex, como se eu ainda estivesse com ele, ao meu lado e do lado da Taísa. Estávamos resolvendo coisas corriqueiras do dia-a-dia. Como se não bastasse, ao chegar no trabalho, senti o cheiro dele no ar. Eu já nem me lembrava mais do seu cheiro e ele veio assim, sem mais nem menos, para fazer parte das minhas lembranças. Fiquei pensando se ele também às vezes pensa em mim e lamentei mais uma vez que nossa experiência tenha sido tão traumatica. Eu sei que não deveria ficar pensando no passado, mas sou melancólica por natureza e esta época do ano, fria (hoje mais de 10 graus abaixo de zero !), branquinha (sim, tudo está coberto de neve !) e escura, de dias curtos, me reporta a várias épocas da minha vida. Enfim, that’s life !



 Escrito por Sandra às 06h37

Comente aqui: ou aqui: []

::Baby e Vc é Minha::

Com o baby tudo bem, na segunda-feira eu e Taísa estivemos no médico e meu neném já está medindo 16 cm! Na próxima consulta, daqui a um mes, parece que vai dar para saber o sexo do bebe. Mal posso esperar!

Um pouco tristinha e como sempre melancólica fiquei ao ler sobre a separacao de Caetano Veloso e sua ex-esposa, a empresária Paula Lavigne. Deixo aqui um link para uma letra de uma música que penso nao conhecer, mas que é do Caetano e foi feita pra ela, como marco das ironias do amor.

Meu blog está anunciando que meu espaco se esgotou. Se for verdade, a nao ser que o reinicie ou continue em algum outro lugar, este é um post de despedida. Cenas dos próximos capítulos!



 Escrito por Sandra Santos às 18h40

Comente aqui: ou aqui: []

::Meio plágio - sobre terremotos::

Plagiando um artigo da Folha sobre terremotos, aí vai:

 

Um terremoto de 5,4 graus na escala Richter sacudiu hoje a região do sul da Alemanha, na fronteira com a França, tendo atingido uma área de 250 km ao seu redor, atingindo o restante do sul da Alemanha, chegando até à Baviera, ao oeste da França e ao norte da Suíça.

O tremor não deixou vítimas, mas sim pouquíssimos danos materiais bem próximos a Freiburgo. O terremoto assustou  bastante as pessoas que foram tiradas de seu sono às 3 horas desta madrugada com o barulho dos tremores, que culminaram com uma explosão. Muitas pessoas acordaram assustadas achando que havia acontecido um acidente com um avião nas proximidades ou imaginavam outros causas para a explosão. Dentro de 15 minutos, 230 pessoas ligaram para o Corpo de Bombeiros de Freiburgo.

O epicentro do terremoto, percebido claramente no norte da cidade de Freiburgo, situada na Floresta Negra, fazendo fronteira com a França, foi situado a 12 km de profundidade.

Algumas réplicas ocorreram alguns minutos depois, mas a força do primeiro terremoto é que foi percebida a mais longa distância.

 

**********

 

E não pensem que é brincadeira, é verdade mesmo! O terremoto me acordou, quando ouvi tudo tremendo aqui dentro de casa. O Tigre, que estava dormindo na minha barriga, saltou de lá e fugiu para cima dos armários da cozinha, assustadíssimo com os tremores. Matthias, que estava acordado, segurou-se à maçaneta da porta que dá para a varanda e disse que no começo do terremoto, algo se mexia como se fosse um relógio e o barulho foi aumentando, até que ocorreu a explosão final. Ele contou que no nosso aquário formaram-se grandes ondas, mas felizmente, a não ser por alguns frascos que tombaram no armário da sala, nada de grave aconteceu, além do grande susto!

Lendo a explicação sobre a escala Richter, percebi que passamos de fininho por um terremoto que pudesse ter causado danos muito piores. A explicação dada no rádio foi de que a área entre o sul da Alemanha e a França foi separada a 50 milhões de anos, passando a existir ali um grande vale, e os terremotos são manifestações da natureza em decorrência desta separação visível na superfície da terra.



 Escrito por Sandra Santos às 13h24

Comente aqui: ou aqui: []

::Happy Mama::

Taísa tirou “férias de nós” e foi passar o final de semana na fazenda dos avós de uma amiga dela. Enquanto isso, eu e Matthias saímos hoje pra fazer compras e resolver alguns dos problemas do Papai Noel, pra ele não ficar de mãos vazias no Natal pelo menos com relação à Taísa e ao pai do Matthias. Também comprei umas roupas lindinhas para usar agora durante a gravidez e tenho que dizer que ando curtindo muito olhar roupa, planejar o que vestir… Quero, na medida do possível, andar bonita e elegante mesmo estando grávida e com a barriguinha começando a aparecer! O Matthias também comprou umas roupas muito bonitas pra ele. Voltamos pra casa, no final da tarde, cheios de sacolas e satisfeitos pelas boas compras, feitas com calma e sem estresse, mesmo estando tão pertinho do Natal!



 Escrito por Sandra Santos às 17h11

Comente aqui: ou aqui: []

::Povo doido::

Já ia começando a escrever em alemão… Bom, de novo: eu acho que vou iniciar a terapia de muitos blogueiros de escrever “posts” durante o horário de serviço, como uma válvula escapatória para falar sobre coisas que estão rondando a minha mente no dado momento.

 

A surpresa da semana ficou com uma colega minha de serviço que também está grávida e vai ganhar o neném, segundo seus cálculos, uma semana antes de mim. Ela escondeu a gravidez de todo mundo até ontem e ontem veio contando que sairá da empresa dois meses antes de mim, que ela ficará 3 anos em casa com o bebê, bem do jeito alemão. Pra mim ficou parecendo competição, tipo quem é melhor, quem é mais rápido e eu odeio isso. E ela pediu que por favor eu não deveria comentar com fulano e siclano sobre sua gravidez, pois ela estava reservando “datas especiais” para contar para as pessoas. Seu marido contará para seus colegas de trabalho durante um grande encontro nacional, e eles decidiram deixar para contar que os demais membros de sua própria família no Natal, quando a família estiver reunida, a barriga esteja maior, etc. Achei tudo super estranho, às vezes penso que eles aqui lidam com esse tema como se ele tivesse algo de proibido ou de negativo, meio assim como uma doença e não um estado normal no desenvolvimento da vida de uma mulher.  Tudo bem que o povo aqui tem pavor de contar antes dos primeiros três meses, mas eu acho esse comportamento todo um pouco “doente”.



 Escrito por Sandra Santos às 07h05

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter