Mineirinha n'Alemanha
Brasil - Deutschland

:: cIdAdE dE dEuS ::

Hoje fui assistir o filme Cidade de Deus. Nossa, que fotografia estonteantemente arrasadoramente excelente!!! A realidade da favela no Rio está lá nua e crua pra quem quer que queira acreditar. Fui com uma amiga alemã que trabalha comigo, e na saída conversamos sobre desigualdades sociais no Brasil e na Alemanha.

Eu disse que a ética só existe se uma pessoa tem condições de sobreviver. Se ela tem que escolher entre morrer ou ter um prato de comida, seja através de qualquer meio for, ela vai optar pelo prato de comida. Lógico, eu faria o mesmo.

Aqui na Alemanha existem vários asilados políticos, vindos de vários países do mundo, que vivem da ajuda governamental e são alvo de críticas vindas de todo lado. Há os asilados que realmente precisam de ajuda e aqueles que inventam uma estória de perseguido político pra poder viver aqui. Na Alemanha eles viram prisioneiros de sua própria situação, pois sem falar a língua do país, sem condições de trabalhar ou de se integrar, ficam isolados no seu gueto.

Na Alemanha existem também pessoas que vivem da ajuda governamental porque optaram viver assim. E não são só estrangeiros não. Há alemães, gerações até, que perceberam que a vida é mais mansa se não trabalham, se vivem na dependência do governo, e passam esta crença para seus filhos.

A má índole independe de raça, cor ou origem, ela é dependente do homem, de suas decisões e do meio em que vive.


 Escrito por Sandra às 02h10

Comente aqui: ou aqui: []

:: Sistema de comentários ::

AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH, acabo de ler que o sistema de comentários só está fechado para balanco, ops, em manutencao. Entao, acho que é só esperar e ele voltará ao normal, tao bom quanto era antes. Menos mal!

 Escrito por Sandra às 02h53

Comente aqui: ou aqui: []

:: mUdAnCa dE pEsPEcTiVa ::

Hoje aconteceu uma coisa bastante inusitada comigo! Depois do meu chefe ter recebido um telefonema de 1,5 horas do nosso maior cliente, fazendo mil e um pedidos/requisitando mudancas/melhoras/prazos, etc., pela primeira vez agradeci por nao ser chefe e fui embora pra casa, como todos os dias, às 16:50 horas, a tempo de pegar a Taísa na escola. Quem diria, no momento eu nao desejaria estar em nenhum lugar a nao ser na minha própria vida, nos meus próprios papéis, e isto é muito bom.

P.S.-Socorro, o meu sistema de comentários nao quer funcionar! Quem sabe e pode me ajudar a consertá-lo? Obrigada de antemao!!!



 Escrito por Sandra às 02h49

Comente aqui: ou aqui: []

:: Chuva ::

Hoje cheguei à conclusao de que gosto de chuva sim. Passei minha vida inteira odiando chuva. Me lembro bem quando estava no primário e a professora perguntou quem nao gostava de chuva. Eu fui a única a levantar a mao... Hoje à tarde choveu, caiu até uma chuva de granizo e eu adorei, ai que ar bom, fresco, geladinho... Loucuras de quem está mesmo suando o dia inteiro no servico (e olha que eu nao sou de suar...)!

De alguma maneira inexplicável meu blog está agora com as letras bem maiores do que há uma semana, estranho, muito estranho. Alguém tem uma dica?

 Escrito por Sandra às 02h53

Comente aqui: ou aqui: []

:: Voltei! ::

Voltei, meu computador finalmente chegou do conserto! Acho que por lá nao acharam nada pra consertar nele, pois logo que chegou constatei que estava com os mesmíssimos problemas de antes: dando pau o tempo todo, os acentos com problemas, dando muitas mensagens de erro... Aí comecei a perceber que meu computador estava gerando "respostas" para e-mails que tinha recebido... E um dos provedores dos e-mails de amigos, avisando que a mensagem nao tinha chegado a seu destino, me avisou de quebra que o meu computador estava com VÍRUS!... Aí nao consegui ir dormir antes de resolver o problema!... Baixei um antivirus grátis, fiz uma limpeza no meu caputa e "siehe da" tudo voltou ao normal. Até os acentos (existentes no keyboard alemao) estao funcionando... Que beleza! :-) Fui dormir às 2:00 da madruga, satisfeita mas super cansada.

Putz, aqui tá um calor perto do nível do insuportável. Como brasileira quase tenho vergonha de assumir a realidade, mas que está difícil ir trabalhar todo dia num calorzao desses, está! Dá-lhe água, todo e qualquer tipo de líquido e pouca comida. Bom pro visual, né?

Minha irma chegou do Brasil. Ela está se preparando para a prova DSH e se passar, estudará aqui. Na época, quando fiz a minha prova de alemao pra entrar na universidade, fui na cara e na coragem, depois de 6 meses na Alemanha, nao tendo estudado nada. Passei, mas tive que fazer prova oral e o entrevistador quis saber exatamente como vim parar na Alemanha!... Quase quis responder: "De aviao!". Mas naturalmente expliquei e contei toda a minha estória e ele ficou satisfeito. Boa sorte, maninha!!!!

Tive uma semana bastante agitada, bastante ao meu gosto! Fui a dois concertos, um de musica cubana e outro de um alemao, que toca guitarra e canta em alemao, ingles e espanhol, acompanhado de um outro rapaz que toca violino, lindissima a combinacao. Fui a uma exposicao de quadros, a um sarau de uma escritora alema, sempre que da vou a praia e algumas vezes ja levei ate duas criancas da vizinhanca, que se divertiram a valer, e uma vez busquei a Danica, a sobrinha do Matthias, meu namorado, pra ir com a gente. Nadamos das 19:00 as 21:00 e o lago estava tao gostoso, ate com ondas por causa do vento forte que esta agora por aqui, que ate parecia que estavamos na praia! :-)

Ainda sobre o local do sarau e da exposicao de quadros que fui, e um restaurante bem pertinho daqui, na cidade de Bodman, de uma mulher muito excentrica que oferece a cada domingo, e isto ha mais de 250 domingos, a leitura resumida do livro "O Alquimista" do Paulo Coelho. Neste meio tempo, ela oferece bolos, paes feitos por ela, chas e pausas, ficando com seus "convidados" umas quatro horas. Com certeza vou experimentar, mas no outono ou no inverno!

Minha parede no corredor ficou pronta. Contei pra alguns amigos e eles morreram de rir de mim dos meus apertos. Eu e meu namorado precisamos de trabalhar na parede durante dois dias, como verdadeiros pedreiros de obra, passando massa corrida, lixando e pintando a bendita. Quando a metade da dita cuja estava pronta, (em alaranjado misturado com areia, com fundo bege clarinho), me deu um desespero e eu tentei de todas as maneiras modificar o quase "imodificavel" e passei mao, toalha molhada, lixa, tudo o que achei na frente pra tentar tirar um pouco da areia que escureceu minha parede e que estava me incomodando. Fiquei ate com dor no estomago, apesar de eu saber que nao vale a pena, mas como tirar a dor que ja estava instalada la? No final do primeiro dia, nao gostei de maneira nenhuma do resultado e estava exausta, alem de muito insatisfeita. No outro dia, passamos para as paredes que seriam pintadas de branco, "et voila", assim que o conjunto ficou pronto, derepentemente a parede alaranjada ficou muito chique e bonita e gracas a Deus passei a gostar dela. O vida cruel de pessoas corajosas que querem mudar seu ambiente e sao audaciosas-coloridas-diferentes em casa como eu!!!

A notícia triste do dia é que a empresa aonde trabalho vai mandar quatro funcionários embora devido à crise atual. De uma hora pra outra os pedidos cairam tanto e a pressao é tao grande, que nao restou outra reacao ao dono da empresa do que avisar que terá que demitir os quatro funcionários mais recentes da empresa, que ainda nao tinham contrato fixo... Triste, achava que o chefao ainda iria demorar alguns meses para tomar uma decisao definitiva dessas. Da última vez, ano passado, no meio de outra crise, ele lutou, fez tudo o que pode, até que teve que demitir 10 funcionários de uma vez só.

Os problemas sao vários: a minha empresa depende, em grande parte, da exportacao. O euro está super valorizado e com isso nossos produtos estao pelo menos 20% mais caros do que o normal, fora da Europa. Por outro lado, ultimamente a economia mundial está pulando de uma crise para outra, 11 de setembro, ataques terroristas, guerras, doencas (SARS), a lista é enorme... Por último, ainda há a concorrencia, que nao está dormindo e está cada vez mais agressiva... Espero que esta fase down passe logo rápido, pois sinto muito quando colegas tem que deixar a empresa, e logicamente sei que todos nós temos nossos empregos ameacados, se a situacao permanecer por muito tempo. A crise hoje em dia nao pode ser limitada ao país A ou B, ela é mesmo mundial e a impressao é de que nada anda, tudo está parado.


 Escrito por Sandra às 02h47

Comente aqui: ou aqui: []

:: Pausa ::

Meu caputa vai pro conserto, pois esta dando pau ha algumas semanas e nao quer trabalhar bem comportado... :-( Amanha vai me deixar e deve voltar no final da semana, entao farei uma pausa forcada aqui no Blog.

Quando ele voltar, com certeza terei varios posts para publicar. E quem sabe consigo ate consertar este problema dos acentos?!?...

Ate logo,

Sandra

 Escrito por Sandra às 01h53

Comente aqui: ou aqui: []

>:: Ajudem-me! - Hilfe! ::

Meu computador resolveu nao saber mais escrever acentos e agora quando tento acentuar alguma palavra, tipo Ta´´sa, fica esta beleza... Algu´´em a´´i tem uma id´´eia do que possa ser???

::Alergia::

Aqui ha uma alergia muito estranha, advinda dos polens das arvores que estao florescendo, principalmente entre a primavera e o verao, e infelizmente parece que eu a peguei este ano.

Eu era muito alergica no Brasil e aqui minhas alergias tinham resolvido dar um tempo ate a epoca da minha separacao. Nesta epoca, minha pele entrou em desespero e fiquei com uma alergia super horrivel, meias luas pelo corpo todo e pra completar deformacoes no rosto, na boca e nos olhos principalmente. A pele cocava tanto que dava vontade de desaparecer e deixar o proprio corpo la, sofrendo... De manha, o esporte do dia era me levantar e ir no espelho ver como estava meu rosto naquele dia... Gracas a Deus isto virou passado! Cruz credo! Li que tem pessoas que sofrem desta alergia durante anos seguidos, pode?!?

Pois e, voltando a minha alergia atual, hoje meu olho direito ficou tao vermelho e tao inchado que quando fui no banheiro dar uma olhada, ja no trabalho, deu pra perceber que o branco do olho estava tao inchado que cobria a iris, meu olho nao estava mais funcionando, mecanicamente falando, corretamente... Fiquei meio muito preocupada e liguei pro medico imediatamente, fui ainda de manha fazer a consulta e depois de ter comprado as gotas indicadas e ter pingado UMA gota do dito cujo no meu olho, ja deu pra ver resultados! Viva a medicina (quando ela funciona)!!!

::Idiomas::

Enquanto estava esperando chegar minha vez no medico, fiquei lendo GEO, uma revista super demais. Tirei de la as seguintes informacoes: existem mais de 6.000 idiomas na face da terra, das quais os mais falados sao Mandarim (850.000.000 chineses) e Ingles (2.000.000.000 pessoas espalhadas pelo mundo). No seculo 21, 1/3 das linguas que ainda sao faladas hoje em dia irao desaparecer. Os mais pessimistas acham que so irao sobrar 9/10 dos idiomas de hoje. So no seculo passado, desapareceram 12 idiomas aqui na Europa e no futuro, sera necessario que pelo menos 100.000 pessoas falem um idioma, para que ele nao esteja fadado a seris faladas no mundo e quantas pessoas falam o idioma citado:

* Alemao - 121 milhoes
* Frances - 124 milhoes
* Japones - 125 milhoes
* Portugues - 182 milhoes
* Arabe - 235 milhoes
* Bengasi (que lingua e essa?!?) - 235 milhoes
* Russo - 288 milhoes
* Espanhol - 372 milhoes
* Hindi - 418 milhoes
* Ingles - 470 milhoes
* Chines - 1,123 bilhoes

:: Escrever ::

Na GEO tambem tinha uma reportagem com varios escritores, com fotos lindissimas e explicacoes de como cada um se inspira para escrever. O primeiro era o Paulo Coelho, que disse so conseguir escrever em sua casa, de frente pra praia do Copacabana, a noite, no seu laptop, bem sozinho e com muito sono. Ele disse uma frase super linda:

Eu sempre me pergunto: e o autor que escolhe o livro ou e o livro que escolhe o autor?

Outro pensamento bonito da escritora Zöe Jenny (uma suica para mim, ainda, desconhecida):

Escrever e como viajar e descobrir, de lugar para lugar. De ponto para ponto. Dia e noite e o tempo todo viajando na cabeca...
Bonito, ne? :-)

Em alemao e assim:

Schreiben ist wie reisen und entdecken von Ort zu Ort. Von Punkt zu Punkt. Tag und Nacht und überall unterwegs im Kopf.

O certo e que mais dia menos dia vou me sentar de frente pro meu caputa e vou escrever sobre a historia da minha vida. Ainda sou jovem, mas tenho muito o que contar. E e verdade que os melhores romances se passam na realidade do dia-a-dia...




 Escrito por Sandra às 22h52

Comente aqui: ou aqui: []

>:: Ajudem-me! - Hilfe! ::

Meu computador resolveu nao saber mais escrever acentos e agora quando tento acentuar alguma palavra, tipo Ta´´sa, fica esta beleza... Algu´´em a´´i tem uma id´´eia do que possa ser???

::Alergia::

Aqui ha uma alergia muito estranha, advinda dos pole candidato para o desaparecimento. A cada duas pessoas no mundo, uma delas fala um dos nove idiomas mais falados no mundo (Portugues vai estar ai neste meio, com certeza!).

Mesmo se tratando em termos de ingles, se pode observar que o ingles e diferente em cada pais aonde e a lingua oficial, mas mesmo assim muitos pais decidem falar a lingua emprestada em casa junto de seus filhos, com a esperanca de criar uma condicao de maior vantagem para eles mais tarde.

Lembrando o Latim, nao se pode dizer que pelo fato de uma lingua ser altamente usada, tanto na escrita quanto na fala, ela nao vira a desaparecer ou perder sua influencia com o passar dos anos. Que lingua sera falada pelo mundo depois da decadencia do Ingles? Mandarim?!?

 Escrito por Sandra às 22h28

Comente aqui: ou aqui: []

::Violencia::

Repensando minha indignacao por causa da violencia, acho que o José ou a Maria, de classe pobre ou média no Brasil, nao pode fazer nada pela situacao atual brasileira. Como sempre, a peteca fica na mao da classe dominante e do governo, de quem usa e move os interesses do país. E eu nao sei se ela quer mudar algo, desistir de uma parte de suas regalias.

Hoje li, através de um texto do Gilberto Dimenstein, que o Lula ainda está se formando em termos de Brasil, que nao basta só querer mudar, mas também tem que se entender todos os instrumentos de governo para poder usá-los.

Pra falar a verdade, este problema é de tanto tempo e tao inraizado, eu nao sei se isso vai mudar ou melhorar, mesmo com as boas intencoes do Lula. Sai governo, entra governo, as condicoes de vida da maioria da populacao continuam as mesmas ou pioram ainda mais.

Triste, mas verdade! Somos mil e um países dentro de um só país. Há pouco tempo atrás assisti a um documentário sobre o Brasil na televisao e nao reconheci meu querido país, pois mostraram cenas que desconhecia. Por exemplo os carros blindados da burguesia de Sao Paulo ou a estória de uma menina linda, branca, bonita, baiana, que é empregada doméstica em Salvador e gasta metade ( ! ) de seu salário mensal pra ir visitar sua família no interior do estado. Exemplos dos absurdos da realidade brasileira.

 Escrito por Sandra às 22h04

Comente aqui: ou aqui: []

::Passado::

Moro aqui na Alemanha há 10 anos, vim pra cá exatamente em marco de 1993. Antes tinha cursado duas universidades, Administracao e Comércio Exterior em Beagá. Vim, fiz um estágio de um ano, conheci meu marido, me casei, comecei e larguei outra faculdade, consegui meu primeiro emprego fixo na Alemanha e em 1995 minha filha veio ao mundo. Em outubro de 2000 me separei, de papel passado em fevereiro de 2002. Moro com minha filha de 7 anos e com meu namorado bem pertinho deste lago lindo, que oferece tanta harmonia e paz de espírito, virando uma ótima praia no verao.

Até hoje, seguindo o exemplo da minha mae, que sempre trabalhou, continuo no batente, e agradeco muito a Deus por eu ter conseguido chegar lá, ser dona do meu nariz e responsável pelo meu sustento e da minha filha. É duro e apertado, o dia-a-dia é uma super correria, mas vale a pena! Eu trabalho na minha área e tenho meu espaco, sou reconhecida e respeitada pelas minhas qualidades de profissional. E estas qualidades sao as minhas, únicas, nem melhores nem piores do que a de um alemao ou outro ser qualquer. Mas sao minhas.

De vez em quando vou ir colocando alguns pensamentos, idéias, tropecos, tristezas, decepcoes, conflitos, (...), pra ir reconstruindo também meu passado.

 Escrito por Sandra às 21h32

Comente aqui: ou aqui: []

::Taísa::

Imaginem! Achei o significado do nome da minha filha!!! Taísa vem do grego e significa "aquela que se admira". Achei bem interessante, pois sem sabermos demos a ela um nome que combina direitinho com ela, pois ela é uma menina muito admirada: os meninos querem virar namorados dela e as meninas copiam tudo o que podem dela. Aqui no prédio, apesar de morarmos há tao pouco tempo, todo dia tem crianca batendo campainha pra brincar com ela. E olha que ela vive fora e muitas vezes as criancas vem aqui em vao... :-) Fiquei achando que escolha de nome tem um pouco de lenda pessoal escondida, o meu nome por exemplo, que significa "protetora da raca humana" tem a haver com meu jeito protetor e justiceiro.



 Escrito por Sandra às 21h20

Comente aqui: ou aqui: []

::Blindado Fashion::
- Reportagem da revista Veja desta semana -

Empresa brasileira começou a fabricar jaquetas e coletes à prova de bala desenhados especificamente para o público e o clima brasileiros. São roupas discretas e elegantes, o único problema é que pesam além do normal.

::E-mail recebido de uma amiga do Brasil::

Dicas de segurança para as mulheres distraidas. Não só para as mulheres!!!! Serve para todos !!!!

Se um dia você for jogado dentro do porta-malas de um carro, chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora (eles saem facilmente), estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular feito doido. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas.

Algo em torno de 99% de todos nós estaremos expostos a, ou tornar-nos-emos vítimas de um crime violento.

(...)

Aí o texto enumera várias dicas meio paranóicas de tudo o que uma mulher deve observar antes de entrar no carro e fazer depois que entrou dentro dele... Eu percebo que o Brasil está ficando cada vez mais violento, mas as pessoas nao buscam uma maneira de eliminar ou reduzir a violencia - trabalhar direto na causa do problema - mas buscam, sim, maneiras de se proteger contra ela. E ela continua aumentando!... Aonde é que vamos parar no Brasil???? Lógico que, numa visao de curto prazo, é mais interessante pra classe rica juntar montanhas de dinheiro e ficar cada vez mais rica, mas será que esta riqueza paga também a falta de qualidade de vida das pessoas de classe alta de nao poderem transitar livremente por onde quer que queiram e na hora que bem entenderem? O Renato Russo da Legiao Urbana é que continua tendo razao: que país é este?!?

 Escrito por Sandra às 16h36

Comente aqui: ou aqui: []

::Estatutos para o momento presente::

1] Todos os homens são diferentes. E devem fazer o possível para continuar sendo.

2] A todo ser humano foram concedidas duas maneiras de agir: a ação e a contemplação. Ambos levam ao mesmo lugar.

3] A todo ser humano foram concedidas duas qualidades: o poder e o dom. O poder dirige o homem ao encontro com o seu destino, o dom o obriga a dividir com os outros o que há de melhor em si mesmo.

4] A todo ser humano foi dada uma virtude: a capacidade de escolher. O que não utiliza esta virtude, a transforma em uma maldição - e outros escolherão por ele.

5] Todo ser humano tem direito a duas bênçãos, a saber: a benção de acertar, e a benção de errar. No segundo caso, sempre existe um aprendizado que o conduzirá ao caminho certo.

6] Todo ser humano tem um perfil sexual próprio, e deve exerce-lo sem culpa - desde que não obrigue os outros a exerce-lo com ele.

7] Todo ser humano tem uma Lenda Pessoal a ser cumprida, e esta é a sua razão de estar neste mundo. A Lenda Pessoal manifesta-se através do entusiasmo com sua tarefa.
Parágrafo único: pode-se abandonar por certo tempo a Lenda Pessoal, desde que não se esqueça dela, e volte assim que for possível.

8] Todo homem tem o seu lado feminino, e toda mulher tem o seu lado masculino. É necessário usar a disciplina com intuição, e usar a intuição com objetividade

9] Todo ser humano precisa conhecer duas linguagens: a linguagem da sociedade e a linguagem dos sinais. Uma serve para a comunicação com os outros. A outra serve para entender as mensagens de Deus.

10] Todo ser humano tem direito à busca da alegria, e entende-se por alegria algo que o deixa contente - não necessariamente aquilo que deixa os outros contentes.

11] Todo ser humano deve manter viva dentro de si a sagrada chama da loucura. E deve comportar-se como uma pessoa normal.

12] São considerados faltas graves apenas os seguintes itens: não respeitar o direito do próximo, deixar-se paralisar pelo medo, sentir-se culpado, achar que não merece o bom e o mal que lhe acontece na vida, e ser covarde.
Parágrafo 1 - amaremos nossos adversários, mas não faremos alianças com eles. foram colocados no nosso caminho para testar nossa espada, e merecem o respeito de nossa luta.
Parágrafo 2 - escolheremos nossos adversários.

13] Todas as religiões levam ao mesmo Deus, e todas merecem o mesmo respeito.
Parágrafo único - Um homem que escolhe uma religião, também está escolhendo uma maneira coletiva de adorar e compartilhar os mistérios. Entretanto, ele é o único responsável por suas ações no Caminho, e não tem o direito de transferir para a religião a responsabilidade de suas decisões.

14] Fica decretado o fim do muro que separa o sagrado do profano: a partir de agora, tudo é sagrado.

15] Tudo que é feito no presente afeta o futuro por conseqüência, e o passado por redenção.

Revogam-se as disposições em contrário.

www.warriorofthelight.com


 Escrito por Sandra às 01h49

Comente aqui: ou aqui: []

::Volta ao mundo::

Robert Garside, 36 anos, esportista inglês, deu a volta ao mundo correndo em 68 meses. Chegou ao final de seu percurso sob 43°C na capital da Índia, New Dehli, de onde tinha iniciado sua maratona há exatamente 68 meses, no dia 17.10.97. Quando chegou lá, primeiro tomou um banho e foi recepcionado por crianças da região. Ele disse ¿Foi excepcional e foi muito desgastante. Eu comecei a correr como um jovem e agora tenho 36 anos de idade ¿ e já perdi muitos cabelos¿. Durante seu percurso de 56.000 km de distância através de todos os continentes ele precisou, segundo sua informação, de 50 pares de sapatos. Na China ele teve que ser preso por não estar munido de toda a documentação necessária, atiraram nele no México e na Venezuela ele encontrou o amor de sua vida.


 Escrito por Sandra às 01h46

Comente aqui: ou aqui: []
Meu nome: Sandra
Aniversário: Dia de sorte
Signo: Virgem


Gosto:
De melancia
Laranja
Sol
Viajar
Bater papo
Rodar o mundo

Não Gosto:
De cinza
Monotonia
Chuva

Ouço:
Norah Jones
John Mayer
Marisa Monte
Adriana Calcanhoto
Legiao Urbana
Cazuza
Milton Nascimento
Toquinho e Vinícius
JAZZ
BOSSA NOVA
MÚSICA COM LETRA INTELIGENTE OU BATUQUE BOM =D
MPB

Vejo:
Eu nao sou de ver TV, sou mais de ler e escrever... mas adoro cinema!

Leio:
Vá onde seu coração mandar - Susanna Tamaro
Utta Danella
Paulo Coelho
Geraldo Eustáquio de Souza
Meu perfil
BRASIL , Mulher , de 26 a 35 anos , Portuguese , German , Cinema e vídeo , Informática e Internet , Viagens, Leituras...
MSN -



Histórico
01/04/2008 a 30/04/2008
01/03/2008 a 31/03/2008
01/02/2008 a 29/02/2008
01/01/2008 a 31/01/2008
01/12/2007 a 31/12/2007
01/11/2007 a 30/11/2007
01/10/2007 a 31/10/2007
01/09/2007 a 30/09/2007
01/08/2007 a 31/08/2007
01/07/2007 a 31/07/2007
01/06/2007 a 30/06/2007
01/05/2007 a 31/05/2007
01/04/2007 a 30/04/2007
01/03/2007 a 31/03/2007
01/02/2007 a 28/02/2007
01/01/2007 a 31/01/2007
01/12/2006 a 31/12/2006
01/11/2006 a 30/11/2006
01/10/2006 a 31/10/2006
01/09/2006 a 30/09/2006
01/08/2006 a 31/08/2006
01/07/2006 a 31/07/2006
01/06/2006 a 30/06/2006
01/05/2006 a 31/05/2006
01/04/2006 a 30/04/2006
01/03/2006 a 31/03/2006
01/02/2006 a 28/02/2006
01/01/2006 a 31/01/2006
01/12/2005 a 31/12/2005
01/11/2005 a 30/11/2005
01/10/2005 a 31/10/2005
01/09/2005 a 30/09/2005
01/07/2005 a 31/07/2005
01/06/2005 a 30/06/2005
01/05/2005 a 31/05/2005
01/04/2005 a 30/04/2005
01/03/2005 a 31/03/2005
01/02/2005 a 28/02/2005
01/01/2005 a 31/01/2005
01/12/2004 a 31/12/2004
01/11/2004 a 30/11/2004
01/10/2004 a 31/10/2004
01/09/2004 a 30/09/2004
01/08/2004 a 31/08/2004
01/07/2004 a 31/07/2004
01/06/2004 a 30/06/2004
01/05/2004 a 31/05/2004
01/04/2004 a 30/04/2004
01/03/2004 a 31/03/2004
01/02/2004 a 29/02/2004
01/01/2004 a 31/01/2004
01/12/2003 a 31/12/2003
01/11/2003 a 30/11/2003
01/10/2003 a 31/10/2003
01/09/2003 a 30/09/2003
01/08/2003 a 31/08/2003
01/07/2003 a 31/07/2003
01/06/2003 a 30/06/2003
01/05/2003 a 31/05/2003

Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Pousada Ilha do Sol
Sítio do Ipê Amarelo
Viver na Alemanha
Manual para a Alemanha
Mundo Pequeno
Companhia para Crescer
Warrior of the Light
Karey Lorena
Patilein
Trocando Figurinhas
Zero Grau
UOL
UOL SITES


 


 



Blogs que leio:
Daniel Eisheiliger
Ar de Amor
Consulta Sentimental
Indizível
Trocando Figurinhas
Tricotando



Site Meter